Como é trabalhar na Arcadis Brasil?

Resumida

Assistente Técnico

Prós: Interatividade, projetos desafiadores, flexibilidade para conversar com seus coordenadores e gestores, facilitando assim alcançar seus objetivos.

Contras: Pontos negativos nessa empresa, é a falta de perspectiva de carreira para quem está alocado em projetos distantes. As vezes não são reconhecidos pelo excelente profissional que é.

Nova no time

Assistente de Projetos

Prós: Bom benefícios, ambiente bacana de trabalho, as pessoas são receptivas, é uma multinacional, a empresa se preocupar muito com saúde ocupacional.

Contras: Alguns colegas insatisfeitos principalmente com salário é possibilidade de crescimento

Empresa muito boa de se trabalhar

Prós: Ambiente de trabalho bem amistoso com atividades diversificadas ao longo do cotidiano de trabalho. Eficiência de atendimento do pessoal da TI.

Contras: Rotinas que ultrapassam o horário do expediente, prazos apertados e com pouco tempo para aprofundamentos. Clientes com exigências incoerentes também constumam aparecer.

Bom emprego

Estagiário de Engenharia

Prós: Gestores prontos para ensinar, flexibilidade nos horários, valores e visão da empresa que valorizam os funcionários, boa localização e fácil acesso.

Contras: Demora para responder email por parte do RH.

Não cometa muitos erros e sempre busque atingir as metas de trabalho.

Técnico de Fiscalização de ObrasEx-funcionário, saiu em 2012

Itatiaiuçu, MG

Prós: A empresa da a liberdade aos colaboradores de tomarem por si mesmos decisões sobre a melhor maneira de realizar seus trabalhos como lideres.

Contras: Alguns colaboradores em cargos de confiança como engenheiros agem as vezes como se pudessem pressionar de forma opressora alguns colaboradores.

Conselhos para presidência: Informe aos engenheiros que eles são colaboradores como todos os outros e devem ter controle emocional ao exigir resultados de pessoas com pouca experiencia. Deve-se fazer reuniões de engenharia com todos os funcionários envolvidos nessas atividades e ouvi-los caso tenham alguma sugestão que facilite os trabalhos. Ninguém vai trabalhar em ``obras no trecho`` e longe de casa para brincar.

Curta e direta

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidades são dadas para as pessoas que mais se destacam nos projetos e contratos vigentes, tendo como premissa um bom plano de carreira dentro da empresa

Contras: Segregação, a empresa por possuir vários contratos não consegue avaliar bem os profissionais, fazendo com que bons profissionais não consigam ser efetivados por não mostrar seus potenciais

Boas condições de trabalho mas remunera mal

Encarregado de Campo

Prós: As viagens são mto boas a empresa disponibiliza td q vc precisa pra estar bem e trabalhar bem hospeda em ótimos hoteis em boas localização e desponibiliza carros para o deslocamento

Contras: Não paga horas extras não paga deslocamento esses são os pontos negativos na minha opinião que a empresa deveria rever algum tipo de bonificação.

Conselhos para presidência: Melhorar salários

Plano de Carreira

Engenheiro de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional que investe nos colaboradores da sede. Ótimo ambiente de trabalho. Política de segurança e transparência adequados. Grandes empreendimentos

Contras: Não existe plano de carreira para os colaboradores dos contratos. Pequeno percentual de remanejamento. Os desafios estão limitados ao escopo do seu contrato.

Excelente empresa de consultoria

Coordenador

Prós: A empresa é muito positiva devido a proporção dos Projetos em que atua, normalmente de grande porte, icônicos no cenário mundial e com grande impacto para a sociedade.

Contras: Devido ao tamanho da empresa, a sua estrutura corporativa é muito grande, e, em virtude do cenário econômico atual, a empresa perde competitividade no mercado.

Conselhos para presidência: Buscar inovações para melhorar a competitividade e criação de padrões próprios de gestão.

que saudade de ter o privilegio de trabalhar nessa empresa novamente

Supervisor Tecnico de Edificações

Prós: A empresa é satisfatória para trabalhar ela ver bem o lado do funcionário e compreende excelente e com seu plano de carrares isso anima cada dia mais.

Contras: Não tenho nada a reclamar dessa empresa maravilhosa só me trouxe alegria e muito conhecimento com milhares de experiencia trocadas com todos

Conselhos para presidência: Isso ´só depende de você se trabalhar direito e com muita vontade você ira sem se manter na sua empresa.

Arcadis Brasil