Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Sempre tive uma boa visão até estar lá dentro

Estagiário Mecânico de Manutenção

Juiz de Fora, MG

Prós: E uma boa empresa a se trabalhar melhor ainda se tiver um padrinho lá dentro

Contras: Você entrar como estagiário na mecânica te colocam pra fazer tudo menos mecânica, se você aguentar lá uns 2 anos ou no final irão te oferecer um cargo na empresa mais nada de mecânica e sim na produção, pois daí matam 2 coelhos em uma cajadada só, quando der problema na linha o próprio operador, mecânico resolve, te oferecem o cargo desmerecendo a remuneração de estagiários e terceiro.

Conselhos para presidência: Poderia melhorar em vários pontos

Experiência boa para inicio de carreira e para aprender sobre os processos dentro de uma multinacional

Estagiário Superior

Prós: Cultura corporativa, auxilio ao trabalhador, ações voluntárias, diversidade de pessoas, ambiente agradável, oferece cursos e treinamentos....

Contras: Pouca demanda de serviços, tempo ocioso, equipe pequena e muito fechada, dificuldade de aprovação de projetos, local afastado e de facil congestionamento

Técnico

São Francisco do Sul, SC

Prós: Bom pacote de benefícios como plano de saúde completo, plano odontológico, previdência privada, vale transporte, auxílio creche, retorno de férias (salário adicional).

Contras: Processos de seleção sem critérios claros, deslocamento diário para SFS, falta de reconhecimento e feedback dos gerentes, auxílio creche somente para funcionários mulher.

Conselhos para presidência: Retomar programas de melhorias aos profissionais de nível médio e valorizar estagiários.

Nos

Mecânico

Serra, ES

Prós: Benefícios, transporte próprio, clube recreativo, oportunidade de aprendizado, baixa rotatividade, salário razoável, comodidade de execução de suas atividades

Contras: Alto grau de risco, descontos salariais, oportunidade de crescimento, gerentes, atividades em locais altos, não pagamento de periculosidade.

Conselhos para presidência: Melhorar a gerência

Empresa humana.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa alinhada à cultura, humana e voltada a gestão de pessoas. Empresa parceira, voltada ao bem estar, saúde e segurança do colaborador.

Contras: Empresa com modelo de gestão paternalista, sendo morosos os processos de encarreiramento e crescimento (horizontal ou vertical) do colaborador.

Cozinheiro

João Monlevade, MG

Prós: Alto estral companheirismo pessoas legais dinamismo uma empresa no para trabalhar com benefícios para todos os funcionários que estão na empresa

Contras: Rotina as vezes cansativa mas vale muito a pena trabalhar lá por ser uma empresa de grande porte vale muito menos a pena correm para lá gente

excelente empresa

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Serra, ES

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR baixa, para os executivos o bônus anual.

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Conselhos para presidência: trocar todos os gerentes.

Ótima Empresa

Controlador de Logística

Serra, ES

Prós: Beneficios, Estabilidade, Escala de Revezamento, dentre outros. Empresa estabilizada no mercado mundial que leva uma chance de crescimento profissional.

Contras: Falta pagar apenas um beneficio que seria muito vantajoso e deixaria os seus empregados muitos satisfeito. que seria o pagamento de um ticket alimentação e refeição.

Esperava mais.

Técnico Tributário

Prós: Salário e benefícios são ótimos. Dependendo da gestão e da área de atuação ocorrem promoções anuais e reconhecimento profissional. Tem ótima estrutura sistêmica e investimento em tecnologia.

Contras: Infelizmente a promoção não tem ocorrido de maneira adequada em alguns setores da empresa. Sendo levado em consideração a politica (o funcionário que tiver mais conhecidos = QI) ou seja, não importa se tem graduação ou pós, ou se tem excelente competência técnica, isso não tem sido relevante, o negócio é aparecer e se destacar. Triste.

Um dia eu sonhei ser diferente.

Técnico de Manutenção

Juiz de Fora, MG

Prós: Pontualidade nos pagamentos, relativa estabilidade empregatícia, PLR (exceto em épocas de crise). A empresa poderia e deveria ser destoante no mercado, visto o alto nível de investimento em saúde e segurança, mas essa mentalidade parece existir apenas nos altos escalões, no chão de fábrica e diretorias.regionais o assunto vira apenas palavra morta em procedimentos.

Contras: Meritocracia ineficaz, plano de carreira obscuro e em alguns casos inexistente, condições insalubres e de alto risco, distância da cidade tornando o deslocamento demorado. Excesso de horas extras e cobranças frequentes e desgastantes.

Conselhos para presidência: Cobrar dos gestores clareza nas promoções e contratações, infelizmente a empresa mais parece uma estatal com inúmeras contratações de amigos e parentes dos gestores. Valorizar o estagiário e trainee assim como a mão de obra da casa.

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.