Como é trabalhar na Arcon?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empresa já foi melhor.

Prós: Escritório com infraestrutura boa, benefícios como massagem semanal .

Contras: Falta de plano de carreira, falta de apoio ao crescimento pessoal, falta de capacidade e conhecimento por parte da equipe de gerência e coordenação, ambiente tenso com comunicação problemática.

Empresa já foi melhor

Analista de Segurança da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O unico diferencial da empresa é não cobrar pelo plano de saude do funcionário ou dos seus dependentes e o plano odontológico que não é cobrado do funcionário.

Contras: Após abrir um escritório nos EUA a empresa esqueceu dos seus escritórios no Brasil, a falta de interesse dos gestores em motivar e continuar com a própria equipe é um fator preocupante já que a empresa em si não tenta manter nenhum funcionário. A empresa contava com um sistema de remuneração que após ser modificada de semestral para anual nunca mais foi alcaçada

Péssimos na gestão de pessoas, fique fora!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa possui escritórios pequenos, mas no geral bem estruturados e localizados com geladeiras de refrigerantes e massagens semanais.

Contras: Ambiente opressivo. Inexperiência da direção da empresa na gestão de pessoas. Despotismo. O discurso não se alinha a prática.

Arcon

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Os benefícios oferecidos pela Arcon são excelentes, tanto os comuns como VR, VA, Assistência Médica e Odontológica, como os extras como Quick Massage semanal, Day Off no dia do aniversário, entre outros. Em comparação com empresas no mesmo seguimento, estão acima da média.

Contras: O maior ponto negativo é em relação a comunicação interna, nem tanto pelas áreas no dia-a-dia, mas sim pelo caminho trilhado pela empresa. Muitas vezes os funcionários são pegos de surpresa com um novo organograma.

Analista Sênior

Prós: - Salário - Oportunidade de aprendizado - Oportunidade de crescimento

Contras: - Não existe cultura de home office

Conselhos para presidência: Incluir a cultura de home office é necessário. O trânsito em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro é caótico!

Boa empresa para se trabalhar.

Coordenador

Prós: Comunicação com os diretores da empresa é simples e sem burocracia. A empresa empreende esforços contínuos em melhoria de processos e capacitação de pessoas.

Contras: Os trâmites com o RH são lentos e burocráticos. A comunicação entre as diversas áreas costuma ser ineficaz, o que gera problemas diversos.

Conselhos para presidência: Focar em desenvolver a comunicação entre as pessoas.

Analista Sênior

Prós: Um bom lugar para se trabalhar.

Contras: Falta de plano de aproximação interna entre diretores e funcionários.