Como é trabalhar na Arcadis Brasil?

Arcadis,um gigante em expansão.

Prós: Organização, profissionalismo e melhoria contínua aos seus colaboradores.

Contras: As divisões dentro da Arcadis não se comunicam.

Conselhos para presidência: Buscar uma melhor integração entre as divisões que existem dentro da empresa.

Colaboradores Valorizados

Assessor

São Luís, MA

Prós: Investimento no que há de mais importante... o colaborador Arcadis

Contras: Não tenho opinião negativa sobre a empresa.

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa. Bem estruturada. Fornece suporte. Bem organizada em sua filial em SP.

Contras: Para quem está locado em contratos, fora do escritório central, não possui uma integração muito grande, não sendo visto e nem tendo possibilidade de desenvolver um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Integrar e aproveitar colaboradores locados nos projetos.

Boa empresa para se trabalhar

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: empresa presava pelo bem estar dos funcionário, criando um ambiente saudável para trabalhar, fácil acesso aos lideres, que contribui para uma linearização do processo de trabalho.

Contras: a sede localizada no rio de janeiro não oferecia oportunidade de crescimento na empresa, como ocorre em outras cidades onde a Arcadis atual no Brasil.

Mudanças

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe muito boa e ambiente era bom. Hoje não é a mesma empresa no Brasil. Enfim, as fusões não contribuíram muito com as coisas aqui. Saudades de uma cultura

Contras: Pederu-se a cultura empresarial. Muitos fusões que afetaram as operações no Brasil. Time saiu em grande parte e algumas novas concorrentes surgiram.

Excelente empresa, má gestão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório de SP: Ambiente descontraído, vestimenta casual, liberdade para criar e sugerir, flexibilidade de horários, bons benefícios, salários dentro do praticado no mercado, equipe multidisciplinar, fácil acesso, boa estrutura e boas condições de trabalho.

Contras: Infelizmente é claro, nítido, notável o alto grau de proteção de certos grupos, as famosas panelinhas. Em momento de crise financeira, onde o quadro de colaboradores teve que ser reduzido, equipes inteiras foram desfeitas por não serem "preferidas" e "protegidas" pela diretoria. Pessoas que trabalham muito e dão resultados maiores e significantes para a empresa são descartadas, enquanto outros que pouco se esforçam ou entreguem resultados continuam. Eles reduzem o quadro de funcionários da mais baixa hierarquia como auxiliares, copeiras, assistentes, analistas, e aumentam o quadro de diretoria cada vez mais. Completamente descabido.

Muito boa para trabalhar e se desenvolver

Engenheiro de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário, Benefícios, Colegas, Desafios. Empresa boa de trabalhar onde aprendi muito e fiz muitos amigos. Empresa de possui cultura exemplar frente outras empresas.

Contras: Infelizmente foi muito afetada pela crise e não dispõe de estabilidade. Não houve muito reaproveitamento de ex funcionários, e ainda possuem alguns pontos a melhorar.

Boa empresa, com bons funcionários.

GeólogoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho e diversidade de projetos, uma empresa multidisciplinar cccom sede na Holanda. Tem bom reconhecimento internacional.

Contras: Falta de gestão completa, onde os coordenadores poderiam ser mais capacitados a agir de maneira mais eficiente, dando feedback e produzindo relatório de desenvolvimento

Gigantesca em todos os sentidos, com grande leque de atuações no mercado.

Engenheiro Mecânico

Prós: É uma empresa multinacional, com grande conhecimento na área de engenharia de projetos e gestão de obras. Ela tem grande potencial de crescimento e muitas áreas de atuação.

Contras: Infelizmente a empresa nos últimos anos vem sofrido com a integração com as novas empresas compradas do grupo e com a integração entre essas áreas. Além de ter um perfil burocrático.

Conselhos para presidência: A chave para o sucesso da minha empresa é a comunicação, sem a qual não conseguirá atingir seus objetivos.

Recomendo

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente na filial RJ é excelente para se executar o seu trabalho com tranquilidade. Setor administrativo e RH são competentes e atendem a demanda de forma satisfatória. Bom plano de saúde e salário compatível com o mercado.

Contras: Não observei pontos relativos de relevância. Participação nos lucros ou um plano de bonificação são incentivos que podem agregar na busca por excelência em resultados.

Arcadis Brasil