Como é trabalhar na Arcor?

Ótimo local para inicio de carreira e aprendizagem.

Controlador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2010

Bragança Paulista, SP

Prós: Ótimo para aprendizagem, empresa muito bem estruturada, com certificações reconhecidas mundialmente, suas instalações físicas são modernas (mesmo a empresa tendo mais de 20 anos) e que constantemente está inovando neste sentido.

Contras: Salários baixos, não possui plano de carreira, não investe em capital humano e aparenta não se importar neste aspecto, possui alta rotatividade e os turn over mais altos se dá devido a falta de oferta de emprego na região, pelo fato de ser uma multinacional Argentina torna tudo mais engessado, a mentalidade da gerência do negócio enxerga o capital humano como um custo ao invés de um investimento...

Conselhos para presidência: Investimento e melhor valorização do capital humano.

Bons benefícios.

Operador Júnior

Rio das Pedras, SP

Prós: Serviço tranquilo, os gestores zelam pela segurança e praticidade dos colaboradores, preferindo que os mesmos fiquem apenas observando a linha. Outro lado positivo é que a empresa dá bons benefícios comparado a outras empresas do mesmo ramo.

Contras: Em termos dos colaboradores, existem muitos que não tem a capacidade de se responsabilizar pelos erros, e acabam jogando nas costas de quem não deve, se você é uma pessoa que preza pelo desenvolvimento pessoa, o ambiente dos operadores não é para você.

Conselhos para presidência: Incluir treinamento de desenvolvimento pessoal, isso impacta diretamente na produção.

Prós: Salários e Benefícios pagos sempre em dia, ambiente agradável, autonomia na realização das tarefas, disposição para ouvir e aplicar melhorias no processo sempre que possível, possibilidade de construção de carreira e promoção.

Contras: Cultura da empresa ainda precisa se atualizar com as novas práticas de mercado, líderes possuem alguns pontos a serem aprimorados, motivar a equipe deve ser primordial para manter os colaboradores produtivos e sempre dispostos a dar o seu melhor.

Empresa desmotivadora para um colaborador que tem planos de crescimento na catreira

Supervisor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2019

Rio das Pedras, SP

Prós: Carta branca para execução de tarefas. Por não darem recursos para o seu desenvolvimento, você acaba aprendendo na raça, em resumo: é uma ótima empresa para adquirir experiência para conseguir algo muito melhor.

Contras: A empresa não valoriza o trabalhador. Não existe plano de carreira. É preconceituosa. Para conseguir crescer tem que ser puxa saco. Gestão desqualificada.

ARCOR , boa oferta de trabalho

Coordenador de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: No geral a empresa tem uma excelente avaliação , clima na empresa, plano de carreira, benefícios e ferramentas de trabalho . Fiz grandes amigos .

Contras: Fiquei pouco mais de um ano da companhia e acredito que o modelo de remuneração deveria ser melhorado , tanto a metrica como o valor , tinha um modelo de variavel que quase sempre nao se chegava ao objetivo.

Sincera Avaliação

Auxiliar Administrativo

Campinas, SP

Prós: Ambiente, confortável, tudo muito bem resolvido em conversa, sempre estão dispostos a explicar mais de uma vez. Uma cultura organizacional incrivel.

Contras: É difícil achar ponto negativo. Mas a Arcor é uma empresa ainda pouco estruturada. Precisaria de uma reforma para melhor organização de algumas poucas coisas.

Aprendendo cada dia mais

Operador de Máquinas Operatrizes

Contagem, MG

Prós: Pagamento, cumpre o que oferece, benéficos bom, tem especial, férias na data certa, almoço no trabalho, uniforme bom, horário de serviço bom

Contras: Sábado horário normal podia ser para sair mais cedo, ajudaria muito, faxina pela ser tecerizada, folga os feriados, horas extras liberadas, melhora as maquinas

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe

Empresa com bom clima, más não possui nada de plano de carreira

Analista de Marketing Júnior

Prós: Os benefícios extras, como o convênios médico, o valor do vale refeição, poder emendar feriados, tem uma ótima localização e oferecem café da manhã no escritório

Contras: A empresa não possui um plano de carreira adequado, não há promoções e sempre pegam alguém de fora ao invés de ensinar quem já esta lá. E tem uma cultura bem antiga

Conselhos para presidência: Dar valor aos funcionários, fazer um plano de carreira

Empresa que precisa dar mais atencao ao funcionario.

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Empresa argentina com uma grande variedade de produtos e segmentos, grande participação no segmento de balas a nivel mundial. Ambiente de trabalho razoavel.

Contras: A empresa peca por nao ter uma chefia de um alto nivel e muitas pessoas com alta capacidade acabam saindo da empresa por ela nao reconhecer e dar oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar muito o tratamento dado aos funcionários, a rotatividade da empresa é muito alta. Investir mais no RH, beneficios e refeitorio (pessimo)

Boa de trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Bragança Paulista, SP

Prós: O salário compensa, uma empresa muito boa de se trabalhar, recomendo muito para as pessoas, boa remuneração, e tive um ótimo convivência com os funcionários.

Contras: Na empresa não tem muitos pontos negativos, na minha opinião, já alguns colegas de trabalho não pensa o mesmo que eu, mas nada demais, em maneira geral não tem muitos contras.

Arcor

Descrição:O ano de 1981 marca o início da história do Grupo Arcor no Brasil, com a aquisição da Nechar Alimentos Ltda, uma pequena fábrica de balas do interior paulista. Com apenas 60 funcionários e três linhas de produção, a Arcor fincou seus alicerces no mercado de guloseimas e continuou crescendo, oferecendo produtos de qualidade a um preço justo. Os chocolates foram lançados em 1995 com a linha Tortuguita. Novas marcas, linhas e produtos vieram e a chegada das Balas Butter Toffees em 1996 consolidou nossa posição no mercado nacional. Em 1999, começou a produção nacional de chocolates, com a inauguração da planta de Bragança Paulista, uma das mais modernas do e modelo em seu segmento. O mercado nacional merecia ainda mais. Em 2001, a Arcor aumentou seu portfólio e seus negócios com a aquisição de marcas de guloseimas já conhecidas pelo consumidor brasileiro como Kid’s, Poosh, Amor, Pirapito e 7 Belo. O que já era bom ficou ainda melhor: em 2004, o Grupo Arcor e a Danone se uniram nas divisões de biscoitos da Argentina, Brasil e Chile. O resultado? A Arcor Brasil se tornou uma das marcas mais importantes no país, integrando duas novas fábricas em Campinas (SP) e Contagem (MG), dois mil novos colaboradores e incorporando um amplo portifólio de marcas como Aymoré, Break’UP, Danix e Triunfo. Nos últimos anos, a empresa investiu mais de US$ 40 milhões na construção de uma nova fábrica em Recife (PE), na ampliação da capacidade de suas linhas, em novas tecnologias de produção, em normas e programas de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de produtos, inovação, marketing e em seus colaboradores.