Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Ótima Empresa

Controlador de Logística

Serra, ES

Prós: Beneficios, Estabilidade, Escala de Revezamento, dentre outros. Empresa estabilizada no mercado mundial que leva uma chance de crescimento profissional.

Contras: Falta pagar apenas um beneficio que seria muito vantajoso e deixaria os seus empregados muitos satisfeito. que seria o pagamento de um ticket alimentação e refeição.

Um lugar excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Juiz de Fora, MG

Prós: Cultura da empresa, relação com colaboradores, seriedade do negócio, estrutura, integração entre as áreas por meio de veículos de comunicação, eventos...

Contras: Existe ali pouca perspectiva de contratação de estagiários devido a um número enxuto de integrantes em cada uma das equipes em alguns setores.

Satisfatória

Operador

Serra, ES

Prós: Bom ambiente de trabalho, bom plano de carreira, excelente equipamentos que nos ajuda no desenvolvimento de nossas funções.

Contras: como é uma multinacional com várias empresas do mesmo seguimento, falta um intercâmbio dos funcionários em outras unidades.

Conselhos para presidência: melhorar os incentivos de estudos para os funcionários

Uma empresa que valoriza o profissional

Serra, ES

Prós: Valorização do profissional, formam o profissional desde a operação e lhe suportam para que chegue a um cargo de analista/especialista, ou até mesmo um cargo de gerencia.

Contras: Não vejo pontos negativos na empresa, acredito que o risco de perigo da empresa seja o unico ponto negativo, mas é uma indústria não tem como fugir do perigo.

Empresa excelente para trabalhar.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Serra, ES

Prós: O pessoal é bem receptivo com os estagiários, sempre dispostos a ajudar. Bom ambiente de trabalho. Ônibus disponibilizado pra chegar na empresa. Refeitórios.

Contras: Empresa fica bem afastada, de forma que é difícil chegar de outras maneiras senão o ônibus da empresa. Devido ao tamanho da usina, é necessario pegar o ônibus circular para se locomover.

Estagiário Superior

Prós: Ótima remuneração, benefícios e grandes chances de crescimento. ambiente agradável.

Contras: Ambiente de grande pressão, muitas horas de trabalho e também de hora extra. Mas boa no geral

Conselhos para presidência: Não possuo no momento

Muita bom

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Benefícios da empresa sempre presente com seus funcionários dando toda assistência médica, social e técnica almoço de qualidade áreas de lazer completa

Contras: Benefícios da empresa sempre presente com seus funcionários dando toda assistência médica, social e técnica almoço de qualidade áreas de lazer completamente

Excelente ambiente de trabalho.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

São Francisco do Sul, SC

Prós: A empresa é altamente comprometida com a saúde e segurança de seus colaboradores. Investe no desenvolvimento e crescimento de seus colaboradores promovendo cursos/treinamentos e priorizando o recrutamento interno. Ótimos salários.

Contras: Baixo índice de efetivação dos estagiários. A empresa não promove mais o programa de Trainee. No meu ponto de vista, esses são os principais pontos negativos.

Conselhos para presidência: Voltar com o programa de Trainee

Excelente ambiente

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. É um ambiente onde você tem liberdade para desenvolver seu trabalho e pode contar com a ajuda de outras pessoas para desenvolvê-lo da melhor maneira possível.

Contras: É uma empresa tradicional, para quem gosta de algo moderno e descontraído, principalmente estagiários, talvez este não seja o melhor lugar para se trabalhar.

Ótima empresa

Serra, ES

Prós: Ótima empresa. Sinto-me incentivado a aprender sempre mais. A empresa faz com que o estagiário aplique os conhecimentos construídos durante o período acadêmico.

Contras: Apesar de ser uma grande empresa, as oportunidades de emprego para estudantes de ensino superior não são muitas. Desta forma, os estudantes acabam migrando para outras áreas de atuação para se alocarem no mercado de trabalho.

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.