Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Poderia ser melhor

Sabará, MG

Prós: Treinamentos, capacitação e grande aprendizado. Empresa proporciona para os colaboradores o desenvolvimento de habilidades e competências e auxiliam nisso.

Contras: Ambiente ruim, senti falta de consideração e muitas vezes o estagiário não é respeitado e nem valorizado. Não levam as pessoas muito a sério, isso é para determinados setores e não a empresa toda.

Conselhos para presidência: Olhem melhor para seus gerentes e a forma que conduzem e tratam os estagiários.

Uma péssima escolha

Sabará, MG

Prós: Cultura da empresa, benefícios e tentativas em vão de unir os departamentos, não tenho muitas coisas boas, só vi pontos negativos nesta empresa.

Contras: Falta de valorização do colaborador, trabalho sob alta pressão, não há união entre as equipes e os departamentos, chefes mal humorados e orientados.

Conselhos para presidência: Desenvolvam seus líderes, unam a sua empresa, pois não é um bom lugar para trabalhar.

Empresa instável, insegura... não vale a pena.

Especialista

Prós: Empresa de grande porte, global. Grande interação entre área de todo o Brasil. Conhecimentos de uma forma geral muito bom, mas longe de uma epmpresa top do setor.

Contras: Não existe meritocracia por méritos... a meritocracia é ser parente de alguém, pois as promoções é sempre indicação de algum tio, tia, primo genro, etc.... quer um exemplo? É só ver quantos funcionários parentes tem na gerencia, na supervisão e até na presidencia. Ou seja, não é uma empresa para carreira...

Conselhos para presidência: Usem a meritocracia como uma qualificação que um profissional deveria ter. Não usem como o mérito ser parente de alguém, e tampouco regionalismo barato e que só gera insatisfações entre os funcionários.

boa empresa para adquirir experiência.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Bom plano de saúde, pagamento em dia.

Contras: o funcionário e explorado, tendo que fazer várias funções, sem perspectiva de crescimento, gestores sem conhecimento para o cargo.

Conselhos para presidência: ter um plano de carreira melhor, que motive o funcionário.

Decepcionante

Analista Sênior

Prós: Bom salário e benefícios, a empresa possui um pool de benefícios que podem ser agradáveis.

Contras: Um ambiente extremamente estressantes, com chefes e não líderes. Uma multinacional com gestão de microempresa familiar. Os chefes fazem questão de tratar mal os funcionários, o clima é de tensão o tempo inteiro, uma empresa onde se tem medo de ter ideias e compartilhá-las. Invariavelmente o colaborador é recrutado para uma posição (geralmente estratégica) e logo ao entrar vai trabalhar em algo que não tem NADA a ver com sua formação e habilidades.

Um dia eu sonhei ser diferente.

Técnico de Manutenção

Juiz de Fora, MG

Prós: Pontualidade nos pagamentos, relativa estabilidade empregatícia, PLR (exceto em épocas de crise). A empresa poderia e deveria ser destoante no mercado, visto o alto nível de investimento em saúde e segurança, mas essa mentalidade parece existir apenas nos altos escalões, no chão de fábrica e diretorias.regionais o assunto vira apenas palavra morta em procedimentos.

Contras: Meritocracia ineficaz, plano de carreira obscuro e em alguns casos inexistente, condições insalubres e de alto risco, distância da cidade tornando o deslocamento demorado. Excesso de horas extras e cobranças frequentes e desgastantes.

Conselhos para presidência: Cobrar dos gestores clareza nas promoções e contratações, infelizmente a empresa mais parece uma estatal com inúmeras contratações de amigos e parentes dos gestores. Valorizar o estagiário e trainee assim como a mão de obra da casa.

Deveriam visar mais o funcionário, e preparar mais a líderança

Operador de Produção

Juiz de Fora, MG

Prós: Salário bom para a região, não atrasa paga salários em dia sem atraso, horas extras tbm mais possui muitas cobrança de líderes mal preparados.

Contras: Líderes mal preparados, visam segurança na teoria mais na prática não pois querem maquinário funcionando e produzido a todo custo, vc trabalha sobre pressão, liderança mal preparada é mal educada.

Conselhos para presidência: Preparar melhor os líderes

boa empresa

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Otima carga horaria, unidade bem localiza, bons beneficios, layout de trabalho adequado, Otima carga horaria, unidade bem localiza, bons beneficios, layout de trabalho adequado,

Contras: clima, cultura, processos e plano de carreira, clima, cultura, processos e plano de carreira , clima, cultura, processos e plano de carreira , clima, cultura, processos e plano de carreira

Conselhos para presidência: Revitalizar a liderança

Já foi no passado uma ótima empresa pra fazer carreira, hoje da pra sobreviver.

Operador de Laminação

Prós: Os benefícios são muito bons além do PLR e retorno de férias. O refeitório é muito bem formado e as refeições são ótimas porém sempre que cai a qualidade nós reclamamos.

Contras: Existe uma cultura de achar que somente alguns poucos sabem o que fazem tirando assim oportunidade de outras pessoas se desenvolver e crescer.

Conselhos para presidência: Necessidade de uma reavaliação geral das gerências. Pois a crise vai passar e o que vai sobrar não vai dar conta do recado.

Avaliação

Engenheiro Especialista

Serra, ES

Prós: Sempre pensa em manter os empregos. Bom plano de saúde. Bom clima da equipe

Contras: Cultura do terror. Falta implantar com eficiência a meritocracia.

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.