Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    ArcelorMittal é uma boa empresa para se trabalhar.

    Especialista de Processo

    São Francisco do Sul, SC


    Prós: É uma empresa que incentiva o desenvolvimento do funcionário, tanto com treinamentos quanto incentivo ao retorno à universidade. Além disso, como o custo com mão-de-obra é relativamente baixo, demissões são incomuns, o que transmite aos funcionários uma boa sensação de estabilidade e segurança. E isso é um dos fatores que contribui positivamente para o clima organizacional, que é extremamente saudável e harmonioso.

    Contras: Sinceramente é difícil enumerar pontos negativos quando comparamos a empresa com a realidade de boa parte do mercado. A política de remuneração deveria funcionar na prática da forma que está escrita. Infelizmente são inúmeros os casos de distorções absurdas.
    Além disso, como é priorizada a carreira em Y, o plano de carreira é bastante estático, com poucas ou nenhuma mudança (não há job rotation) ou promoções. A tendência é sempre a especialização extrema num determinado processo ou campo de atuação.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.

Site

RH: quer atrair bons talentos?