Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

256 postagens (75 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.49

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Ótima Empresa

    Controlador de Logística

    Serra, ES


    Prós: Beneficios, Estabilidade, Escala de Revezamento, dentre outros. Empresa estabilizada no mercado mundial que leva uma chance de crescimento profissional.

    Contras: Falta pagar apenas um beneficio que seria muito vantajoso e deixaria os seus empregados muitos satisfeito. que seria o pagamento de um ticket alimentação e refeição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Esperava mais.

    Técnico Tributário


    Prós: Salário e benefícios são ótimos. Dependendo da gestão e da área de atuação ocorrem promoções anuais e reconhecimento profissional. Tem ótima estrutura sistêmica e investimento em tecnologia.

    Contras: Infelizmente a promoção não tem ocorrido de maneira adequada em alguns setores da empresa. Sendo levado em consideração a politica (o funcionário que tiver mais conhecidos = QI) ou seja, não importa se tem graduação ou pós, ou se tem excelente competência técnica, isso não tem sido relevante, o negócio é aparecer e se destacar. Triste.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Um dia eu sonhei ser diferente.

    Técnico de Manutenção

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Pontualidade nos pagamentos, relativa estabilidade empregatícia, PLR (exceto em épocas de crise). A empresa poderia e deveria ser destoante no mercado, visto o alto nível de investimento em saúde e segurança, mas essa mentalidade parece existir apenas nos altos escalões, no chão de fábrica e diretorias.regionais o assunto vira apenas palavra morta em procedimentos.

    Contras: Meritocracia ineficaz, plano de carreira obscuro e em alguns casos inexistente, condições insalubres e de alto risco, distância da cidade tornando o deslocamento demorado. Excesso de horas extras e cobranças frequentes e desgastantes.

    Conselhos para presidência: Cobrar dos gestores clareza nas promoções e contratações, infelizmente a empresa mais parece uma estatal com inúmeras contratações de amigos e parentes dos gestores. Valorizar o estagiário e trainee assim como a mão de obra da casa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Um lugar excelente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Cultura da empresa, relação com colaboradores, seriedade do negócio, estrutura, integração entre as áreas por meio de veículos de comunicação, eventos...

    Contras: Existe ali pouca perspectiva de contratação de estagiários devido a um número enxuto de integrantes em cada uma das equipes em alguns setores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    positiva

    Técnico

    João Monlevade, MG


    Prós: empresa integrada e líder no mercado, processo produtivo muito interessante e enriquecedor. Bons benefícios e salário compatível com o mercado.

    Contras: Muitos funcionários antigos que possuem alguma resistência à sugestões novas e algumas vezes ao trabalho em equipe. Poucas chances de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Satisfatória

    Operador

    Serra, ES


    Prós: Bom ambiente de trabalho, bom plano de carreira, excelente equipamentos que nos ajuda no desenvolvimento de nossas funções.

    Contras: como é uma multinacional com várias empresas do mesmo seguimento, falta um intercâmbio dos funcionários em outras unidades.

    Conselhos para presidência: melhorar os incentivos de estudos para os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Uma empresa que valoriza o profissional

    Estagiário

    Serra, ES


    Prós: Valorização do profissional, formam o profissional desde a operação e lhe suportam para que chegue a um cargo de analista/especialista, ou até mesmo um cargo de gerencia.

    Contras: Não vejo pontos negativos na empresa, acredito que o risco de perigo da empresa seja o unico ponto negativo, mas é uma indústria não tem como fugir do perigo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2012

    Serra, ES


    Prós: Plano de saúde, seguro de vida, previdência privada, participação dos lucros, segurança na empresa, plano odontológico, crescimento profissional.

    Contras: Como é uma empresa grande,demora o crescimento profissional e evolução salarial aos longos do ano, apesar de uma empresa privada temos muito as peixadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Poderia ser melhor

    Estagiário

    Sabará, MG


    Prós: Treinamentos, capacitação e grande aprendizado. Empresa proporciona para os colaboradores o desenvolvimento de habilidades e competências e auxiliam nisso.

    Contras: Ambiente ruim, senti falta de consideração e muitas vezes o estagiário não é respeitado e nem valorizado. Não levam as pessoas muito a sério, isso é para determinados setores e não a empresa toda.

    Conselhos para presidência: Olhem melhor para seus gerentes e a forma que conduzem e tratam os estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa, mas com muito a melhorar.

    Estagiário

    Piracicaba, SP


    Prós: No geral é uma boa empresa, salário compatível com o mercado, profissionais bem qualificados e que compartilham seu conhecimento, além do bom ambiente de trabalho.

    Contras: Apesar da liberdade para compartilhar ideias e da participar em atividades importantes, falta a empresa um plano mais bem estruturado de estágio, com treinamentos que desenvolvam o estagiário e o treine para melhor execução das atividades. Outro ponto importante é a não disponibilidade do plano de saúde ao estagiário, eles liberam apenas um plano básico com consultas simples, caso precise de uma consulta específica a mesma não é disponibilizada pela empresa (que possui uma rede própria muito boa aliás, a Abertta Saúde).

    Conselhos para presidência: Quase 1/4 do quadro de funcionários próprios são estagiários (Superior e Técnico), um plano melhor estruturado, com treinamentos para desenvolvimento pessoal e profissional voltado as atividades por eles executados na empresa trará sem dúvida um engajamento muito maior desses profissionais com a ArcelorMittal.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.

Site

RH: quer atrair bons talentos?