Como é trabalhar na Arcadis Brasil?

Empresa boa, mas desmotivante para quem quer realmente se desenvolver por meio do trabalho...

Engenheiro

Prós: Envolvimento com grandes projetos de engenharia; ambiente bom; elevado nível técnico dos colaboradores; empresa com possibilidades globais e com cumprimento de toda legislação pertinente.

Contras: Total ausência de plano de carreira e meritocracia - panelinha é a lei na empresa... Muitos talentos desperdiçados: pouca gente carregando o piano; muita gente só assistindo!

Conselhos para presidência: Dar valor para quem realmente trabalha duro e tem currículo! Retirar os cabides, marajás e "mamadores"...

Empresa boa, mas falhas de comunicação prejudicam o trabalho.

Prós: Excelente localização, próxima ao metrô e de vários restaurantes com variados preços. Boa relação com colegas de trabalho dentro da equipe. Trabalho com equipe multidisciplinar enriquecedor.

Contras: Pouca integração entre as áreas/gerências e falhas de comunicação. Recorrente problemas com máquinas e equipamentos. Desigualdade de oportunidades. Acúmulo de funções. Nepotismo.

Razoavel

Gerente

Prós: Localização e ambiente com profissionais altamente qualificados. Empresa com atuação global, o que permite uma abrangência maior relacionada a aprendizado com profissionais de culturas distintas.

Contras: falta de integração com o plano estratégico da empresa. Talvez o momento econômico do pais dificulte uma visão estratégica a médio e longo prazo.

Tem muito a melhorar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Multinacional reconhecida, com muitos recursos e grandes clientes, escritório organizado e perto do metro, salário competitivo com o mercado e muitos benefícios

Contras: Pouco envolvimento entre os funcionários. Nenhum valor ao estagiário, pouca vontade de ensinar, pediam trabalho sem explicar direito, feedbacks sempre negativos, clima sempre tenso entre os colegas de trabalho.

Tem tudo para ser excelente só precisa integrar todas as áreas e colocar regras iguais para todos.

Assessor Ambiental

Prós: Programas de intercâmbio entre arcadis do mundo, oportunidade de viajar para lugares diferentes. Conhecer diferentes culturas em locais diferentes.

Contras: Não tem plano de carreira, plano de desenvolvimento e regras muito diferentes entre gerências sobre horas extras, bancos de horas, remuneração.

Plano de Carreira

Engenheiro de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional que investe nos colaboradores da sede. Ótimo ambiente de trabalho. Política de segurança e transparência adequados. Grandes empreendimentos

Contras: Não existe plano de carreira para os colaboradores dos contratos. Pequeno percentual de remanejamento. Os desafios estão limitados ao escopo do seu contrato.

Excelente empresa, má gestão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório de SP: Ambiente descontraído, vestimenta casual, liberdade para criar e sugerir, flexibilidade de horários, bons benefícios, salários dentro do praticado no mercado, equipe multidisciplinar, fácil acesso, boa estrutura e boas condições de trabalho.

Contras: Infelizmente é claro, nítido, notável o alto grau de proteção de certos grupos, as famosas panelinhas. Em momento de crise financeira, onde o quadro de colaboradores teve que ser reduzido, equipes inteiras foram desfeitas por não serem "preferidas" e "protegidas" pela diretoria. Pessoas que trabalham muito e dão resultados maiores e significantes para a empresa são descartadas, enquanto outros que pouco se esforçam ou entreguem resultados continuam. Eles reduzem o quadro de funcionários da mais baixa hierarquia como auxiliares, copeiras, assistentes, analistas, e aumentam o quadro de diretoria cada vez mais. Completamente descabido.

Falta de oportunidade e salários baixos.

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa flexibilidade de horário, ambiente agradavel para trabalhar, liberdade para desempenhar as funções, muitas oportunidade de conhecimento para crescimento profissional.

Contras: Salários e benefícios não compatíveis com o mercado, sem plano de carreira, muita disparidade entre salários de pessoas que exercem a mesma função!

Conselhos para presidência: Elaboração de Plano de Carreiras e adequação de salários.

Excelente empresa de consultoria

Coordenador

Prós: A empresa é muito positiva devido a proporção dos Projetos em que atua, normalmente de grande porte, icônicos no cenário mundial e com grande impacto para a sociedade.

Contras: Devido ao tamanho da empresa, a sua estrutura corporativa é muito grande, e, em virtude do cenário econômico atual, a empresa perde competitividade no mercado.

Conselhos para presidência: Buscar inovações para melhorar a competitividade e criação de padrões próprios de gestão.

que saudade de ter o privilegio de trabalhar nessa empresa novamente

Supervisor Tecnico de Edificações

Prós: A empresa é satisfatória para trabalhar ela ver bem o lado do funcionário e compreende excelente e com seu plano de carrares isso anima cada dia mais.

Contras: Não tenho nada a reclamar dessa empresa maravilhosa só me trouxe alegria e muito conhecimento com milhares de experiencia trocadas com todos

Conselhos para presidência: Isso ´só depende de você se trabalhar direito e com muita vontade você ira sem se manter na sua empresa.

Arcadis Brasil