Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Ótimo lugar para aprender!

Vitória, ES

Prós: Todos os funcionários são muitos prestativos e dispostos a ajudar, isso é muito importante para quem está começando uma carreira profissional

Contras: A empresa atualmente não oferece um programa de trainee que possibilite a permanência do estagiário, o que é um ponto negativo para aqueles que desejam continuar na empresa porém não possuem experiência profissional.

Empresa do ramo siderúrgico boa para trabalhar

Serra, ES

Prós: Ambiente de trabalho, Empresa tem como valores a segurança e meio ambiente, preocupação em manter o clima organizacional e possui uma excelente politica de crescimento profissional

Contras: Empresa já teve no passado mas atualmente não pratica o programa de trainee, como uma opção de desenvolvimento de novos profissionais sem experiencia.

Empresa com bons benefícios

Ex-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Empresa dá suporte total ao empregado, bons benefícios, bom plano de saúde e odontológico, programas de saúde muito bons para evitar obesidade, pressão alta e diabetes.

Contras: Força o empregado a trabalhar muito para entregar bons resultados e dependendo da área o empregado não é reconhecido. Falta de supervisores e coordenadores competentes em algumas áreas.

Precisa melhorar e investir em segurança

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

Cariacica, ES

Prós: Pagamento em dia plano de saúde relativamente bom transporte feito pela empresa alimentação no local de trabalho e retorno de férias remunerados

Contras: Desorganização em todos os quesitos gerencia e supervisão não falam a mesma língua sem ouvir os funcionários sem plano de carreira e ambiente de trabalho com altos índices de acidente

Conselhos para presidência: Plano de carreira e valorização das pessoas

Boa multinacional

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

João Monlevade, MG

Prós: Bons benefícios, salários e clima de cooperação entre colegas. Espaço de trabalho com pessoas jovens e experientes. Oportunidades de aprender sobre diversos processos.

Contras: Política de cargas e salários pouco clara, plano de carreira confuso e pouco divulgado aos empregados. É necessário um trabalho de comunicação melhor sobre esse tema.

Piracicaba, SP

Prós: Remuneração base acima do mercado, facil acesso a informação, espaço para se expressar, contato facilitado com gerentes e diretoria. pelo meu ponto de vista

Contras: Poucos Benefícios comparado com empresas do mesmo porte, não possui 13°, PRL para estagiários. Dificuldade de crescimento para estagiários..

Prós: Pagamento em dia, oportunidade de crescimento. .

Contras: Pouco investimento em funcionarios. ..

Operador Logístico

Prós: Proficionais capacitodos em busca de resultados,mas sempre cumprindo as regras de ouro estabelecido pela empresa,e zelando pela segurança do outro,em busca do zero acidente..

Contras: as vezes falta de diálogo na empresa,profissionais que as vezes não usam os equipamentos fornecido pela empresa,burlam o sistema,senario perfeito pra acidente,e ficar ruim pra empresa. .

Conselhos para presidência: Hoje ser melhor que ontem,e amanhã ser melhor que hoje..Ser um profissional apto e em boas condições para o trabalho e sempre segurança em primeiro lugar..

Perfeita

Engenheiro Sênior

Cariacica, ES

Prós: Empresa que reconhece o trabalho, disponibiliza recursos de ponta para execução das atividades, ambiente motivador e de grande ensinamento e

Contras: Nenhum ponto negativo a relatar, somente pontos positivos, algum ponto de melhoria não chega a ser relevante ao ponto de merecer ser descrito

Bom pra aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

João Monlevade, MG

Prós: A empresa oferece aos estagiários, além da bolsa-auxilio, alimentação no local e vale transporte, com direito até 4 passagens de ônibus por dia

Contras: Os estagiários trabalham 6 horas por dia e ganham uma bolsa com valor bem baixo, além disso tem poucas chances de efetivação após o estágio.

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.