Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Não recomendo.

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é de grande porte e a experiência de lidar com outros países pode ser muito interessante. A cultura é um forte componente e é predominante entre todos os colaboradores.

Contras: Absorvida pela ArcelorMittal, na compra da Votorantim Siderurgia, vi o quão despreparados estão os líderes e o quão descuidados é o RH dessa empresa. Realmente, tão focados em resultado, que passam por cima de comunicação, processos e pessoas, tão focados na agilidade de entrega, que se esquecem que planejamento, organização e atenção aos detalhes são muito importantes para se ter sucesso de verdade.

Conselhos para presidência: Lembre-se que para conseguir recursos financeiros é essencial o recurso humano. Meritocracia não é somente trazer resultado financeiro.

Poderia ser melhor

Sabará, MG

Prós: Treinamentos, capacitação e grande aprendizado. Empresa proporciona para os colaboradores o desenvolvimento de habilidades e competências e auxiliam nisso.

Contras: Ambiente ruim, senti falta de consideração e muitas vezes o estagiário não é respeitado e nem valorizado. Não levam as pessoas muito a sério, isso é para determinados setores e não a empresa toda.

Conselhos para presidência: Olhem melhor para seus gerentes e a forma que conduzem e tratam os estagiários.

Uma péssima escolha

Sabará, MG

Prós: Cultura da empresa, benefícios e tentativas em vão de unir os departamentos, não tenho muitas coisas boas, só vi pontos negativos nesta empresa.

Contras: Falta de valorização do colaborador, trabalho sob alta pressão, não há união entre as equipes e os departamentos, chefes mal humorados e orientados.

Conselhos para presidência: Desenvolvam seus líderes, unam a sua empresa, pois não é um bom lugar para trabalhar.

Empresa instável, insegura... não vale a pena.

Especialista

Prós: Empresa de grande porte, global. Grande interação entre área de todo o Brasil. Conhecimentos de uma forma geral muito bom, mas longe de uma epmpresa top do setor.

Contras: Não existe meritocracia por méritos... a meritocracia é ser parente de alguém, pois as promoções é sempre indicação de algum tio, tia, primo genro, etc.... quer um exemplo? É só ver quantos funcionários parentes tem na gerencia, na supervisão e até na presidencia. Ou seja, não é uma empresa para carreira...

Conselhos para presidência: Usem a meritocracia como uma qualificação que um profissional deveria ter. Não usem como o mérito ser parente de alguém, e tampouco regionalismo barato e que só gera insatisfações entre os funcionários.

boa empresa para adquirir experiência.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Bom plano de saúde, pagamento em dia.

Contras: o funcionário e explorado, tendo que fazer várias funções, sem perspectiva de crescimento, gestores sem conhecimento para o cargo.

Conselhos para presidência: ter um plano de carreira melhor, que motive o funcionário.

Decepcionante

Analista Sênior

Prós: Bom salário e benefícios, a empresa possui um pool de benefícios que podem ser agradáveis.

Contras: Um ambiente extremamente estressantes, com chefes e não líderes. Uma multinacional com gestão de microempresa familiar. Os chefes fazem questão de tratar mal os funcionários, o clima é de tensão o tempo inteiro, uma empresa onde se tem medo de ter ideias e compartilhá-las. Invariavelmente o colaborador é recrutado para uma posição (geralmente estratégica) e logo ao entrar vai trabalhar em algo que não tem NADA a ver com sua formação e habilidades.

Negativa

Comprador

Prós: Nada.

Contras: RH fraquíssimo Gestores ruins Zero meritocracia Zero treinamento Profissionais ruins que sobem carreira simplesmente por terem um Quem indicou forte, soberba

Vendedor

Teresina, PI

Prós: Os produtos são de otima qualidade, os colaboradores do nível operacional são muito gentis e receptivos. MAS MINHA NOTA PARA A GESTÃO É : 00000000

Contras: Pelo fato de ser uma franquia, tem um modelo totalmente fora de padrão da ArcelorMittal Brasil. Seria interessante criar padrão espelhando-se no modelo de gestão da ArcelorMittal de outros Estados, começando pela remuneração dos vendesores.

Conselhos para presidência: Priorizar o bom relacionamento com os funcionários.

Ambiente bom, mais precisa de melhoria salarial

Técnico em Manutenção Elétrica

Bela Vista de Minas, MG

Prós: A estrutura da empresa é Boa. Escritórios, sistema de gestão ambiental. O ambiente de trabalho no caso a propria equipe é muito boa e ainda o acesso a supervisão é fácil

Contras: Salário é muito baixo em relação ao mercado, principalmente nas atividades relacionadas à mineração. A empresa não possui plano de carreira e meritocracia é quase zero.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreiras e aplicar na mineração e ainda compatibilizar o salário com os praticados no mercado de salário. Criar a meritócracia para crescimento profissional ao invés do famoso QI

Fraco

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Piracicaba, SP

Prós: Bom entedimento de todas as área; segurança;agilidade no processo seletivo; contato com todos setores; alimentação no local; recesso remunerado.

Contras: Falsidade entre as pessoas da mesma área; falta de espectativa com o estagiário; falta de atenção para o estagiário; salário incompativel não condiz com o trabalho; sem treinando para o estagiário.

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.