Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Excelente empresa

Estagiário Superior

Prós: Excelente cultura empresarial. Empresa valoriza o funcionário. Soluções rápidas e eficientes para problemas que afetem o desempenho dos trabalhos. Excelente política de segurança do trabalho. Boas práticas de combate ao assédio moral.

Contras: Pressão sobre funcionários,restando pouco tempo, portanto, para repassar conteúdos relativos ao serviço do setor aos novatos na empresa. Há um pouco de burocracia interna no que concerne aos acessos internos.

ótima empresa

Prós: Ambiente agradável com oportunidade de aprendizado e pouca chance de contratação do estagiario a depender do curso exercido e ocupação na empresa.

Contras: há pouca chance de contratação para os estagiarios, contudo isto é passado no momento da entrevista, pois depende de fatores externos, como planejamento financeiro

Uma boa empresa para se desenvolver profissionalmente, porém com muito trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

João Monlevade, MG

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado, com desenvolvimento de projetos complexos e desafiadores. Possui restaurante na planta com uma comida excelente.

Contras: Em muitos momentos o funcionário é chamado para executar atividades durante os finais de semana. A empresa não presa pela qualidade de vida dos funcionários, e o ambiente de trabalho é muito nocivo.

Boa empresa mas precisa melhorar em muito as políticas de RH

Analista de Compras Júnior

Juiz de Fora, MG

Prós: Salário acima do mercado, bons valores de PLR e benefícios em geral, empresa de grande porte, o que gera certa estabilidade, possibilidade de vasto networking e de conhecer as outras unidades do grupo.

Contras: A empresa no geral dá oportunidades para o crescimento dos funcionários, porém é um processo extremamente moroso e que acaba fazendo com que a empresa perca grandes talentos. A empresa exerce uma pressão excessiva sobre seus funcionários, o que geralmente deixa todos com altos níveis de estresse e por consequência afeta a saúde dos profissionais e a qualidade de vida. As políticas de RH não favorecem os funcionários internos. Quando promovido o funcionário recebe o salário escalonado até chegar ao valor do cargo, diferentemente do que ocorre com profissionais advindos do mercado externo ou estagiários que são admitidos diretamente no cargo.

Conselhos para presidência: Melhorar as políticas de RH, oferecer horários flexíveis aos funcionários e prezar pela qualidade de vida dos mesmos.

Empresa ok

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Itatiaiuçu, MG

Prós: Empresa boa, bom ambiente entre os empregados, bons benefícios, preocupação com saúde e segurança do trabalho, enfim uma boa empresa para se trabalhar

Contras: Poucas opourtinidades para crescimento e desenvolvimento na carreira, ausência de um plano de carreira definido, relacionamento com a gerência e direção não muito bom

Uma empresa muito boa.

Técnico de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2018

Resende, RJ

Prós: Uma ótima empresa, pessoas dedicadas a atingir a meta com segurança em primeiro lugar. Ótimos benefícios, plano de saúde, seguro de vida e ppr.

Contras: Infelizmente em toda empresa existem algumas pessoas que estão despreparadas para assumir certos cargos que necessitam de uma grande experiência.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

Boa empresa para começar a carreira.

Estágio Superior

Salvador, BA

Prós: Empresa muito bem estruturada, com possibilidade de crescimento. Muitos benefícios e um bom clima organizacional. Você sempre será desafiado atingir novas metas.

Contras: Falta de um programa de estágio com treinamentos. O aprendizado é baseado na prática, faltando um conhecimento mais teórico da metodologia a ser utilizada.

Boa empresa para se trabalhar

Técnico da Qualidade

São Francisco do Sul, SC

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, segurança do empregado, c

Contras: disputa interna entre setores c

Melhorar salario

Operador de Produção Óptico

Juiz de Fora, MG

Prós: Plano de saúde plr salário em dia preocupação com segurança acima da produção circos de melhoramento operacional e projetos sociais que ajudam toda região

Contras: Em 10 anos tive apenas 2 enquadramento salariais o que me deixa no nível junior ainda isso impacta no meu Plano de carreira que ao meu modo de ver já era pra ser operador pleno com salário bem melhor

Conselhos para presidência: Ter mais enquadramentosnsalariais para que no final de carreira ser aposentado com um salário melhor

Melhor lugar para estagiar.

Estagiário de Direito

Prós: O ambiente e as pessoas são incríveis, há estrutura para trabalhar, suporte. Estão preocupados com o futuro da companhia e de seus empregados.

Contras: Não há pontos negativos. Até o momento não houve nenhum contratempo ou ocorrência negativa para ser apontada. É um ambiente muito acolhedor.

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.