Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Amo meu trabalho

Estagiário de Engenharia

Barra Mansa, RJ

Prós: Reconhecimento pelo esforço, meritocracia. Amo trabalhar em uma empresa que reconhece o meu nível de entrega pela mesma, e está disposta a enxergar o que faço.

Contras: Podemos ser melhores nos processos, juntar mais as pessoas, espírito de união, sermos mais donos da empresa, e não cada um por sí, mas sim todos por todos.

Empresa seria

Analista de Compras PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa bem estruturada, respeita os funcionários, com diversas oportunidades de crescimento e com sistema de avaliação do profissional por performance e potencial.

Contras: O reconhecimento fica na mão do gestor direto. Se ele não lhe avaliar bem, dificilmente conseguirá crescer.

Conselhos para presidência: A empresa já é um bom lugar pra se trabalhar. O único detalhe é o reconhecimento pelo esforço individual.

Excelente empresa para se trabalhar e crescer profissionalmente

Técnico de Planejamento de Produção

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, liberdade para apresentar e implantar novas idéias, gestores com visão em desenvolver novos talentos. Por se tratar de uma empresa muito grande há muitas oportunidades de concorrer a vagas em várias unidades.

Contras: As vezes os colaboradores de nível médio se perdem por não ter uma hierarquia centralizada. Seria interessante deixar isso mais claro, ou seja, qual é o verdadeiro tipo horizontal ou vertical?

Ótimo lugar para começar.

Prós: Liberdade para trabalhar, supervisão focada em pessoas, processos de segurança bem estabelecidos e uma visão geral voltada à integridade fisica e psicologica do funcionário

Contras: Nada a declarar. Talvez mais oportunidade de efetivação aos estagiarios que compõe a empresa. Dito isso, penso que passa uma experiência mais artificial nesse sentido, já que muitos não ficam.

Mecânico

Serra, ES

Prós: Boa de se trabalhar com ótimos benefícios para os empregados e familiares. Salário compatível com mercado. Muito foco em segurança. Padrões para as atividades.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento. Não tem ticket alimentação, sendo que suas contratadas oferecem este benefício aos seus funcionários. Chefes despreparados

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2007

Piracicaba, SP

Prós: Reconhece e investe no funcionário com treinamento. Paga bem e tem estrutura bem dimensionada para atender necessidades e anseios de seus colaboradores.

Contras: Muito grande. Usinas espalhadas no mundo inteiro com diferentes tipos de produtos e preços. Brasil é pouco visível no grupo e so fica com o resto.

Grande multinacional e Líder do mercado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: Empresa multinacional líder de mercado que apresenta grandes oportunidades de aprendizagem profissional e pessoal. Além de possuir transporte próprio de qualidade para levar os funcionários chegarem a empresa.

Contras: Por ser uma empresa já bem estabelecida no mercado apresenta poucas oportunidades de contratação para novos funcionários, além de apresentar um modelo de gestão bastante engessado dificultando crescimento interno.

Muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vale refeição, vale transporte, plano de saúde, bons colegas, pagamento em dia, pessoas engajadas em oferecer o melhor para sseus funcionários

Contras: Nao tem pontos negativos relevantes, é uma empresa muito boa pra se trabalhar e possui colegas que nos ajudam a crescer a cada dia mais,recomendo.

Tudo

Técnico de Telecomunicações

Piracicaba, SP

Prós: Desafios o ambiente de trabalho, muito boa para trabalhar

Contras: Nenhum.

Boa empresa.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

João Monlevade, MG

Prós: Muita autonomia para tomada de decisão e espaço para sugestões de melhorias e projetos e oportunidades de aprendizado em diversas áreas dentro da empresa.

Contras: Pouca chance de efetivação apesar de apresentar um histórico de contratação de estagiários. .........

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.