Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Empresa ótima para trabalhar, mas como todo local, ainda tem muito a melhorar

Analista de Planejamento

Prós: Trabalhos complexos que proporcionam oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal Comunicação da Estratégia aos funcionários (na Diretoria Comercial)

Contras: Complexidade organizacional (vários "mundos" / "realidades" diferentes dentro da mesma empresa) Unidades de negócio relacionadas e com metas conflitantes

Conselhos para presidência: Implantar metas por desdobramento pelas diretrizes, para toda a empresa. Não há coisa pior que trabalhar com pessoas que possuem metas conflitantes com as suas (ex. a meta de um é atendimento e a do outro é custo, sendo que ambos deveriam lutar pelo trade-off).

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.