Como é trabalhar na ArcelorMittal Brasil?

Excelente ambiente

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. É um ambiente onde você tem liberdade para desenvolver seu trabalho e pode contar com a ajuda de outras pessoas para desenvolvê-lo da melhor maneira possível.

Contras: É uma empresa tradicional, para quem gosta de algo moderno e descontraído, principalmente estagiários, talvez este não seja o melhor lugar para se trabalhar.

Boa para aprendizado.

Estagiário de Suprimentos

Prós: Excelente ambiente de trabalho, funcionários com paciência e tempo para ensinar e ajudar, grande aprendizado e crescimento na área de compras/suprimentos

Contras: Chance de efetivação extremamente baixa, poucos funcionários no setor em São Paulo, locomoção pouco ruim para quem não mora em Guarulhos.....

Ótima empresa

Serra, ES

Prós: Ótima empresa. Sinto-me incentivado a aprender sempre mais. A empresa faz com que o estagiário aplique os conhecimentos construídos durante o período acadêmico.

Contras: Apesar de ser uma grande empresa, as oportunidades de emprego para estudantes de ensino superior não são muitas. Desta forma, os estudantes acabam migrando para outras áreas de atuação para se alocarem no mercado de trabalho.

Estou muito feliz em fazer parte dessa empresa

Estagiário Superior

Prós: Ótimos benefícios e plano de carreira. A empresa oferece treinamento para capacitar os seus funcionários. Além disso, possui ótima localização.

Contras: Poucas vagas. É dificil si candidatar para as vagas que a empresa oferece. Não há muito flexiilidade de trabalho, regime CLT o que pode ser ruim para alguns funcionários.

Sem título

Engenheiro Especialista

Prós: Oportunidade internacional, job rotation, benefícios extras, empresa multinacional, presente em varias regiões do brasil, etc etc etc etc etc.

Contras: Cultura muito tradicional. Mais política e pouca meritocracia.

Empresa de família tradicional mineira.

Prós: Ambiente de trabalho, disponibilidade dos funcionários a te ajudar, explicar os processos. Não há "panelinhas" ou bulling. gosto muito de trabalhar aqui. você trabalha na empresa e não leva os problemas pra casa.

Contras: o setor de mineração não esta favorável no momento, e a empresa já é absurdamente grande, ou seja a empresa já esta no topo não tem para onde crescer o que dificulta a progressão de carreira, e por ser uma empresa tradicional mineira ainda tem valores culturais bem arcaicos e trabalhares antigos acomodados

Conselhos para presidência: Inovar!

Melhoria continua

Prós: A empresa fornece bons benefícios aos seus funcionários. Além disso, fornece treinamentos quando necessário, apesar de não possuir plano de carreira.

Contras: Acredito que a empresa deveria ter uma maior retenção e reconhecimento de talentos. Poderia também trabalhar efetivamente com planos de carreira, de forma a manter o profissional motivado.

Bom lugar para se trabalhar

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2011

Piracicaba, SP

Prós: Benefícios e salário muito bons e ambiente de trabalho de camaradagem. Oportunidade de interface junto às outras unidades do grupo no Brasil e no exterior.

Contras: Processo bastante insalubre, tornando o trabalho bastante estressante. A qualidade de vida torna-se bastante prejudicada pelas horas excessivas de trabalho.

Melhor empresa que trabalhei

Técnico Administrativo

Prós: Bons benefícios, ambiente de trabalho muito bom, áreas e atividade bem alinhadas, ótima localização, grande empresa, muitos conhecimentos para ser agregado a sua carreira

Contras: Tem uma gestão um pouco quadrada, horários tem de ser exatamente o proposto, não tem banco de horas, uma hora e meia de almoço obrigatória e só.

Top

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Top ShsjsbsksbakabkababakanahvsbakabVvVa anajba KajbansmaknanLNbsvsjsksbahavKVHsba sjahVBShsjsbsksbakabkababakanahvsbakabVvVa anajba KajbansmaknanLNbsvsjsksbahavKVHsba sjahVBShsjsbsksbakabkababakanahvsbakabVvVa anajba KajbansmaknanLNbsvsjsksbahavKVHsba sjahVB

Contras: Não tem ............................ ShsjsbsksbakabkababakanahvsbakabVvVa anajba KajbansmaknanLNbsvsjsksbahavKVHsba sjahVB

ArcelorMittal Brasil

Descrição:A ArcelorMittal é uma siderúrgica mundial presente em mais de 60 países da África, Ásia, Europa e Américas. Com mais de 260 mil colaboradores, é a principal produtora de aço do mundo, e atua nos campos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação tecnológica. Conta com plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 6% de toda a produção mundial de aço bruto. No Brasil, sua capacidade de produção alcança 13 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Outras áreas de atuação são mineração, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor renovável, serviços,
tecnologia da informação e responsabilidade social.