Como é trabalhar na Arcadis Brasil?

Não valorização do profissional

Engenheiro Civil Sênior

Prós: Benefícios, flexibilidade em horários, alternância de projetos, programas de intercambio profissional com outras filiais internacionais, xxxx

Contras: Nos últimos tempos os benefícios foram reduzidos, não há plano de carreira, não são realizados cursos de atualização, depois de um tempo atuando em uma área (ex: mineração) você não consegue migrar para outra (ex: saneamento). A maioria dos programas internacionais são restritos a novos funcionários, estagnação salarial.

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos profissionais e plano de carreira

Ambiente amigável, porém falta gestão.

Analista Ambiental II

Prós: Ambiente de trabalho e amizade entre os colegas. é uma escola de vida devido à interação com pessoas de diversas realidades, desde diretores de clientes multinacionais até funcionários com cargos bem mais humildes.

Contras: Gestão, política de valorização do funcionário e plano de carreira. Falta os líderes assumirem a responsabilidade na transformação gerencial que a empresa precisa. Precisamos de lideres gestores.

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário, plano de carreira e modernização da gestão. Gestor tem que ser gestor.

Pioneirismo que ficou para trás, na "venda" da nata da engenharia brasileira aos estrangeiros

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Respeito humano, excelência técnica, valorização do profissional, remuneração e benefícios justos, facilidade de acesso às lideranças, informalidade

Contras: falta de liderança, estrutura pesada, falta de integração e comunicação entre divisões de negócio e diferentes áreas, burocracia excessiva da matriz holandesa

Conselhos para presidência: Colocar as pessoas certas nos lugares certos

Uma empresa muito boa de se trabalhar

Fiscal de Obras

Prós: Sempre cumprindo com seus compromisso, nunca falham com as datas, muitos treinamentos para aprimorar ainda mais o profissional, um cuidado com os funcionários.

Contras: Pouca valorização de profissionais bem estruturados, funcionários que fazem a diferença no ambiente de trabalho, que conseguem superar expectativas.

Ótima empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa com oportunidade de crescimento e aprendizado, todos funcionarios prestativos, empresa familiar e com uma perpesctiva muito boa para os funcionarios

Contras: Não temos pontos negat ivos a declarar para empresa, só que não deveriar ter tanta panela, como familiares na empresa, assim a igualdade para todos

Empresa engessada com a diretoria antiga

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A empresa paga em dia, seu corpo de profissionais são em sua grande parte composta por profissionais capacitados. Possui Plano de saúde e odontológico, embora cobrados dos colaboradores.

Contras: Administração engessada e estufada consumindo recursos da empresa, Diretoria antiga atrapalha gerando o que considera-se "panelinhas" não sobrando oportunidades para aqueles que não fazem parte. Empresa atrasada tecnologicamente.

Conselhos para presidência: Renovar a diretoria e cabeças chave

Otima empresa

Técnica

Prós: Otimos beneficios, apoio a acoes de qualidade de vida e bem estar aos colaboradores. Ambiente descontraido e agradavel dependendo da area da pra crescer!

Contras: Falta plano de carreira para desenvolvimento colaborador, um melhor mapeamento das necessidades de treinamentos e habilidades necessarias para o dia a dia.

excelente empresa

Engenheiro Civil Sênior

Prós: empresa muito boa para se trabalhar. paga sempre antes do final do mês. sempre tive muito apoio nos contratos em que trabalhei o que ajudou bastante nos bons resultados.

Contras: tem sofrido muitas mudanças ultimamente. alguns funcionários andam muito preocupados por não saberem que futuro terão na empresa. no geral uma excelente empresa.

Ótima empresa

Engenheiro Júnior

Prós: A empresa permeti o Home Office, o que possibilita qualidade de vida nos dias de hoje devido ao transporte até a empresa. Incentiva a qualificação técnica dos funcionários no sentido de horas liberadas.

Contras: Poucos benefícios como ajuda de custo em cursos, nao possui vale alimentação e baixo valor de vale refeição , poucos treinamento internos aos funcionários.

Ótimo local para iniciar uma carreira.

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente e infraestrutura de modo geral cria bem estar e motiva a desempenhar sua função de modo eficiente em virtude da disponibilidade de equipamentos e condições de trabalhos adequados.

Contras: O ponto realmente negativo é a chance de crescimento dependendo da área em que estiver inserido, se for do corporativo e não estiver inserido em uma área vinculada a resultado, dificilmente terá reconhecimento e desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Melhorar a retenção de talentos e ajustar remuneração de acordo com a prática de mercado

Arcadis Brasil