Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Excelente Empresa

Estagiário de Engenharia MecânicaEx-funcionário, saiu em 2018

Piracicaba, SP

Prós: Empresa muito empenhada em ensinar futuros profissionais que estão estagiando, onde podem se desenvolver, e aprender as dificuldades de uma vida profissional. Pude ter autonomia de realizar e conduzir projetos, junto de uma equipe nota 10, sempre disposta a nos ajudar.

Contras: Gostaria de ter tido a oportunidade de ser efetivado e continuar a contribuir junto a uma empresa tão boa e que só está em crescimento. Ainda tenho esperanças de um dia poder voltar a fazer parte deste time.

Aprendiz na AcerlorMittal.

Jovem Aprendiz EletricistaEx-funcionário, saiu em 2012

João Monlevade, MG

Prós: Remuneração competitiva e bons benefícios, jornada de trabalho definida e segurança sempre em primeiro lugar .

Contras: Dificuldade em concorrer as vagas, empresa muito familiar. .

Excelente local para trabalhar com segurança e responsabilidade.

Estagiário Superior 6 hrEx-funcionário, saiu em 2018

Serra, ES

Prós: Transporte da empresa confortável, equipe de trabalhado muito acolhedora, refeição Local de qualidade, altos padrões de segurança, instruções para novos funcionários muito claras e diretas, alta tecnologia em preservação ao meio ambiente, redução de poeira e emissão de gases poluentes, esquema de reunião de planejamento diário sensacional.

Contras: Empresa de grau máximo de risco 4, ou seja, é preciso muita atenção para evitar acidentes, nas regiões de bateria de coqueificação o calor é perturbador, no pátio de carvão como é de se esperar há muita poeira em dias secos.

Muito boa de se trabalhar!

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

João Monlevade, MG

Prós: Grande empresa, que traz grande aprendizado de processos, Cultura da empresa com anos de tradição, com oportunidades por meritocracia, e com profissionais excelentes.

Contras: Poder ficar apenas 2 anos (estatuto). Para mim nao há pontos negativos na empresa, é uma grande oportunidade de se ter vivencia no mundo organizacional.

Empresa multinacional, muito tradicional

Auxiliar Técnico

Prós: Benefícios, bom clima entre equipes. A empresa é grande e você tem a oportunidade de se dedicar a diversas ocupações. Sistema de gestão consolidado.

Contras: Empresa engessada, não há flexibilidade de horários ou incentivo para formação após a graduação. Alta cobrança ligada e carga de trabalho...

Conselhos para presidência: Investir em inovação, mudança e home office.

otina empresa, recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Contras: o ponto negativo, diria que é positivo que é a questão da rigidez da empresa em relação a segurança, isso é primordial para manter todos os empregados seguros.

As empresas são feitas pelas PESSOAS, e a Arcelormittal faz isso de forma plena e maravilhosa

Mecânico

Serra, ES

Prós: Empresa que tem valor principal o respeito às pessoas e ao meio ambiente. Ambiente super positivo para cada pessoa atuar e buscar melhores resultados a cada dia. Atua de forma brilhante no apoio aos funcionários e suas famílias pois tem como forma clara de trabalho que o bem estar dos seus funcionários e ponto fundamental para o sucesso.

Contras: Manter o foco nas pessoas pois são através delas que a empresa evoluirá a cada dia para ser uma empresa ainda melhor no futuro, mesmo que o cenário futuro mostra desafios enormes.

Conselhos para presidência: Manter sempre o foco nas pessoas !!!’

Analista de TI JúniorEx-funcionário, saiu em 2007

Campinas, SP

Prós: Empresa bonita, com otimo clima para pessoas em inicio de carreira onde cada um tem a oportunidade de crescimento profissional a nivel global

Contras: Falta melhorar infra estrutura para que o clima organizacional possa ser melhor, para pessoas em inicio de carreira onde cada um tem a oportunidade de crescimento profissional a nivel global fica dificil se destacar

Empresa com grande excelência

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios são excelentes e um ótimo lugar para crescimento profissional. O ambiente de trabalho é bem agradável, além disso a empresa oferece um clube exclusivo para os funcionários, cursos e palestras.

Contras: Muitos cargos de gerência. Uma empresa com muita gerência gera um desconforto entre as equipes de projetos, pois cada um muitas vezes quer tomar certas atitudes e outros descartam, não conseguindo chegar em uma solução rápida e eficaz.

Amo meu trabalho

Estagiário de Engenharia

Barra Mansa, RJ

Prós: Reconhecimento pelo esforço, meritocracia. Amo trabalhar em uma empresa que reconhece o meu nível de entrega pela mesma, e está disposta a enxergar o que faço.

Contras: Podemos ser melhores nos processos, juntar mais as pessoas, espírito de união, sermos mais donos da empresa, e não cada um por sí, mas sim todos por todos.

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.