Como é trabalhar na Arcadis Brasil?

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa. Bem estruturada. Fornece suporte. Bem organizada em sua filial em SP.

Contras: Para quem está locado em contratos, fora do escritório central, não possui uma integração muito grande, não sendo visto e nem tendo possibilidade de desenvolver um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Integrar e aproveitar colaboradores locados nos projetos.

Resumida

Assistente Técnico

Prós: Interatividade, projetos desafiadores, flexibilidade para conversar com seus coordenadores e gestores, facilitando assim alcançar seus objetivos.

Contras: Pontos negativos nessa empresa, é a falta de perspectiva de carreira para quem está alocado em projetos distantes. As vezes não são reconhecidos pelo excelente profissional que é.

Boa empresa para se trabalhar, porém a postura dos líderes precisa mudar

Analista Administrativo

Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho que proporciona bastante flexibilidade aos profissionais e tem boa localização/fácil acesso. Empresa global que proporciona grande diversidade de projetos para se trabalhar.

Contras: Postura da liderança, protecionismo, sempre os mesmos profissionais são privilegiados nas iniciativas da empresa, salário e benefícios, rivalidade entre áreas e equipes, falta investimento nos profissionais, foco apenas em resultado financeiro.

Nova no time

Assistente de Projetos

Prós: Bom benefícios, ambiente bacana de trabalho, as pessoas são receptivas, é uma multinacional, a empresa se preocupar muito com saúde ocupacional.

Contras: Alguns colegas insatisfeitos principalmente com salário é possibilidade de crescimento

Empresa muito boa de se trabalhar

Prós: Ambiente de trabalho bem amistoso com atividades diversificadas ao longo do cotidiano de trabalho. Eficiência de atendimento do pessoal da TI.

Contras: Rotinas que ultrapassam o horário do expediente, prazos apertados e com pouco tempo para aprofundamentos. Clientes com exigências incoerentes também constumam aparecer.

Falta de oportunidade de crescimento dentro da empresa.

Analista AmbientalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Considerando o meu cargo e minha área de formação, julgo ótimo, o salário praticado pela empresa. Além disso, os horários sempre foram flexíveis. Ainda há o benefício da PLR.

Contras: Não há plano de carreira. Há grande pressão por entregas cada vez mais rápidas, mesmo que a qualidade do trabalho seja prejudicada. Há muitos cargos de confiança, o que impede o crescimento profissional de muitas pessoas boas.

Bom emprego

Estagiário de Engenharia

Prós: Gestores prontos para ensinar, flexibilidade nos horários, valores e visão da empresa que valorizam os funcionários, boa localização e fácil acesso.

Contras: Demora para responder email por parte do RH.

Boa empresa para se trabalhar

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: empresa presava pelo bem estar dos funcionário, criando um ambiente saudável para trabalhar, fácil acesso aos lideres, que contribui para uma linearização do processo de trabalho.

Contras: a sede localizada no rio de janeiro não oferecia oportunidade de crescimento na empresa, como ocorre em outras cidades onde a Arcadis atual no Brasil.

Não cometa muitos erros e sempre busque atingir as metas de trabalho.

Técnico de Fiscalização de ObrasEx-funcionário, saiu em 2012

Itatiaiuçu, MG

Prós: A empresa da a liberdade aos colaboradores de tomarem por si mesmos decisões sobre a melhor maneira de realizar seus trabalhos como lideres.

Contras: Alguns colaboradores em cargos de confiança como engenheiros agem as vezes como se pudessem pressionar de forma opressora alguns colaboradores.

Conselhos para presidência: Informe aos engenheiros que eles são colaboradores como todos os outros e devem ter controle emocional ao exigir resultados de pessoas com pouca experiencia. Deve-se fazer reuniões de engenharia com todos os funcionários envolvidos nessas atividades e ouvi-los caso tenham alguma sugestão que facilite os trabalhos. Ninguém vai trabalhar em ``obras no trecho`` e longe de casa para brincar.

Mais treinamentos e compreensão

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte, onde os benefícios até que são razoáveis, porém o convênio não é dos melhores, mais já é alguma coisa. É uma empresa localizada no centro.

Contras: Supervisores e Gerentes péssimos, sem treinamentos, sem chance de crescimento, onde um quer ferrar o outro. Sem clima nenhum para trabalhar.

Arcadis Brasil