Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Empresa familiar com o nome ArcelorMittal

Vendedor Comercial

Vitória da Conquista, BA

Prós: Empresa bastante movimentada, no qual facilita o ganho de uma razoável comissão,trabalhamos com bons equipamentos , excelente instalação e temos uma razoavell equipe de TI para nós apoiar nos problemas de software.

Contras: Liderança centralizadora , não é oferecida a equipe de vendas nenhum treinamento , não possui qualquer benefício de participação nos lucros , ticket alimentação ou outro benefício, lembrando que se trata de uma operação da ArcelorMittal, (DBA).

Conselhos para presidência: Compartilhar mais o que se fatura, digo não só em relação ao ganho e sim em investimentos em treinamentos e capacitação dos colaboradores.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Piracicaba, SP

Prós: Plr, restaurante dentro da empresa.. clima agradavel.. empresa localizado em um local de facil acesso, ponto de onibus proximo, estacionamento dentro..

Contras: Nao pode entrar de moto, nao eh permitido varias roupas e acessorios em geral.

Muito bom para aprendizado

Prós: Os estagiários recebem VR igual aos contratados CLT. O ambiente é muito bom e as pessoas são bem colaborativas. A empresa busca envolver os empregados, estagiários e terceiros em todos os assuntos.

Contras: Poucas oportunidades para ingressar na empresa. Principalmente em equipes pequenas. Além disso, removeram a assistência médica dos estagiários, que era um bom benefício.

Cultura tradicional, ótimos benefícios e boas oportunidades de aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa global, know-how gigantesco, ótimas oportunidades para aprender e construir carreira, restaurantes próprios, diversos tipos de benefícois e salários compatíveis com o mercado e ambiente organizacional agradável.

Contras: Oportunidade de crescimento limitada, muitos esquemas de indicação e hábitos enraizados difíceis de ser modificados. Em resumo, desafios de uma empresa de grande porte como essa.

Empresa com excelente estrutura

Serra, ES

Prós: Ambiente de trabalho Restaurante Transporte fretado para os empregados Treinamentos Programas de incentivo PAR Eventos diversos para os funcionários e estagiários

Contras: Oportunidades de contratações restritas para quem tem fortes indicações de pessoas que estão na empresa a mais tempo. Cultura interna ultrapassada.

Conselhos para presidência: Atualizar o quadro de funcionários que possui um quadro de pessoal com faixa etária acima dos 35, que possuem uma visão antiquada o que impede a possibilidade de inovar e investir em técnicas de trabalho mais jovens e modernas; Dar oportunidade para profissionais realmente úteis e engajados em trazer resultados para a empresa, quebrando a tradição de priorizar filhos ou parentes de empregados. Contratar por competência e não por simpatia.

Excelente empresa!

Gerente

Serra, ES

Prós: Exposição internacional; Ampla possibilidade de aprendizado; Reconhecimento de World Class company; Foco em resultados; Ampla rede de distribuição no Brasil;

Contras: Necessidade de manter relacionamento interpessoal sem conflitos - os canários podem ser percebidos como nocivos ao invés de criativos.

Conselhos para presidência: Avaliação de performance e meritocracia deve ser realizada pelas áreas recebedoras de serviços do profissional e não a partir da visão de seu corpo gerencial

Prós: Empresa ótima de trabalhar, salário ótimo, qualidade de serviço, ambiente de trabalho, plano de saúde, VR, entre outros motivos. Empresa possui muitos benefícios.

Contras: A empresa é ótima! Empresa ótima de trabalhar, salário ótimo, qualidade de serviço, ambiente de trabalho, plano de saúde, VR, entre outros motivos. Empresa possui muitos benefícios.

Empresa para se desenvolver e fazer carreira

Prós: Beneficios, plano de carreira, clima organizacional, organização, motivação e desafios. Ambiente favorável ao aprendizado e desenvolvimento com oportunidades reais. Forte preocupação com a saúde e segurança dos empregados próprios e terceiros.

Contras: Morosidade em alguns processos decisórios, apesar de possuir sistema robusto para gestão dos processos e negócios ainda demanda de muita planilha eletrônica para gestão e tomada de decisões.

Ótimos benefícios e capacitação

Analista de Vendas

Serra, ES

Prós: Ambiente agradável, oportunidades de desenvolver um bom trabalho, fornece os recursos necessários, equipe engajada e com liberdade de criar.

Contras: Oportunidade para as pessoas mais próximas a chefia e muitas vezes sem capacitação técnica ou gerencial. Pouca flexibilidade com horários e mentalidade ainda antiga.

multinacional que busca melhorar e valorizar seus empregados.

Analista Pleno

Prós: liberdade de horários, homeoffice, benefícios e opções de crescimento na carreira dentro da empresa para várias vertentes (carreira Y) e também em outras áreas, até mesmo países.

Contras: ainda é uma empresa bastante hierárquica em um sentido vertical em que está em processo de modernização. há muita pressão para entregar resultados (lucro, vendas) e sempre querem mais, mas nem sempre reconhecem ou beneficiam. todavia estão implementando métodos de reconhecimento e em busca de melhorias sempre.

Conselhos para presidência: horizontalizar a empresa, torná-la menos hierárquica e mais colaborativa. menos ego e mais humanidade a fim de cuidar dos empregados. saúde mental em primeiro lugar.

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.