Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Empresa instável, insegura... não vale a pena.

Especialista

Prós: Empresa de grande porte, global. Grande interação entre área de todo o Brasil. Conhecimentos de uma forma geral muito bom, mas longe de uma epmpresa top do setor.

Contras: Não existe meritocracia por méritos... a meritocracia é ser parente de alguém, pois as promoções é sempre indicação de algum tio, tia, primo genro, etc.... quer um exemplo? É só ver quantos funcionários parentes tem na gerencia, na supervisão e até na presidencia. Ou seja, não é uma empresa para carreira...

Conselhos para presidência: Usem a meritocracia como uma qualificação que um profissional deveria ter. Não usem como o mérito ser parente de alguém, e tampouco regionalismo barato e que só gera insatisfações entre os funcionários.

boa empresa para adquirir experiência.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Bom plano de saúde, pagamento em dia.

Contras: o funcionário e explorado, tendo que fazer várias funções, sem perspectiva de crescimento, gestores sem conhecimento para o cargo.

Conselhos para presidência: ter um plano de carreira melhor, que motive o funcionário.

Decepcionante

Analista Sênior

Prós: Bom salário e benefícios, a empresa possui um pool de benefícios que podem ser agradáveis.

Contras: Um ambiente extremamente estressantes, com chefes e não líderes. Uma multinacional com gestão de microempresa familiar. Os chefes fazem questão de tratar mal os funcionários, o clima é de tensão o tempo inteiro, uma empresa onde se tem medo de ter ideias e compartilhá-las. Invariavelmente o colaborador é recrutado para uma posição (geralmente estratégica) e logo ao entrar vai trabalhar em algo que não tem NADA a ver com sua formação e habilidades.

Já foi no passado uma ótima empresa pra fazer carreira, hoje da pra sobreviver.

Operador de Laminação

Prós: Os benefícios são muito bons além do PLR e retorno de férias. O refeitório é muito bem formado e as refeições são ótimas porém sempre que cai a qualidade nós reclamamos.

Contras: Existe uma cultura de achar que somente alguns poucos sabem o que fazem tirando assim oportunidade de outras pessoas se desenvolver e crescer.

Conselhos para presidência: Necessidade de uma reavaliação geral das gerências. Pois a crise vai passar e o que vai sobrar não vai dar conta do recado.

Avaliação

Engenheiro Especialista

Serra, ES

Prós: Sempre pensa em manter os empregos. Bom plano de saúde. Bom clima da equipe

Contras: Cultura do terror. Falta implantar com eficiência a meritocracia.

há muito o que melhorar

Pato Branco, PR

Prós: Horário de trabalho favorece o descanço e incentivo aos estudos.

Contras: Desorganizaçao, burocracia e gerencia despreparada.

Conselhos para presidência: Condições de trabalho, valorização dos funcionários e treinamento específico para cada função

Prós: ambiente bom, colegas de trabalho legais.

Contras: salario nunca aumenta a nao ser pelo dicidio

Conselhos para presidência: reavaliar o salario e o tempo de servico do funcionario.

Empresa grande, com gestão de uma micro empresa

Prós: A preocupação com a sustentabilidade.

Contras: Uma multinacional com estrutura de uma empresa bem pequena. Não há meritocracia, para crescer você deverá ser filho ou amigo de alguém poderoso. Raros são os casos que distoantes.

Conselhos para presidência: Ter meritocracia e respeito com os funcionários. Investir fortemente em endomarketing.

Prós: Transporte próprio e alimentação

Contras: A empresa não valoriza os empregados

Conselhos para presidência: valorizar as pessoas

varias fusoes, pelo setor p orem muito desordenada

Operador de Pontes Rolantes

Maceió, AL

Prós: as amizades, operar maquinas, e a gerencia.

Contras: nem sempre temos um ambiente de trabalho saudavel e isso em uma empresa e essencial..

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.