Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Arcadis Brasil?

89 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.36
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.12
  • Qualidade de vida
    3.68

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Empresa sem identidade, familiar - ME

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Existe certa liberdade não declarada para realizar o trabalho. É um bom local para aprender com os poucos funcionários que estão na empresa a muito tempo. O clima em geral é bom e amistoso.

    Contras: Porém esta liberdade vem da ausência de comando e diretrizes a serem seguidas. Cada presidente divisional faz o que quiser como se fossem empresas distintas. Mesmo sendo uma subsidiária de uma multinacional é uma empresa familiar no Brasil onde os parentes possuem carreiras meteóricas.

    Conselhos para presidência: É necessário parar de agir em benefício próprio e gerir uma empresa, até quando iremos seguir com o jeitinho brasileiro?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Não basta ser Multinacional se age como empresa familiar ME.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios (VR, Convenio), não há cobrança direta na forma que trabalha, você se organiza nas suas atividades, um ambiente que costuma ser tranquilo e por nao "bater ponto" não tem tanta exigência com pontualidade, isso a empresa como um todo, dependendo do coordenador e gerente são mais "implicantes" a questão de pontualidade, porem nao pagam hora extra e tambem nao tem banco de hora.

    Contras: Funcionários grande maioria desmotivados, sem plano de carreira, sem cargos e salários cada um ganha um salario fazendo a mesma função com o mesmo cargo, gestores antigos difíceis de trabalhar, briga de ego, a empresa nao tem um padrão em suas funções (pelo menos financeira) com a fusao da empresas nao se estabeleceu uma regra, entao cada um faz da forma que acha que está certo, quem é do financeiro sabe o tanto de erro que a empresa tem, porem fica de mãos atadas pois o processo tem que mudar de cima para baixo e mudar no final que no financeiro é como enxugar gelo.

    Conselhos para presidência: Hora de mudar e colocar gerentes, coordenadores, diretores novos com gás para mudar a empresa e implantar um processo padrão, aproveitar a crise e as demissões e começar uma limpeza de cima para baixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação de gestão

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma área de subsídios com bons profissionais e oferece subsisidios para funcionários mesmo com pouco tempo de empresa.

    Contras: Gestão/Liderança não condizente com os valores da empresa. Distancia absurda do que se diz na Holanda e do que se faz no Brasil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Se tiver duas oportunidades, escolha a segunda!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de contato com outras unidades globais da empresa e benefícios

    Contras: Desorganização, cultura familiar e ditatorial instaurada, nenhuma oportunidade de crescimento pois há falta de plano de carreira e política de cargos e salários. Não há feedback bem pensado da avaliação de desempenho por parte dos gestores

    Conselhos para presidência: Demitir o CEO, gerentes e alguns gestores incapazes e improdutivos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Pessima

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um quadro de colaboradores competente

    Contras: Direção desconectada dos interesses dos colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Multinacional que, no Brasil, está muito atrasada perto de pequenas empresas

    Analista Ambiental

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa flexível, interdisciplinar, localização excelente (centro de SP), ambiente tende a ser informal, funcionários se sentem a vontade.

    Contras: A empresa não oferece plano de carreira, não há crescimento profissional dentro da empresa, a diretoria e gerência, de forma geral, são muito distantes dos funcionários, há uma imposição hierárquica em que os colaboradores não se sentem reconhecidos nem valorizados.

    Conselhos para presidência: A presidência deveria ser mais próxima e mais transparente com os funcionários, superar as barreiras hierárquicas e conviver de forma igualitária com os funcionários, de forma a motivar o trabalho de todos. Em momento de crise, o ideal seria inovar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Precisa de executivos modernos.

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: A localização permite acesso facilitado por transporte público. Por ser uma empresa global e com ampla atuação, oferece muitas possibilidades em diversas áreas.

    Contras: No Brasil, a baixa maturidade organizacional emperra o desenvolvimento da empresa assim como na capacidade de tomada de decisão de seus executivos. A disposição dos postos de trabalho faz parecer que trabalhamos em call center.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Falta plano de carreira

    Funcionário


    Prós: Ambiente tranquilo para se trabalhar. Flexibilidade. Investimento em novas tecnologias fazendo com que se tenha ótimos conhecimentos. Localidade.

    Contras: A empresa não fornece plano de carreira, treinamentos, promoção e líderes não se preocupam com o bem estar da equipe. Percebemos que somente quem tem amizade recebe benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Renovação

    Assistente de Departamento Pessoal (DP)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que apresenta grande respeito ao profissional e visa deixa-lo a vontade para a execução das tarefas , alem de um ambiente colaborativo e leve para algumas areas onde o fluxo de trabalho não e ligado a filiais

    Contras: Acredito que a liderança das áreas principalmente das áreas ligadas ao material humano precisa de gás e folego pois vemos que todos são profissionais que passaram por muitas fusões e permaneceram por serem velhos de casa, isso desmotiva quem chega pois os processos continuam antigos e tentam manter mascaras de gestores atualizados e a frente de equipe jovens porem o que ha e um grande medo da Diretoria

    Conselhos para presidência: Renovação em todas as areas, nao necessariamente que tem 10 anops de empresa esta suficientemente satisfeito ou pronto para assumir um cargo de lideranca

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para ficar pouco tempo

    Geólogo Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Salario bom, campos interessantes, desafios constantes, equipe unida, beneficios equivalentes aos do mercado, VR, Vale transporte. Projetos muito interessantes

    Contras: Baixa valorização do funcionário. Não oferecem treinamentos nem estruturação da carreira (plano de carreira). Carca de trabalho muito grande, grande quantidade de viagens.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Arcadis Brasil
RH: quer atrair bons talentos?