Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Já foi uma das melhores, hoje é penalizada pelas vaidades e incompetência.

Analista de Processos PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Piracicaba, SP

Prós: Benefícios, treinamentos, remuneração, investimentos em tecnologia, ambiente de trabalho favorável. Abrangência em saúde e segurança dos trabalhadores.

Contras: Falta de meritocracia, excesso de corporativismo e apadrinhamento de incompetentes. Substituição do capital intelectual por mão de obra de baixo custo.

Conselhos para presidência: Valorize a experiência, desenvolva habilidades. Treinar os mais novos leva tempo, não pule etapas. Nem sempre os resultados são somente números.

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.