Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Amo meu trabalho

Estagiário de Engenharia

Barra Mansa, RJ

Prós: Reconhecimento pelo esforço, meritocracia. Amo trabalhar em uma empresa que reconhece o meu nível de entrega pela mesma, e está disposta a enxergar o que faço.

Contras: Podemos ser melhores nos processos, juntar mais as pessoas, espírito de união, sermos mais donos da empresa, e não cada um por sí, mas sim todos por todos.

Desenhista Projetista

Cariacica, ES

Prós: Muito bom reconhecimento das pessoas numero de benefícios e muito bom plano de cargo e salario compatível com desempenho enfim dentro do normal

Contras: Falta investimento nesta planta estou avaliando a planta de Cariacica não o geral, localização não e mito acessível plano de saudê participativo

Empresa seria

Analista de Compras PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa bem estruturada, respeita os funcionários, com diversas oportunidades de crescimento e com sistema de avaliação do profissional por performance e potencial.

Contras: O reconhecimento fica na mão do gestor direto. Se ele não lhe avaliar bem, dificilmente conseguirá crescer.

Conselhos para presidência: A empresa já é um bom lugar pra se trabalhar. O único detalhe é o reconhecimento pelo esforço individual.

Recomendo

Americana, SP

Prós: Bons amihos, legal para fazer amizade, aprender novas linguagens, testes de funcionalidades, entre outros. Recomendo com certeza absoluta essa empraa

Contras: Bons amigos, legal para fazer amizade, aprender novas linguagens, testes de funcionalidades, entre outros. Recomendo com certeza absoluta

òtimo

Administrador de Banco de Dados (DBA) Pleno

Prós: Empresa que incentiva o crescimento pessoal com bastante benefícios e ótimo ambiente de trabalho. Existe pesquisas de satisfação e espaço para o funcionário expor suas ideias

Contras: Exige um conhecimento acima da media exigida pelo mercado de trabalho. O ticket refeição / alimentação tem o desconto alto na folha e o plano de saude poderia ser totalmente custeado pela empresa.

Empresa boa

Eletricista

Serra, ES

Prós: Empresa paga corretamente, tem um bom controle de segurança do trabalho, poucos acidentes e não manda os funcionários embora sem motivo / motivos fúteis.

Contras: Sem aumento salarial acima da inflação nos acordos coletivos, falha na hora de avaliar os empregados para concorrer a vagas internas e aumentos salariais.

Excelente empresa para se trabalhar e crescer profissionalmente

Técnico de Planejamento de Produção

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, liberdade para apresentar e implantar novas idéias, gestores com visão em desenvolver novos talentos. Por se tratar de uma empresa muito grande há muitas oportunidades de concorrer a vagas em várias unidades.

Contras: As vezes os colaboradores de nível médio se perdem por não ter uma hierarquia centralizada. Seria interessante deixar isso mais claro, ou seja, qual é o verdadeiro tipo horizontal ou vertical?

Ótimo lugar para começar.

Prós: Liberdade para trabalhar, supervisão focada em pessoas, processos de segurança bem estabelecidos e uma visão geral voltada à integridade fisica e psicologica do funcionário

Contras: Nada a declarar. Talvez mais oportunidade de efetivação aos estagiarios que compõe a empresa. Dito isso, penso que passa uma experiência mais artificial nesse sentido, já que muitos não ficam.

Negativa

Comprador

Prós: Nada.

Contras: RH fraquíssimo Gestores ruins Zero meritocracia Zero treinamento Profissionais ruins que sobem carreira simplesmente por terem um Quem indicou forte, soberba

Ótima empresa!

Operador de Máquinas Operatrizes II

Serra, ES

Prós: Reconheço que a participação de lucro (PAR) que a empresa oferece é bastante significativa, uma vez que essa cumpre corretamente com o pagamento. Além disso, há grande chances de crescer profissionalmente.

Contras: As escalas de trabalho são boas, mas, às vezes, em um dia de feriado nacional ou estadual você estará trabalhando ou até mesmo nas principais datas comemorativas de dezembro/janeiro.

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.