Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

279 postagens (78 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    2.87
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Poderia ser melhor

    Estagiário

    Sabará, MG


    Prós: Treinamentos, capacitação e grande aprendizado. Empresa proporciona para os colaboradores o desenvolvimento de habilidades e competências e auxiliam nisso.

    Contras: Ambiente ruim, senti falta de consideração e muitas vezes o estagiário não é respeitado e nem valorizado. Não levam as pessoas muito a sério, isso é para determinados setores e não a empresa toda.

    Conselhos para presidência: Olhem melhor para seus gerentes e a forma que conduzem e tratam os estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Uma péssima escolha

    Funcionário

    Sabará, MG


    Prós: Cultura da empresa, benefícios e tentativas em vão de unir os departamentos, não tenho muitas coisas boas, só vi pontos negativos nesta empresa.

    Contras: Falta de valorização do colaborador, trabalho sob alta pressão, não há união entre as equipes e os departamentos, chefes mal humorados e orientados.

    Conselhos para presidência: Desenvolvam seus líderes, unam a sua empresa, pois não é um bom lugar para trabalhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa instável, insegura... não vale a pena.

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte, global. Grande interação entre área de todo o Brasil. Conhecimentos de uma forma geral muito bom, mas longe de uma epmpresa top do setor.

    Contras: Não existe meritocracia por méritos... a meritocracia é ser parente de alguém, pois as promoções é sempre indicação de algum tio, tia, primo genro, etc.... quer um exemplo? É só ver quantos funcionários parentes tem na gerencia, na supervisão e até na presidencia. Ou seja, não é uma empresa para carreira...

    Conselhos para presidência: Usem a meritocracia como uma qualificação que um profissional deveria ter. Não usem como o mérito ser parente de alguém, e tampouco regionalismo barato e que só gera insatisfações entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    boa empresa para adquirir experiência.

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Bom plano de saúde, pagamento em dia.

    Contras: o funcionário e explorado, tendo que fazer várias funções, sem perspectiva de crescimento, gestores sem conhecimento para o cargo.

    Conselhos para presidência: ter um plano de carreira melhor, que motive o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Decepcionante

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário e benefícios, a empresa possui um pool de benefícios que podem ser agradáveis.

    Contras: Um ambiente extremamente estressantes, com chefes e não líderes. Uma multinacional com gestão de microempresa familiar. Os chefes fazem questão de tratar mal os funcionários, o clima é de tensão o tempo inteiro, uma empresa onde se tem medo de ter ideias e compartilhá-las. Invariavelmente o colaborador é recrutado para uma posição (geralmente estratégica) e logo ao entrar vai trabalhar em algo que não tem NADA a ver com sua formação e habilidades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    sejam meritocráticos

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    Piracicaba, SP


    Prós: Salário compatível com mercado, bom clima organizacional, equipe bem entrosada, PLR generoso, empresa focada em qualidade de produtos e funcionários

    Contras: Não existe meritocracia, você só cresce por anos de empresa, pais, filhos, primos, trabalham juntos, fazendo com que misture vida pessoal com profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Sempre tive uma boa visão até estar lá dentro

    Estagiário Mecânico de Manutenção

    Juiz de Fora, MG


    Prós: E uma boa empresa a se trabalhar melhor ainda se tiver um padrinho lá dentro

    Contras: Você entrar como estagiário na mecânica te colocam pra fazer tudo menos mecânica, se você aguentar lá uns 2 anos ou no final irão te oferecer um cargo na empresa mais nada de mecânica e sim na produção, pois daí matam 2 coelhos em uma cajadada só, quando der problema na linha o próprio operador, mecânico resolve, te oferecem o cargo desmerecendo a remuneração de estagiários e terceiro.

    Conselhos para presidência: Poderia melhorar em vários pontos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um dia eu sonhei ser diferente.

    Técnico de Manutenção

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Pontualidade nos pagamentos, relativa estabilidade empregatícia, PLR (exceto em épocas de crise). A empresa poderia e deveria ser destoante no mercado, visto o alto nível de investimento em saúde e segurança, mas essa mentalidade parece existir apenas nos altos escalões, no chão de fábrica e diretorias.regionais o assunto vira apenas palavra morta em procedimentos.

    Contras: Meritocracia ineficaz, plano de carreira obscuro e em alguns casos inexistente, condições insalubres e de alto risco, distância da cidade tornando o deslocamento demorado. Excesso de horas extras e cobranças frequentes e desgastantes.

    Conselhos para presidência: Cobrar dos gestores clareza nas promoções e contratações, infelizmente a empresa mais parece uma estatal com inúmeras contratações de amigos e parentes dos gestores. Valorizar o estagiário e trainee assim como a mão de obra da casa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Deveriam visar mais o funcionário, e preparar mais a líderança

    Operador de Produção

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Salário bom para a região, não atrasa paga salários em dia sem atraso, horas extras tbm mais possui muitas cobrança de líderes mal preparados.

    Contras: Líderes mal preparados, visam segurança na teoria mais na prática não pois querem maquinário funcionando e produzido a todo custo, vc trabalha sobre pressão, liderança mal preparada é mal educada.

    Conselhos para presidência: Preparar melhor os líderes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    boa empresa

    Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Otima carga horaria, unidade bem localiza, bons beneficios, layout de trabalho adequado, Otima carga horaria, unidade bem localiza, bons beneficios, layout de trabalho adequado,

    Contras: clima, cultura, processos e plano de carreira, clima, cultura, processos e plano de carreira , clima, cultura, processos e plano de carreira , clima, cultura, processos e plano de carreira

    Conselhos para presidência: Revitalizar a liderança

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.

Site

RH: quer atrair bons talentos?