Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vale refeição, vale transporte, plano de saúde, bons colegas, pagamento em dia, pessoas engajadas em oferecer o melhor para sseus funcionários

Contras: Nao tem pontos negativos relevantes, é uma empresa muito boa pra se trabalhar e possui colegas que nos ajudam a crescer a cada dia mais,recomendo.

Tudo

Técnico de Telecomunicações

Piracicaba, SP

Prós: Desafios o ambiente de trabalho, muito boa para trabalhar

Contras: Nenhum.

Ambiente bom, mais precisa de melhoria salarial

Técnico em Manutenção Elétrica

Bela Vista de Minas, MG

Prós: A estrutura da empresa é Boa. Escritórios, sistema de gestão ambiental. O ambiente de trabalho no caso a propria equipe é muito boa e ainda o acesso a supervisão é fácil

Contras: Salário é muito baixo em relação ao mercado, principalmente nas atividades relacionadas à mineração. A empresa não possui plano de carreira e meritocracia é quase zero.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreiras e aplicar na mineração e ainda compatibilizar o salário com os praticados no mercado de salário. Criar a meritócracia para crescimento profissional ao invés do famoso QI

Fraco

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Piracicaba, SP

Prós: Bom entedimento de todas as área; segurança;agilidade no processo seletivo; contato com todos setores; alimentação no local; recesso remunerado.

Contras: Falsidade entre as pessoas da mesma área; falta de espectativa com o estagiário; falta de atenção para o estagiário; salário incompativel não condiz com o trabalho; sem treinando para o estagiário.

Boa empresa.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

João Monlevade, MG

Prós: Muita autonomia para tomada de decisão e espaço para sugestões de melhorias e projetos e oportunidades de aprendizado em diversas áreas dentro da empresa.

Contras: Pouca chance de efetivação apesar de apresentar um histórico de contratação de estagiários. .........

avaliação arcelormittal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: salário, benefícios, organização, comprometimento, crescimento profissional, oportunidade de crescer na carreira e escritório bem localizado.

Contras: ambiente hierárquico e com lento crescimento dentro da empresa, gerentes com idade e pensamento antiquadro e baixa assistência do plano de saúde.

Uma ótima oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

João Monlevade, MG

Prós: Empresa extremamente organizada e fornece todos os materiais necessarios para um bom desempenho da função. Cobrança justa com a função e de forma transparente

Contras: Poderia existir uma maior confiança nos estagiários e permitir que eles desenvolvessem tarefas mais desafiadoras e importantes. O estágio agrega muito, mas poderia ser melhor

Uma multinacional com muito pontecial para quem quer crescer

Prós: introsamento dos funcionários. Esta em uma ótima região da cidade, tanto para transporte quanto para alimentação. Se preocupa com o funcionário promove eventos.

Contras: Falta de comunicação com outras unidades, não fazendo muitos treinamentos e reciclagem de funcionários antigos como deveria ocorrer anualmente.

Bom

Estagiário Superior

João Monlevade, MG

Prós: Aprendizados, perto da cidade, muitas vagas para estágios de engenharia e outros cursos , dependendo da área tem oportunidade de crescimento e

Contras: Salário abaixo comparado a outras multinacionais, dependendo da área o estágio agrega pouco para a formação, pouca autonomia para desenvolver atividades, etc

Estagiário Superior

Serra, ES

Prós: Oportunidade de desenvolver projetos novos, cursos de capacitação profissional, trabalho em equipe.

Contras: Burocracia.

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.