Como é trabalhar na Arcadis Brasil?

Curta e direta

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidades são dadas para as pessoas que mais se destacam nos projetos e contratos vigentes, tendo como premissa um bom plano de carreira dentro da empresa

Contras: Segregação, a empresa por possuir vários contratos não consegue avaliar bem os profissionais, fazendo com que bons profissionais não consigam ser efetivados por não mostrar seus potenciais

Aprendizado

Desenhista Projetista

Prós: ExperiênciaExperiênciaExperiênciaExperiênciaExperiênciaExperiênciaExperiênciaExperiênciaExperiênciaExperiênciaExperiênciaExperiênciaExperiênciaExperiência

Contras: Competitividade

Boas condições de trabalho mas remunera mal

Encarregado de Campo

Prós: As viagens são mto boas a empresa disponibiliza td q vc precisa pra estar bem e trabalhar bem hospeda em ótimos hoteis em boas localização e desponibiliza carros para o deslocamento

Contras: Não paga horas extras não paga deslocamento esses são os pontos negativos na minha opinião que a empresa deveria rever algum tipo de bonificação.

Conselhos para presidência: Melhorar salários

Empresa boa, mas desmotivante para quem quer realmente se desenvolver por meio do trabalho...

Engenheiro

Prós: Envolvimento com grandes projetos de engenharia; ambiente bom; elevado nível técnico dos colaboradores; empresa com possibilidades globais e com cumprimento de toda legislação pertinente.

Contras: Total ausência de plano de carreira e meritocracia - panelinha é a lei na empresa... Muitos talentos desperdiçados: pouca gente carregando o piano; muita gente só assistindo!

Conselhos para presidência: Dar valor para quem realmente trabalha duro e tem currículo! Retirar os cabides, marajás e "mamadores"...

Empresa boa, mas falhas de comunicação prejudicam o trabalho.

Prós: Excelente localização, próxima ao metrô e de vários restaurantes com variados preços. Boa relação com colegas de trabalho dentro da equipe. Trabalho com equipe multidisciplinar enriquecedor.

Contras: Pouca integração entre as áreas/gerências e falhas de comunicação. Recorrente problemas com máquinas e equipamentos. Desigualdade de oportunidades. Acúmulo de funções. Nepotismo.

Razoavel

Gerente

Prós: Localização e ambiente com profissionais altamente qualificados. Empresa com atuação global, o que permite uma abrangência maior relacionada a aprendizado com profissionais de culturas distintas.

Contras: falta de integração com o plano estratégico da empresa. Talvez o momento econômico do pais dificulte uma visão estratégica a médio e longo prazo.

Tem muito a melhorar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Multinacional reconhecida, com muitos recursos e grandes clientes, escritório organizado e perto do metro, salário competitivo com o mercado e muitos benefícios

Contras: Pouco envolvimento entre os funcionários. Nenhum valor ao estagiário, pouca vontade de ensinar, pediam trabalho sem explicar direito, feedbacks sempre negativos, clima sempre tenso entre os colegas de trabalho.

Tem tudo para ser excelente só precisa integrar todas as áreas e colocar regras iguais para todos.

Assessor Ambiental

Prós: Programas de intercâmbio entre arcadis do mundo, oportunidade de viajar para lugares diferentes. Conhecer diferentes culturas em locais diferentes.

Contras: Não tem plano de carreira, plano de desenvolvimento e regras muito diferentes entre gerências sobre horas extras, bancos de horas, remuneração.

Plano de Carreira

Engenheiro de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional que investe nos colaboradores da sede. Ótimo ambiente de trabalho. Política de segurança e transparência adequados. Grandes empreendimentos

Contras: Não existe plano de carreira para os colaboradores dos contratos. Pequeno percentual de remanejamento. Os desafios estão limitados ao escopo do seu contrato.

Excelente empresa, má gestão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório de SP: Ambiente descontraído, vestimenta casual, liberdade para criar e sugerir, flexibilidade de horários, bons benefícios, salários dentro do praticado no mercado, equipe multidisciplinar, fácil acesso, boa estrutura e boas condições de trabalho.

Contras: Infelizmente é claro, nítido, notável o alto grau de proteção de certos grupos, as famosas panelinhas. Em momento de crise financeira, onde o quadro de colaboradores teve que ser reduzido, equipes inteiras foram desfeitas por não serem "preferidas" e "protegidas" pela diretoria. Pessoas que trabalham muito e dão resultados maiores e significantes para a empresa são descartadas, enquanto outros que pouco se esforçam ou entreguem resultados continuam. Eles reduzem o quadro de funcionários da mais baixa hierarquia como auxiliares, copeiras, assistentes, analistas, e aumentam o quadro de diretoria cada vez mais. Completamente descabido.

Arcadis Brasil