Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Arcadis Brasil?

87 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.31
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    2.46
  • Cultura da empresa
    3.04
  • Qualidade de vida
    3.62

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Gigantesca em todos os sentidos, com grande leque de atuações no mercado.

    Engenheiro Mecânico

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa multinacional, com grande conhecimento na área de engenharia de projetos e gestão de obras. Ela tem grande potencial de crescimento e muitas áreas de atuação.

    Contras: Infelizmente a empresa nos últimos anos vem sofrido com a integração com as novas empresas compradas do grupo e com a integração entre essas áreas. Além de ter um perfil burocrático.

    Conselhos para presidência: A chave para o sucesso da minha empresa é a comunicação, sem a qual não conseguirá atingir seus objetivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo

    Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente na filial RJ é excelente para se executar o seu trabalho com tranquilidade. Setor administrativo e RH são competentes e atendem a demanda de forma satisfatória. Bom plano de saúde e salário compatível com o mercado.

    Contras: Não observei pontos relativos de relevância. Participação nos lucros ou um plano de bonificação são incentivos que podem agregar na busca por excelência em resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Há benefícios. Não há planos de carreira.

    Assistente Técnico

    São Luís, MA


    Prós: Há uma certa flexibilidade de horários. Deslocamento até o trabalho em cerca de 1h, benefícios como vale-refeição e vale-transporte, além de plano de saúde.

    Contras: Não há planos de carreira. As chances reais de um funcionário trabalhar em outra unidade quase não existem, o que poderia ser mais estimulante se houvesse.

    Conselhos para presidência: Planos de carreira mais equiparados nas diversas filiais no Brasil, e chances reais de conquistar outras oportunidades de trabalho em outros pólos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa para se trabalhar

    Projetista de TubulaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho. A empresa é correta com os funcionários! Paga de acordo com o mercado, bons benefícios, no momento do termino do contrato, honrou todos os compromissos!

    Contras: Não tenho nada de negativo para falar da empresa. A partir do momento em que eu cumpri a minha parte do acordo de trabalho e a Arcadis também cumpriu a dela, ambas as partes devem ficar satisfeitas!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade profissional, nome no mercado, fazer parte de um grupo global, que dá oportunidade para conhecer novas práticas e pessoas. Benefícios dentro do esperado

    Contras: Falta de visão de negócios, desalinhamento com mercado e com global, sérios problemas de liderança. Independente da crise do mercado, a empresa não buscava melhorar suas práticas.

    Conselhos para presidência: Foco maior em pessoas e clientes; melhor alinhamento com as práticas globais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa boa, mas poderia ser melhor!

    Engenheiro de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é transparente em suas ações e cumpre com o combinado. Os pagamentos de salário e benefício estão sempre em dia, nunca atrasam. Excelente corpo técnico, os profissionais realmente sabem o que estão fazendo.

    Contras: Benefícios razoáveis mas atrás de outras empresas do setor. Sem plano de carreira. RH ausente. Parece que o gerente não possui autonomia para valorizar os funcionários de melhor desempenho. Avaliação anual inútil e falta visão estratégica a médio e longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Autonomia para crescimento

    Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Autonomia e liberdade nos projetos, com controle e apoio do gerente. Boa com clientes e colegas multinacionais. Aprendizado de novas tecnologias.

    Contras: Benefícios razoáveis mas atras de outras empresas do setor. Sem plano de carreira. RH ausente. Parece que o gerente não possui autonomia para valorizar os funcionários de melhor desempenho.

    Conselhos para presidência: Valorizar o profissional. Melhorar comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    compromisso e respeito ao funcionario

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oferecia benefícios satisfatório com a realidade do mercado Equipe engajada na realização e satisfação do cliente Cumprimento no pagamento dos salários

    Contras: Informava que existia plano de carreira, mas nunca informou a real para os colaboradores. Estes fica na expectativa é nada de esclarecimentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Crescer profissionalmente com eficiência.

    Analista de Suporte Pleno

    Angra dos Reis, RJ


    Prós: É a melhor empresa do Brasil, e principalmente a melhor para se trabalhar na área de Tecnologia da Informação. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para se desenvolver profissionalmente. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções inovadoras.

    Contras: Bom, Pela distancia do meu setor de trabalho com a sede, não vejo oportunidade de carreira para se desenvolver na minha área que atuo.

    Conselhos para presidência: Ser transparente e estimular a unidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa, mas ainda pode melhorar muito

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Os pagamentos de salário e benefício estão sempre em dia, nunca atrasam. A localização é ótima e as equipes são esforçadas para atender as demandas de seus clientes. Excelente corpo técnico, os profissionais realmente sabem o que estão fazendo.

    Contras: Não consideram os benefícios de plano de carreira para as equipes. Não se interessam pelo desenvolvimento dos empregados oferecendo curso técnico ou qualquer outro tipo de capacitação que não seja exigida por lei. Meritocracia não existe, o importante é ter network

    Conselhos para presidência: Atenção para não perder os melhores funcionários por falta de reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Arcadis Brasil
RH: quer atrair bons talentos?