Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

279 postagens (78 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    2.87
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    Sincera

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

    Piracicaba, SP


    Prós: Todos os empregados disponibilizam um tempo do seu dia para ensinar e orientar os aprendizes, e tambem, a empresa oferece plano de carreira muito consistente para quem fazer por merecer.

    Contras: Poucos pontos negativos podem ser citados partindo de mim, pois apenas fiquei infeliz com o mal relacionamento entre RH da empresa com os aprendizes, e alguns dos empregados tem certo preconceito com aprendizes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    Ótima empresa

    Técnico em Enfermagem

    Cariacica, ES


    Prós: Bom ambiente de trabalho Gestor bom de se lidar Trabalho em equipe Valoriza saúde e segurança Bons benefícios Salário acima do mercado Valoriza funcionários

    Contras: Burocracia interna pois tudo depende da sede em BH, o que acaba atrasando os processos. Multo funções, sendo que em unidades maiores há mais funcionários trabalhando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Gerente e gestores omissos

    Operador de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa com excelente ideias e melhores condições de trabalho oferece os melhores beneficios que conheço no brasil, onde as empresas mal pagam o salario a arcelir oferece muito. Também oferece cursos.

    Contras: Escolha de funcionários para promoção não é por meritocracia e sim por grau de amizade, não dos diretores mas sim dos gerentes. Os funcionários com cargos mais baixos tem que trabalhar para suprir a falta de trabalho dos cargos maiores.

    Conselhos para presidência: Realinha a estrutura comercial que esta ultrapassado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Gratidão

    Estagiário Superior 4hEx-funcionário, saiu em 2017

    João Monlevade, MG


    Prós: Pessoas, é o principal ponto positivo da empresa. A preocupação com a segurança também é muito interessante. Além disso os colaboradores tem muita atenção para ensinar aos estagiários.

    Contras: O salário não é tão grande assim, poderia melhorar, mas mesmo assim é justo. Poderia pegar mais alunos de graduação matutino, priorizam muito os vespertinos e noturno. Dava pra conversar com os alunos e eles fazem uma grade adotada e ganham a oportunidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    sejam meritocráticos

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    Piracicaba, SP


    Prós: Salário compatível com mercado, bom clima organizacional, equipe bem entrosada, PLR generoso, empresa focada em qualidade de produtos e funcionários

    Contras: Não existe meritocracia, você só cresce por anos de empresa, pais, filhos, primos, trabalham juntos, fazendo com que misture vida pessoal com profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Muito boa de se trabalhar

    Encarregado Operacional

    Vitória, ES


    Prós: Ticket alimentação e plano de saúde e odontológico. Empresa boa e que valoriza seus funcionários como um todo. As pessoas se sentem bem em trabalhar lá.

    Contras: Não oferecem refeição na empresa, porém ticket, e o plano de saúde é participativo, podendo ser integral. E o odontológico também é participativo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    De modo geral é uma empresa muito boa para se trabalhar

    Operador de Produção

    Piracicaba, SP


    Prós: É uma empresa muito preocupada com a segurança dos colaboradores, os treinamentos realizado por ela, são fundamentais e de grande importância, para capacitar os colaboradores

    Contras: Salários muito baixos no inicio, acredito que por ser uma empresa diferenciada deveria ter também um salario inicial diferenciado, pois assim seria um atrativo para novos colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    ArcelorMittal - a melhor

    Engenheiro Eletricista

    Vitória, ES


    Prós: O ambiente de trabalho dinâmico e motivador, os desafios sempre crescentes e as recompensas e reconhecimentos praticados como parte da cultura da empresa.

    Contras: A constante pressão externa por resultados nem sempre é traduzida em desafios capazes de motivar a todos, em todos os níveis. Além disso o orgulho de pertencer vem se perdendo, pouco a pouco, com esta nova cultura da competitividade das novas gerações e com a dinâmica do mundo moderno.

    Conselhos para presidência: Manter a cultura e a valorização das pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    Serra, ES


    Prós: Ótimo ambiente para trabalhar. Muitas oportunidades aprender e desenvolver conteúdos adquiridos em sala de aula. Tarefas dadas que se apresentaram como desafios estimulantes a serem vencidos.

    Contras: Não é muito aberto à oportunidades para continuação do contrato como estagiário. Dificilmente, há oportunidades para contrato como especialista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Arcelor é arcelor!

    Estágio

    João Monlevade, MG


    Prós: A usina apesar de antiga, sempre está atenta ao mundo globalizado e aderindo novos programas e projetos. O plano de saúde é maravilhosos para quem pode usufruir. E no geral, é uma empresa muito preocupada com a segurança do trabalhador.

    Contras: Poderia ter uma política melhor de benefícios para os estagiários e uma gratificação no final do ano. Os estagiários não recebem bônus ou gratificação (ou cesta de Natal e Material escolar). Falta um incentivo maior para eles que tanto se dedicam a organização.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade aos estagiários e funcionários internos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.

Site

RH: quer atrair bons talentos?