Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Uma rica experiencia

Prós: Através de sua presença geográfica, a ArcelorMittal possui um banco de vagas internacional.
    Empresa estável, com possibilidade de crescimento (é preciso entender que na siderurgia o crescimento é mais lento do que em outros negócios).
    Existe um bom equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, mas isso depende também da área de atuação (mais restrito nas usinas de produção).
    Remuneração na média do mercado. A empresa investe em treinamentos para os funcionários chave.

Contras: O sistema de avaliação de desempenho necessita de um amadurecimento. Alguns departamentos fazem uma boa gestão do desempenho, mas em geral é preciso valorizar mais os resultados (meritocracia).
    A gestão global dos recursos humanos não é uma realidade (devido ao tamanho da empresa e ao numero de funcionários).

Conselhos para presidência: Trabalhar na retenção de talentos

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.