Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Decepção com novos gerentes

Técnico Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2012

Piracicaba, SP

Prós: Bons colegas de trabalho, benefícios.

Contras: Não tem um plano de carreira efetivo, nepotismo, salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Abolir o nepotismo na empresa, indicação, etc. Na ArcelorMittal, não importa o seu currículo, trabalho, dedicação na empresa, mas se você é filha(o), prima (o), sobrinha (o) de alguém do alto escalão.
    Quando ingressei na empresa havia um excelente gestor! A empresa funcionava na sua totalidade. Após sua saída, começou a degringolar. Colocaram um gerente fraco, sem poder de decisão, onde as secretárias tomavam as rédias. A área comercial está alocada dentro dessa Usina de Piracicaba e tinha um excelente gerente. Após sua saída, as coisas pioraram ainda mais! Eu era a única na minha sessão que tinha fluência em inglês e francês, além de duas graduações, um MBA, uma especialização e estava fazendo mestrado. Dedicava muitas horas do meu dia à AM, sem horário para entrar e nem para sair! Inclusive, trabalhei na minha licença maternidade. Tinha a promessa de ser promovida após a minha volta da licença maternidade, mas com a mudança na gerência de construção civil -SP, meu objetivo não fora alcançado.Quando retorno da licença, tinha um novo gerente, que não conhecia o meu trabalho (pois desde que saí de licença ele fora pouquissimas vezes a unidade que estava alocada) e me dispensou para colocar alguém de sua "confiança" em meu lugar, colocando-a em uma posição mais privilegiada que a minha, outrora ocupada. Enfim, a decepção ainda é grande! Pois achei que fosse me aposentar na empresa, tamanha dedicação e amor pelo meu trabalho. Ainda digiro essa demissão.

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.