Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Supervisor de EquipeEx-funcionário, saiu em 2014

Martinho Campos, MG

Prós: A empresa possui ótima infraestrutura e oferece condições favoráveis para o desenvolvimento das atividades.

Contras: Os salários iniciais são baixos se comparados às demais empresas do setor. A empresa não tem um plano de carreira bem elaborado, o que faz com que as promoções e processos seletivos internos não adotem parâmetros coesos.

Conselhos para presidência: Investir nos pilares da empresa que são os operacionais e supervisores. Investindo em salários mais atrativos, diminuindo assim a rotatividade e aumentando a nível de qualificação da mão-de-obra. O que fará com que a empresa tenha menores custos e um lucro maior.

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.