Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Arcadis Brasil?

100 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.48
  • Remuneração e benefícios
    3.48
  • Oportunidade de carreira
    2.58
  • Cultura da empresa
    3.16
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Empresa boa, mas desmotivante para quem quer realmente se desenvolver por meio do trabalho...

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Envolvimento com grandes projetos de engenharia; ambiente bom; elevado nível técnico dos colaboradores; empresa com possibilidades globais e com cumprimento de toda legislação pertinente.

    Contras: Total ausência de plano de carreira e meritocracia - panelinha é a lei na empresa... Muitos talentos desperdiçados: pouca gente carregando o piano; muita gente só assistindo!

    Conselhos para presidência: Dar valor para quem realmente trabalha duro e tem currículo! Retirar os cabides, marajás e "mamadores"...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Empresa boa, mas falhas de comunicação prejudicam o trabalho.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente localização, próxima ao metrô e de vários restaurantes com variados preços. Boa relação com colegas de trabalho dentro da equipe. Trabalho com equipe multidisciplinar enriquecedor.

    Contras: Pouca integração entre as áreas/gerências e falhas de comunicação. Recorrente problemas com máquinas e equipamentos. Desigualdade de oportunidades. Acúmulo de funções. Nepotismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Razoavel

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Localização e ambiente com profissionais altamente qualificados. Empresa com atuação global, o que permite uma abrangência maior relacionada a aprendizado com profissionais de culturas distintas.

    Contras: falta de integração com o plano estratégico da empresa. Talvez o momento econômico do pais dificulte uma visão estratégica a médio e longo prazo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Tem muito a melhorar

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Multinacional reconhecida, com muitos recursos e grandes clientes, escritório organizado e perto do metro, salário competitivo com o mercado e muitos benefícios

    Contras: Pouco envolvimento entre os funcionários. Nenhum valor ao estagiário, pouca vontade de ensinar, pediam trabalho sem explicar direito, feedbacks sempre negativos, clima sempre tenso entre os colegas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Tem tudo para ser excelente só precisa integrar todas as áreas e colocar regras iguais para todos.

    Assessor Ambiental

    São Paulo, SP


    Prós: Programas de intercâmbio entre arcadis do mundo, oportunidade de viajar para lugares diferentes. Conhecer diferentes culturas em locais diferentes.

    Contras: Não tem plano de carreira, plano de desenvolvimento e regras muito diferentes entre gerências sobre horas extras, bancos de horas, remuneração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Plano de Carreira

    Engenheiro de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Multinacional que investe nos colaboradores da sede. Ótimo ambiente de trabalho. Política de segurança e transparência adequados. Grandes empreendimentos

    Contras: Não existe plano de carreira para os colaboradores dos contratos. Pequeno percentual de remanejamento. Os desafios estão limitados ao escopo do seu contrato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa, má gestão

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório de SP: Ambiente descontraído, vestimenta casual, liberdade para criar e sugerir, flexibilidade de horários, bons benefícios, salários dentro do praticado no mercado, equipe multidisciplinar, fácil acesso, boa estrutura e boas condições de trabalho.

    Contras: Infelizmente é claro, nítido, notável o alto grau de proteção de certos grupos, as famosas panelinhas. Em momento de crise financeira, onde o quadro de colaboradores teve que ser reduzido, equipes inteiras foram desfeitas por não serem "preferidas" e "protegidas" pela diretoria. Pessoas que trabalham muito e dão resultados maiores e significantes para a empresa são descartadas, enquanto outros que pouco se esforçam ou entreguem resultados continuam. Eles reduzem o quadro de funcionários da mais baixa hierarquia como auxiliares, copeiras, assistentes, analistas, e aumentam o quadro de diretoria cada vez mais. Completamente descabido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta de oportunidade e salários baixos.

    Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Boa flexibilidade de horário, ambiente agradavel para trabalhar, liberdade para desempenhar as funções, muitas oportunidade de conhecimento para crescimento profissional.

    Contras: Salários e benefícios não compatíveis com o mercado, sem plano de carreira, muita disparidade entre salários de pessoas que exercem a mesma função!

    Conselhos para presidência: Elaboração de Plano de Carreiras e adequação de salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa de consultoria

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é muito positiva devido a proporção dos Projetos em que atua, normalmente de grande porte, icônicos no cenário mundial e com grande impacto para a sociedade.

    Contras: Devido ao tamanho da empresa, a sua estrutura corporativa é muito grande, e, em virtude do cenário econômico atual, a empresa perde competitividade no mercado.

    Conselhos para presidência: Buscar inovações para melhorar a competitividade e criação de padrões próprios de gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    que saudade de ter o privilegio de trabalhar nessa empresa novamente

    Supervisor Tecnico de Edificações

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é satisfatória para trabalhar ela ver bem o lado do funcionário e compreende excelente e com seu plano de carrares isso anima cada dia mais.

    Contras: Não tenho nada a reclamar dessa empresa maravilhosa só me trouxe alegria e muito conhecimento com milhares de experiencia trocadas com todos

    Conselhos para presidência: Isso ´só depende de você se trabalhar direito e com muita vontade você ira sem se manter na sua empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Arcadis Brasil
RH: quer atrair bons talentos?