Como é trabalhar na Arcor?

Boa empresa pra se trabalhar

Prós: Clima entre as pessoas e as marcas. Benefícios em linha com o praticado no mercado e ótimo espaço para aprender. Muito bom para quem está começando a carreira.

Contras: Tudo muito centralizado pelos argentinos. Isso dificulta a tomada de decisão é muitas vezes eles beiram a arrogância. Um empresa multinacional porém familiar.

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Amizades, limpeza, oportunidade de conhecimento, pessoal ensina bem, tem vontade de trabalhar e faz o possivel para mantes o funcionario bem.

Contras: Sem beneficios, não há nenhum auxilio externo, você é um numero em caso de mandar embora não há meritos apenas vai por se tratar de metas e numeros a ser batidos.

Uma empresa muito gostosa de trabalhar que possibilidade seu desenvolvimento

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é o melhor que já trabalhei. Além disso, a possibilidade de poder participar de todo o processo de desenvolvimento de produtos traz um grande aprendizado.

Contras: Pouca ferramenta para desenvolvimento profissional. A falta de dados de mercado e pesquisa afeta o profissional na hora de desenvolver produtos que seja lucrativos para a empresa.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O reconhecimento la é grande, os lideres apoiam bastante e no geral a empresa te da uma otima experiencia, equipe boa e unida. Bons beneficios

Contras: O salario ainda é baixo, crescer nao é tao facil, precisa de um planejamento melhor pelos lideres, mas no geral é uma boa experiencia para aprender na pratica.

Excelente

Ajudante GeralEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A oportunidade de crescimento ,requer que o funcionário se dediquei sempre mostrando suas qualidades e aprendendo novas coisas ,buscando dedicar sempre

Contras: Muito esforço físico, tem que ser ágil para organizar e não pode deixar as coisas pra depois sempre fazendo que o trabalho seja rápido e fácil

Uma ótima empresa para trabalhar

CamareiraEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Uma ótima empresa a qual eu super recomendo e gostaria muito de ter a oportunidade de voltar a trabalhar na época só sai pq apareceu outra coisa melhor

Contras: Negativo era a carga horária de trabalho onde dia de sexta em especial e domingos a gente só saia por volta de seis sete da noite por esse motivo acho q deveria ter no mínimo duas camareiras pra tarde e assim por ajudar as meninas pelo menos a recolher as roupas dos apartamentos isso ajudaria muito

Para quem gosta de fofocas e intrigas é uma ótima empresa

Supervisor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Treinamentos,benefícios,por ser uma empresa de muitas culturas tem operadores muitos experientes onde você pode aprender muito, pouca cobrança.

Contras: Não tem plano de carreira, a empresa é totalmente engessada, gestores com muitos anos de empresa onde não aceitam mudanças, e os gestores mas novos sem totalmente sem experiência. Empresa que valoriza fofocas e não metas.

Conselhos para presidência: Renovação urgente da coordenação, a empresa precisa de gestores que pensem fora da caixa e que não simplesmente pense apenas nos salário 15 e 30 e em ficar de fofocas pelos corredores da empresa.

Empresa mediana

Assistente de Marketing

Prós: Empresa possui ótimo clima para trabalhar, os funcionários possuem bastante autonomia e há muitas oportunidades para se expor e mostrar seu trabalho. É uma empresa que não costuma fazer cortes no quadro de funcionários, portanto é muito boa para quem busca estabilidade.

Contras: Não há muita preocupação com gestão de pessoas, os gestores são bastante despreparados para lidar com analistas e assistentes. Além disso, a empresa sofre com dificuldades financeiras, o que limita muito o trabalho e a inovação.

Conselhos para presidência: Buscar desenvolver melhor a base da empresa, não apenas através de capacitação técnica, mas de boas lideranças.

Boa empresa para ganhar conhecimentos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Há possibilidade de crescimento, em determinados setores o clima é bem harmônico. Os conhecimentos pessoais são valorizados, pois é uma empresa que aceita novas estratégias, desde que as indicações apontem benefícios.

Contras: Os benefícios são razoáveis, poderiam melhorar. A integração entre funcionários é algo a ser desenvolvimento. O sistema (ERP) utilizados pela empresa é bom, mas mal desenhado para as operações da empresa, o que acaba gerando uma certa morosidade em determinadas atividades.

Dinâmica, flexível, Ótima para agregar conhecimento. Cada dia um desafio...

Supervisor de Qualidade

Rio das Pedras, SP

Prós: Dinâmica, O funcionário consegue executar seu trabalho sem muitas limitações. É possível crescer dentro da empresa.

Contras: Há limitações, como qualquer outra multinacional. Infraestrutura antiga, dificultando o trabalho. Funcionários difíceis de mudar conceito, e implementar mudanças.

Conselhos para presidência: Trabalhar conforme as leis, melhorando as descrições de cargo, consequentemente diminuindo o alto índice de processos que a empresa tem.

Arcor

Descrição:O ano de 1981 marca o início da história do Grupo Arcor no Brasil, com a aquisição da Nechar Alimentos Ltda, uma pequena fábrica de balas do interior paulista. Com apenas 60 funcionários e três linhas de produção, a Arcor fincou seus alicerces no mercado de guloseimas e continuou crescendo, oferecendo produtos de qualidade a um preço justo. Os chocolates foram lançados em 1995 com a linha Tortuguita. Novas marcas, linhas e produtos vieram e a chegada das Balas Butter Toffees em 1996 consolidou nossa posição no mercado nacional. Em 1999, começou a produção nacional de chocolates, com a inauguração da planta de Bragança Paulista, uma das mais modernas do e modelo em seu segmento. O mercado nacional merecia ainda mais. Em 2001, a Arcor aumentou seu portfólio e seus negócios com a aquisição de marcas de guloseimas já conhecidas pelo consumidor brasileiro como Kid’s, Poosh, Amor, Pirapito e 7 Belo. O que já era bom ficou ainda melhor: em 2004, o Grupo Arcor e a Danone se uniram nas divisões de biscoitos da Argentina, Brasil e Chile. O resultado? A Arcor Brasil se tornou uma das marcas mais importantes no país, integrando duas novas fábricas em Campinas (SP) e Contagem (MG), dois mil novos colaboradores e incorporando um amplo portifólio de marcas como Aymoré, Break’UP, Danix e Triunfo. Nos últimos anos, a empresa investiu mais de US$ 40 milhões na construção de uma nova fábrica em Recife (PE), na ampliação da capacidade de suas linhas, em novas tecnologias de produção, em normas e programas de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de produtos, inovação, marketing e em seus colaboradores.