Como é trabalhar na Arcadis Brasil?

Bom lugar para se trabalhar

Prós: Empresa grande, onde a capacidade de crescimento e desenvolvimento. Onde aprendi muitas coisas, expêriencias. Empresa com grande compreensão com o colaborador.

Contras: empresa está passando por momento de crise, onde está com algumas demissões, por esse motivo está atingindo parte da empresa e destabilizando os colaboradores.

Muito boa para trabalhar e se desenvolver

Engenheiro de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário, Benefícios, Colegas, Desafios. Empresa boa de trabalhar onde aprendi muito e fiz muitos amigos. Empresa de possui cultura exemplar frente outras empresas.

Contras: Infelizmente foi muito afetada pela crise e não dispõe de estabilidade. Não houve muito reaproveitamento de ex funcionários, e ainda possuem alguns pontos a melhorar.

Boa empresa, com bons funcionários.

GeólogoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho e diversidade de projetos, uma empresa multidisciplinar cccom sede na Holanda. Tem bom reconhecimento internacional.

Contras: Falta de gestão completa, onde os coordenadores poderiam ser mais capacitados a agir de maneira mais eficiente, dando feedback e produzindo relatório de desenvolvimento

Gigantesca em todos os sentidos, com grande leque de atuações no mercado.

Engenheiro Mecânico

Prós: É uma empresa multinacional, com grande conhecimento na área de engenharia de projetos e gestão de obras. Ela tem grande potencial de crescimento e muitas áreas de atuação.

Contras: Infelizmente a empresa nos últimos anos vem sofrido com a integração com as novas empresas compradas do grupo e com a integração entre essas áreas. Além de ter um perfil burocrático.

Conselhos para presidência: A chave para o sucesso da minha empresa é a comunicação, sem a qual não conseguirá atingir seus objetivos.

Recomendo

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente na filial RJ é excelente para se executar o seu trabalho com tranquilidade. Setor administrativo e RH são competentes e atendem a demanda de forma satisfatória. Bom plano de saúde e salário compatível com o mercado.

Contras: Não observei pontos relativos de relevância. Participação nos lucros ou um plano de bonificação são incentivos que podem agregar na busca por excelência em resultados.

Há benefícios. Não há planos de carreira.

Assistente Técnico

São Luís, MA

Prós: Há uma certa flexibilidade de horários. Deslocamento até o trabalho em cerca de 1h, benefícios como vale-refeição e vale-transporte, além de plano de saúde.

Contras: Não há planos de carreira. As chances reais de um funcionário trabalhar em outra unidade quase não existem, o que poderia ser mais estimulante se houvesse.

Conselhos para presidência: Planos de carreira mais equiparados nas diversas filiais no Brasil, e chances reais de conquistar outras oportunidades de trabalho em outros pólos.

Excelente empresa para se trabalhar

Projetista de TubulaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho. A empresa é correta com os funcionários! Paga de acordo com o mercado, bons benefícios, no momento do termino do contrato, honrou todos os compromissos!

Contras: Não tenho nada de negativo para falar da empresa. A partir do momento em que eu cumpri a minha parte do acordo de trabalho e a Arcadis também cumpriu a dela, ambas as partes devem ficar satisfeitas!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estabilidade profissional, nome no mercado, fazer parte de um grupo global, que dá oportunidade para conhecer novas práticas e pessoas. Benefícios dentro do esperado

Contras: Falta de visão de negócios, desalinhamento com mercado e com global, sérios problemas de liderança. Independente da crise do mercado, a empresa não buscava melhorar suas práticas.

Conselhos para presidência: Foco maior em pessoas e clientes; melhor alinhamento com as práticas globais.

Empresa boa, mas poderia ser melhor!

Engenheiro de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é transparente em suas ações e cumpre com o combinado. Os pagamentos de salário e benefício estão sempre em dia, nunca atrasam. Excelente corpo técnico, os profissionais realmente sabem o que estão fazendo.

Contras: Benefícios razoáveis mas atrás de outras empresas do setor. Sem plano de carreira. RH ausente. Parece que o gerente não possui autonomia para valorizar os funcionários de melhor desempenho. Avaliação anual inútil e falta visão estratégica a médio e longo prazo.

Autonomia para crescimento

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Autonomia e liberdade nos projetos, com controle e apoio do gerente. Boa com clientes e colegas multinacionais. Aprendizado de novas tecnologias.

Contras: Benefícios razoáveis mas atras de outras empresas do setor. Sem plano de carreira. RH ausente. Parece que o gerente não possui autonomia para valorizar os funcionários de melhor desempenho.

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional. Melhorar comunicação.

Arcadis Brasil