Como é trabalhar na Arcadis Brasil?

Empresa excelente com pontos a melhorar

Analista de RedesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma grande organização multinacional, presente em diversos projetos de engenharia.

Contras: Projetos com falta de liderança direta capacitada, na area de tecnologia, por exemplo, capaz de entender as demandas inerentes a area e avaliar as competencias de cada setor.

Conselhos para presidência: Investir em projetos de grande visibilidade para a empresa a fim de ter melhoria na prestação de serviços. Investir em parque tecnologico significa melhoria de produtividade nos resultados.

Choque de Gestão

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário é bom, os benefícios são bons e aprende-se muito devido à versatilidade dos trabalhos contratados. São profissionais de altíssimo gabarito nas mais diversas atividades de diversos ramos.

Contras: Não é geral, pois a empresa é muito grande, mas na gerência em que trabalhei não há meritocracia, então as chances de crescimento são limitadas, não há investimento no crescimento do profissional, as avaliações dois profissionais não são eficazes e os lideres não são avaliados e/ou escolhidos de forma adequada. Os diálogos são limitados e não se conversa sobre o que incomoda ou não é bem visto. Além disso, há pouco diálogo entre as gerencias e isso faz com que a empresa perca eficiência e conhecimento.

Conselhos para presidência: Conheça sua equipe, avalie melhor seus lideres, seja acessível, dê oportunidades e invista no crescimento do profissional.

Pessima

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa possui um quadro de colaboradores competente

Contras: Direção desconectada dos interesses dos colaboradores

Não vale a pena.

Assistente Técnico

São Luís, MA

Prós: Salário, networking, bons profissionais referências.

Contras: Ambiente de trabalho tenso, desigualdade, autoridade, empresa não escuta o colaborador.

Conselhos para presidência: Preste atenção nas necessidades dos seus colaboradore.

Se tiver duas oportunidades, escolha a segunda!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidades de contato com outras unidades globais da empresa e benefícios

Contras: Desorganização, cultura familiar e ditatorial instaurada, nenhuma oportunidade de crescimento pois há falta de plano de carreira e política de cargos e salários. Não há feedback bem pensado da avaliação de desempenho por parte dos gestores

Conselhos para presidência: Demitir o CEO, gerentes e alguns gestores incapazes e improdutivos

Empresa tem muito o que melhorar

Prós: Salários pagos sempre em dia.

Contras: Os funcionários são apenas números, péssimo ambiente de trabalho.

Falta de oportunidade de crescimento dentro da empresa.

Analista AmbientalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Considerando o meu cargo e minha área de formação, julgo ótimo, o salário praticado pela empresa. Além disso, os horários sempre foram flexíveis. Ainda há o benefício da PLR.

Contras: Não há plano de carreira. Há grande pressão por entregas cada vez mais rápidas, mesmo que a qualidade do trabalho seja prejudicada. Há muitos cargos de confiança, o que impede o crescimento profissional de muitas pessoas boas.

Avaliação de gestão

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem uma área de subsídios com bons profissionais e oferece subsisidios para funcionários mesmo com pouco tempo de empresa.

Contras: Gestão/Liderança não condizente com os valores da empresa. Distancia absurda do que se diz na Holanda e do que se faz no Brasil.

Muito ruim atualmente

Engenheiro

Prós: Era boa antes de ser vendida ao holandeses e tudo ficar muito mal feito

Contras: Tudo burocrático bagunçado atrasado ninguém conhece ninguém é cheio de regras

Empresa que qualquer um gostaria de trabalhar

Coordenador de Gestão FundiáriaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Extremamente correta com os benefícios dos colaboradores

Contras: Excesso de poder dos Gerentes Administrativos, incapazes.

Conselhos para presidência: Não deixar a empresa tanto nas mãos de gerentes de obras

Arcadis Brasil