Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Uma escola para que siga carreira em outras empresas.

Técnico em ProgramaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima oportunidade para aprender, já que a empresa conta com plataformas e sistemas de gestão modernos. Os benefícios para os funcionários são diferenciados, como por exemplo, o retorno de férias.

Contras: Infelizmente existem supervisores com mais de 20 anos de casa com mais força para tomada de decisões (mesmo em outra área) do que um coordenador. O abuso de autoridade dos mesmos era visto diariamente. A empresa é muito engessada a procedimentos que ela mesma criou. Muita burocracia que não ajuda em nada o crescimento da unidade. A diferença no tratamento entre as unidades de Juiz de Fora e SP era gritante.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto e conhecer quem são os supervisores que "tomam conta do negócio".

Ainda um bom local para trabalhar.

Especialista

São Francisco do Sul, SC

Prós: Ambiente de algumas áreas, a relação entre as pessoas, a remuneração, a participação nos lucros, o cuidado com a cidade de São Francisco do Sul.

Contras: A empresa vem passando por mudanças em sua cultura que estão atrapalhando os resultados. Seria necessário interferir de forma a reverter a situação.

Conselhos para presidência: Cuidados com a cultura adquirida ao longos dos ultimos anos.

Excelente ambiente de trabalho.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

São Francisco do Sul, SC

Prós: A empresa é altamente comprometida com a saúde e segurança de seus colaboradores. Investe no desenvolvimento e crescimento de seus colaboradores promovendo cursos/treinamentos e priorizando o recrutamento interno. Ótimos salários.

Contras: Baixo índice de efetivação dos estagiários. A empresa não promove mais o programa de Trainee. No meu ponto de vista, esses são os principais pontos negativos.

Conselhos para presidência: Voltar com o programa de Trainee

Ótima empresa para quem procura estabilidade, trabalho em local fixo e qualidade de vida

Estagiário Superior

João Monlevade, MG

Prós: Ambiente de grande aprendizado e boa relação pessoal. Bons benefícios por parte da empresa e estabilidade. Devido as complexidades do processo há uma gama de conteúdo interdisciplinar nas tarefas enriquecedor para o currículo.

Contras: Ambiente muito sujo e poluído devido a hostilidade do processo fabril. Instalações antigas devido ao ano de fundação desta Usina. O plano de crescimento profissional também é um ponto a ser melhorado dentro da empresa.

Uma péssima escolha

Sabará, MG

Prós: Cultura da empresa, benefícios e tentativas em vão de unir os departamentos, não tenho muitas coisas boas, só vi pontos negativos nesta empresa.

Contras: Falta de valorização do colaborador, trabalho sob alta pressão, não há união entre as equipes e os departamentos, chefes mal humorados e orientados.

Conselhos para presidência: Desenvolvam seus líderes, unam a sua empresa, pois não é um bom lugar para trabalhar.

Estabilidade

Técnico de Planejamento

Vitória, ES

Prós: Estabilidade em momentos de crise em que as outras empresas estão promovendo demissões. A Arcelor sempre teve uma politica de manter o quadro de funcionarios

Contras: As oportunidades de crescimento vertical são poucas, apesar de existirem editais internos que promovem a possibilidade de integração em novas áreas

Confiável.

Comprador Pleno

Prós: Meritocracia, salário compatível com suas responsabilidades e possibilidade de crescimento. Empresa oferece vários incentivos e proporciona uma forma autuistra de conhecimento.

Contras: Não existe um padrão de treinamento para novos funcionários o que os deixa perdidos dentro da organização, as pessoas não paré cem se importarem umas com as outras .

Excelente ambiente

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. É um ambiente onde você tem liberdade para desenvolver seu trabalho e pode contar com a ajuda de outras pessoas para desenvolvê-lo da melhor maneira possível.

Contras: É uma empresa tradicional, para quem gosta de algo moderno e descontraído, principalmente estagiários, talvez este não seja o melhor lugar para se trabalhar.

Boa para aprendizado.

Estagiário de Suprimentos

Prós: Excelente ambiente de trabalho, funcionários com paciência e tempo para ensinar e ajudar, grande aprendizado e crescimento na área de compras/suprimentos

Contras: Chance de efetivação extremamente baixa, poucos funcionários no setor em São Paulo, locomoção pouco ruim para quem não mora em Guarulhos.....

Ótima empresa

Serra, ES

Prós: Ótima empresa. Sinto-me incentivado a aprender sempre mais. A empresa faz com que o estagiário aplique os conhecimentos construídos durante o período acadêmico.

Contras: Apesar de ser uma grande empresa, as oportunidades de emprego para estudantes de ensino superior não são muitas. Desta forma, os estudantes acabam migrando para outras áreas de atuação para se alocarem no mercado de trabalho.

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.