Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

325 postagens (112 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    3.92
  • Oportunidade de carreira
    3.19
  • Cultura da empresa
    3.70
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    ArcelorMittal é uma boa empresa para se trabalhar.

    Especialista de Processo

    São Francisco do Sul, SC


    Prós: É uma empresa que incentiva o desenvolvimento do funcionário, tanto com treinamentos quanto incentivo ao retorno à universidade. Além disso, como o custo com mão-de-obra é relativamente baixo, demissões são incomuns, o que transmite aos funcionários uma boa sensação de estabilidade e segurança. E isso é um dos fatores que contribui positivamente para o clima organizacional, que é extremamente saudável e harmonioso.

    Contras: Sinceramente é difícil enumerar pontos negativos quando comparamos a empresa com a realidade de boa parte do mercado. A política de remuneração deveria funcionar na prática da forma que está escrita. Infelizmente são inúmeros os casos de distorções absurdas.
    Além disso, como é priorizada a carreira em Y, o plano de carreira é bastante estático, com poucas ou nenhuma mudança (não há job rotation) ou promoções. A tendência é sempre a especialização extrema num determinado processo ou campo de atuação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Uma rica experiencia

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Através de sua presença geográfica, a ArcelorMittal possui um banco de vagas internacional.
    Empresa estável, com possibilidade de crescimento (é preciso entender que na siderurgia o crescimento é mais lento do que em outros negócios).
    Existe um bom equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, mas isso depende também da área de atuação (mais restrito nas usinas de produção).
    Remuneração na média do mercado. A empresa investe em treinamentos para os funcionários chave.

    Contras: O sistema de avaliação de desempenho necessita de um amadurecimento. Alguns departamentos fazem uma boa gestão do desempenho, mas em geral é preciso valorizar mais os resultados (meritocracia).
    A gestão global dos recursos humanos não é uma realidade (devido ao tamanho da empresa e ao numero de funcionários).

    Conselhos para presidência: Trabalhar na retenção de talentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Decepcionante

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário e benefícios, a empresa possui um pool de benefícios que podem ser agradáveis.

    Contras: Um ambiente extremamente estressantes, com chefes e não líderes. Uma multinacional com gestão de microempresa familiar. Os chefes fazem questão de tratar mal os funcionários, o clima é de tensão o tempo inteiro, uma empresa onde se tem medo de ter ideias e compartilhá-las. Invariavelmente o colaborador é recrutado para uma posição (geralmente estratégica) e logo ao entrar vai trabalhar em algo que não tem NADA a ver com sua formação e habilidades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    A realização de um sonho...de toda uma família.

    Inspetor de Qualidade

    João Monlevade, MG


    Prós: o plano de saúde é bom. O salário é o melhor na região.

    Contras: Oportunidades de crescimento em outras funções. Cursos e treinamentos para aprimorar o conhecimento em relação ao processo.

    Conselhos para presidência: Avaliar formação dos funcionários e dar oportunidade de executar atividades em sua área de formação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Sempre tive uma boa visão até estar lá dentro

    Estagiário Mecânico de Manutenção

    Juiz de Fora, MG


    Prós: E uma boa empresa a se trabalhar melhor ainda se tiver um padrinho lá dentro

    Contras: Você entrar como estagiário na mecânica te colocam pra fazer tudo menos mecânica, se você aguentar lá uns 2 anos ou no final irão te oferecer um cargo na empresa mais nada de mecânica e sim na produção, pois daí matam 2 coelhos em uma cajadada só, quando der problema na linha o próprio operador, mecânico resolve, te oferecem o cargo desmerecendo a remuneração de estagiários e terceiro.

    Conselhos para presidência: Poderia melhorar em vários pontos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Um dia eu sonhei ser diferente.

    Técnico de Manutenção

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Pontualidade nos pagamentos, relativa estabilidade empregatícia, PLR (exceto em épocas de crise). A empresa poderia e deveria ser destoante no mercado, visto o alto nível de investimento em saúde e segurança, mas essa mentalidade parece existir apenas nos altos escalões, no chão de fábrica e diretorias.regionais o assunto vira apenas palavra morta em procedimentos.

    Contras: Meritocracia ineficaz, plano de carreira obscuro e em alguns casos inexistente, condições insalubres e de alto risco, distância da cidade tornando o deslocamento demorado. Excesso de horas extras e cobranças frequentes e desgastantes.

    Conselhos para presidência: Cobrar dos gestores clareza nas promoções e contratações, infelizmente a empresa mais parece uma estatal com inúmeras contratações de amigos e parentes dos gestores. Valorizar o estagiário e trainee assim como a mão de obra da casa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Deveriam visar mais o funcionário, e preparar mais a líderança

    Operador de Produção

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Salário bom para a região, não atrasa paga salários em dia sem atraso, horas extras tbm mais possui muitas cobrança de líderes mal preparados.

    Contras: Líderes mal preparados, visam segurança na teoria mais na prática não pois querem maquinário funcionando e produzido a todo custo, vc trabalha sobre pressão, liderança mal preparada é mal educada.

    Conselhos para presidência: Preparar melhor os líderes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo relacionamento entre pessoas e setores!

    AmostradorEx-funcionário, saiu em 2014

    João Monlevade, MG


    Prós: Colaboração entre equipes, sempre ambiente muito harmonioso uma vez que sempre era necessário fazer mais com menos. Ótima alimentação, acesso ao gerente de forma direta.

    Contras: Falta de oportunidade de desenvolvimento, plano de carreira, quando tinham o processo não era tão transparente! Apesar de tudo boa empresa, principalmente para se desenvolver conhecimento.

    Conselhos para presidência: Valorizar seus colaboradores , a organização possui muita mão de obra qualificada, no entanto, em muitos dos processos se dava um jeitinho para "encaixar" um parente na vaga que era desejada a tempo por funcionários com isso pedem muitos funcionários de ponta no mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Boa empresa

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2012

    Serra, ES


    Prós: Plano de saúde, seguro de vida, previdência privada, participação dos lucros, segurança na empresa, plano odontológico, crescimento profissional.

    Contras: Como é uma empresa grande,demora o crescimento profissional e evolução salarial aos longos do ano, apesar de uma empresa privada temos muito as peixadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Lugar bom pra aprender

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Muito aprendizado, gente disposta a ensinar e os colegas de trabalho eram muito amigáveis e solícitos. Estagiário era tratado com seriedade, como se fosse cargo efetivo.

    Contras: Não gostava da falta de flexibilidade de horários. O horário de almoço era de 1h e meia e não havia possibilidade de negociar isto, o que significava que eu passava pelo menos 7h e meia lá. Além disso, era praticamente impossível pedir um dia de folga, muito chato!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.

Site

RH: quer atrair bons talentos?