Como é trabalhar na Arcor?

Bom

Ajudante de Produção I

Rio das Pedras, SP

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, bons benefícios e sempre tem alguém disposto a até ensinar, fácil de pegar uma promoção. Rango bom !!!!

Contras: Estrutra um pouco defasada. Conta com pessoas de má vontade Baixo salário

Conselhos para presidência: Saber respeitar os colegas

Bom

Operador de Máquinas Operatrizes

Bragança Paulista, SP

Prós: Horário muito bom pra começar rodando turnos e etc gosto da cesta básica e etc tudo top muito bom mesmo muito legal top de mais mesmo gosto muito

Contras: nenhum a empresa é legal eu gosto de laaaaa tudo muito bom salários legais pessoas top gosto muito mesmo legal de verdade amor trabalhar lá top

Melhorias já,reconhecimento e valorização dos colaboradores, principalmente operadores !!

Operador Júnior

Campinas, SP

Prós: Benefícios,café da manhã, fretado,ambulatório interno,sala de descanso,bom refeitório, sala de café com variedades de biscoitos, convênio médico.

Contras: Comunicação fraca,líderes maus treinados,fretados muito sobrecarregados,linhas extensas e muito cansativas,falta valorização e reconhecimento do colaborador, principalmente operadores.

Conselhos para presidência: Comunicação, planejamento e melhorias no setor produtivo,reconhecimento e valorização mais rápida dos colaboradores !!

Arcor

OperadorEx-funcionário, saiu em 2005

Bragança Paulista, SP

Prós: Uma boa empresa para se trabalhar contando com refeição no local e transporte fretado, limpeza e organização da empresa muito boa. Empresa bem conceituada.

Contras: Empresa com muita rotatividade, o que causa um certo receio quanto a continuidade do serviço nos operadores. pequena chance de crescimento profissional

Muita oportunidade de melhorar

Supervisor/Coordenador Contábil

Prós: Benefícios atrativos dentro do mercado.

Contras: Panelada dos funcionários.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus gestores

boa

Supervisor de Produção Pleno

Rio das Pedras, SP

Prós: oportunidades internas.

Contras: má gestão.

Prós: Empresa tem processo praticamente 100% manual, então existe a facilidade de montar controles e reporta. O SGI é um dos poucos diferenciais e é estendido a todos colaboradores.

Contras: Empresa fala de vínculos humanos na sua missão e valor porém não executa o que é falado, os colaboradores só são valorizados quando falam e executam por politicagem ou seja quando falam o que a gerência quer ouvir e não o que realmente é benéfico a companhia. Ambiente tóxico que faz as pessoas desacreditatem em seu potencial.

Conselhos para presidência: Analisem o nivell de gerentes, acompanhem e eliminem pessoas tóxicas que fazem ótimos profissionais desistirem da Arcor.

Empresa mediana, Boa para jovens

Prós: Produtos deliciosos. Time jovem e abertos para inclusão de novas pessoas. Integração muito boa e clima entre os funcionários do mesmo nível legal.

Contras: Empresa não existe meritocracia e totalmente hierárquica. Apenas quem é puxa saco se dá bem. Não existe flexibilidade de horário é muito menos benefícios bons. Salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Flexibilidade de horário e hierarquia. Investir em pesquisas para crescer, pois tem excelentes produtos e pessoas .

Boa empresa para se trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Bragança Paulista, SP

Prós: Empresa multinacional com possibilidades crescimento e aprendizado contínuo. Contato direto com funcionários da argetina criando assim um networking.

Contras: Dificuldade em construir um plano de carreira, pois ficamos sem apoio da área de recursos humanos em diversas oportunidades de crescimento e mudanca de setor.

Conselhos para presidência: Ser você o melhor funcionário.

Gosto da empresa

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom relacionamento entre funcionário e chefias . Localização da empresa . Transporte e alimentação são bons e o plano de saúde também excelente

Contras: Precisa ter plano de carreira para melhorar a posição de cargos e salários para motivar funcionários no crescimento da empresa e melhoria no salário

Arcor

Descrição:O ano de 1981 marca o início da história do Grupo Arcor no Brasil, com a aquisição da Nechar Alimentos Ltda, uma pequena fábrica de balas do interior paulista. Com apenas 60 funcionários e três linhas de produção, a Arcor fincou seus alicerces no mercado de guloseimas e continuou crescendo, oferecendo produtos de qualidade a um preço justo. Os chocolates foram lançados em 1995 com a linha Tortuguita. Novas marcas, linhas e produtos vieram e a chegada das Balas Butter Toffees em 1996 consolidou nossa posição no mercado nacional. Em 1999, começou a produção nacional de chocolates, com a inauguração da planta de Bragança Paulista, uma das mais modernas do e modelo em seu segmento. O mercado nacional merecia ainda mais. Em 2001, a Arcor aumentou seu portfólio e seus negócios com a aquisição de marcas de guloseimas já conhecidas pelo consumidor brasileiro como Kid’s, Poosh, Amor, Pirapito e 7 Belo. O que já era bom ficou ainda melhor: em 2004, o Grupo Arcor e a Danone se uniram nas divisões de biscoitos da Argentina, Brasil e Chile. O resultado? A Arcor Brasil se tornou uma das marcas mais importantes no país, integrando duas novas fábricas em Campinas (SP) e Contagem (MG), dois mil novos colaboradores e incorporando um amplo portifólio de marcas como Aymoré, Break’UP, Danix e Triunfo. Nos últimos anos, a empresa investiu mais de US$ 40 milhões na construção de uma nova fábrica em Recife (PE), na ampliação da capacidade de suas linhas, em novas tecnologias de produção, em normas e programas de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de produtos, inovação, marketing e em seus colaboradores.