Como é trabalhar na Arcadis Brasil?

Ótima empresa

Engenheiro Júnior

Prós: A empresa permeti o Home Office, o que possibilita qualidade de vida nos dias de hoje devido ao transporte até a empresa. Incentiva a qualificação técnica dos funcionários no sentido de horas liberadas.

Contras: Poucos benefícios como ajuda de custo em cursos, nao possui vale alimentação e baixo valor de vale refeição , poucos treinamento internos aos funcionários.

Ótimo local para iniciar uma carreira.

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente e infraestrutura de modo geral cria bem estar e motiva a desempenhar sua função de modo eficiente em virtude da disponibilidade de equipamentos e condições de trabalhos adequados.

Contras: O ponto realmente negativo é a chance de crescimento dependendo da área em que estiver inserido, se for do corporativo e não estiver inserido em uma área vinculada a resultado, dificilmente terá reconhecimento e desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Melhorar a retenção de talentos e ajustar remuneração de acordo com a prática de mercado

Bom

Engenheiro Ambiental

Prós: Salário acima do mercado , ambiente de trabalho descontraído, possibilidade de trabalhar fora, contato com pessoas da arcadis de outros países

Contras: Não há plano de carreira, sem participação nos lucros, sem hora extra, sem previdência privada, não tem gympass, não há nenhum tipo e/ou investimento em treinamentos.

Já foi um boa empresa

Cadista

Prós: Vale Refeição Programas corporativos de intercambio Para quem trabalha no escritório central fica a par de todas as novidades da empresa, já se é consorciado parece quem nem trabalha pela empresa

Contras: Plano de Saúde é Unimed Seguros Vale Refeição não aumenta já faz muito tempo o Plano de Saúde é diferenciado e obrigatória a categoria pelo salário, quem recebe mais é obrigado pegar o plano mias caro, não pode pegar os mais básicos.

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa. Bem estruturada. Fornece suporte. Bem organizada em sua filial em SP.

Contras: Para quem está locado em contratos, fora do escritório central, não possui uma integração muito grande, não sendo visto e nem tendo possibilidade de desenvolver um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Integrar e aproveitar colaboradores locados nos projetos.

Resumida

Assistente Técnico

Prós: Interatividade, projetos desafiadores, flexibilidade para conversar com seus coordenadores e gestores, facilitando assim alcançar seus objetivos.

Contras: Pontos negativos nessa empresa, é a falta de perspectiva de carreira para quem está alocado em projetos distantes. As vezes não são reconhecidos pelo excelente profissional que é.

Boa empresa para se trabalhar, porém a postura dos líderes precisa mudar

Analista Administrativo

Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho que proporciona bastante flexibilidade aos profissionais e tem boa localização/fácil acesso. Empresa global que proporciona grande diversidade de projetos para se trabalhar.

Contras: Postura da liderança, protecionismo, sempre os mesmos profissionais são privilegiados nas iniciativas da empresa, salário e benefícios, rivalidade entre áreas e equipes, falta investimento nos profissionais, foco apenas em resultado financeiro.

Nova no time

Assistente de Projetos

Prós: Bom benefícios, ambiente bacana de trabalho, as pessoas são receptivas, é uma multinacional, a empresa se preocupar muito com saúde ocupacional.

Contras: Alguns colegas insatisfeitos principalmente com salário é possibilidade de crescimento

Empresa muito boa de se trabalhar

Prós: Ambiente de trabalho bem amistoso com atividades diversificadas ao longo do cotidiano de trabalho. Eficiência de atendimento do pessoal da TI.

Contras: Rotinas que ultrapassam o horário do expediente, prazos apertados e com pouco tempo para aprofundamentos. Clientes com exigências incoerentes também constumam aparecer.

Falta de oportunidade de crescimento dentro da empresa.

Analista AmbientalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Considerando o meu cargo e minha área de formação, julgo ótimo, o salário praticado pela empresa. Além disso, os horários sempre foram flexíveis. Ainda há o benefício da PLR.

Contras: Não há plano de carreira. Há grande pressão por entregas cada vez mais rápidas, mesmo que a qualidade do trabalho seja prejudicada. Há muitos cargos de confiança, o que impede o crescimento profissional de muitas pessoas boas.

Arcadis Brasil