Como é trabalhar na Arca Solutions?

Muito boa para ganhar experiência, mas não para permanecer por mais de três anos.

Project ManagerEx-funcionário, saiu em 2013

Bauru, SP

Prós: Ambiente descontraído, horários flexíveis, contato com clientes estrangeiros, contato com língua inglesa diário.

Contras: Salários baixos, falta de plano de carreira, metas de rendimentos obscuras e fora da realidade da empresa, gestão ineficiente de projetos e de pessoas, falta de comunicações clara e objetiva com funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação interna para que seja clara e objetiva. Pensar nos funcionais nos momentos de decisão, afinal eles que mantém a empresa rodando, mesmo com a falta de comando e gestão deficitária. Aprender português para se comunicar com mais facilidade, principalmente com aqueles que não tem o inglês avançado. Não se meter com gestão de projetos e focar nas vendas, que é um dos seus pontos fortes. Melhorar o relacionamento com seus colaboradores e prestar atenção naquilo que eles tem a fala. Investir na gestão de projetos, que sempre foi um ponto franco da empresa, principalmente dos projetos internos, que sempre são abandonados sem qualquer justificativa. Mudar imagem que tem com os funcionários, que não é nada boa.

Boa pra começar, não pra fazer carreira

Ex-funcionário, saiu em 2011

Bauru, SP

Prós: Contato com outras culturas, e aprimoramento do inglês.

Contras: Gestão estratégica inexistente, comando e controle é o modo como as decisões são tomadas e impostas.

Conselhos para presidência: O grande potencial de uma empresa são seus colaboradores, valorize-os.

Excelente para o crescimento profissional

Desenvolvedor WebEx-funcionário, saiu em 2014

Bauru, SP

Prós: Contato com personalidades de fora do país, pelo fato de o diretor ser americano e a maioria dos clientes serem do exterior

Contras: salário dentro da média da região

Empresa com potencial, mas indo na direção oposta.

Web DeveloperEx-funcionário, saiu em 2012

Bauru, SP

Prós: A empresa tem um bom potencial, e não sabe explorar isso. Ajuda a aprimorar o inglês.

Contras: Não tem plano de carreira, não paga um valor justo, não se esforça para manter os bons profissionais. A questão de mérito pela amizade ou proximidade é um fator desmotivante.

Estresse puro

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2010

Bauru, SP

Prós: Conato com clientes do mundo todo. Ampla equipe especializada.

Contras: Salários abaixo do mercado, gerência visando somente Dinheiro, falsa sensação de que o funcionário pode sugerir mudanças. O estresse gerado no ambiente de trabalho desgasta muito os profissionais.

Conselhos para presidência: Focar mais nos funcionário que o retorno financeiro vem como consequência.

É um bom lugar para iniciar a carreira, mas saiba a hora de pular fora

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Bauru, SP

Prós: O ambiente é descontraído, o horário é flexível. O código é bem escrito, então da para aprender como fazer um código decente. Se é necessário que o funcionário aprenda uma nova tecnologia, eles dão espaço (quando possível) para isso. Com a exigência de inglês e o contato com clientes de outros países, quase todo ano 1 ou 2 funcionários deixam a empresa para trabalhar em outro país.

Contras: Na há investimento no setor de TI da empresa (toda a empresa é o setor de TI): salários baixo, computadores antigos (2 GB de ram, Core 2 Duo). Funcionários são chamados para trabalhar em outras empresas da região e, ao invés da Arca tentar negociar dando uma contra-proposta, ela simplesmente deixa eles irem. Sempre fazem internamente uma propaganda de que haverá um plano de carreira, mas é lenda. Recomendo a empresa para quem está começando. Quem já tem uma carreira, há empresas melhores.

Para a cidade e região, um das melhores opções.

Estagiário de Web DesignEx-funcionário, saiu em 2014

Bauru, SP

Prós: Grandes projetos, internacionais e nacionais, e equipe altamente qualificada.

Contras: Plano de carreira praticamente não existe, precisa melhor nisso.

Fraco

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Bauru, SP

Prós: Horário flexível, ambiente amigável entre os colegas.

Contras: Acúmulo de funções, falta de planejamento, falta de plano de carreira, condição de PLR absurda.

Ambiente Colaborativo

Web Designer Pleno

Bauru, SP

Prós: Funcionários competentes e conversas abertas entre os times. Ambiente colaborativo entre os funcionários e entre diferentes equipes.

Contras: Falta de planejamento adequado a longo prazo.

Conselhos para presidência: Ouvir com atenção àqueles que tem mais experiência profissional.

Ganhei experiencia, gastrite e sindrome do panico

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2009

Bauru, SP

Prós: Aprendizado e contato com clientes internacionais.

Contras: Metodologia inexistente, gestāo (principalmente os diretores) muito ruim e despreparada, equipe totalmente desmotivada, ambiente de trabalho sob pressão, metas inalcancaveis, meritocracia baseada em "quem eh mais amigo do dono", planejamento inexistente (foco muda a cada instante), nao existe a preocupacao com pessoas (o que importa sao os dolares).

Arca Solutions

Descrição:A Arca Solutions atua desde 2003 oferecendo soluções inovadoras no desenvolvimento e no design de projetos web e mobile. A empresa oferece grande oportunidade de crescimento profissional e pessoal aos seus colaboradores oferecendo um ambiente de trabalho flexível e colaborativo, utilizando novas tecnologias, proporcionando contato com clientes nacionais e estrangeiros e valorizando o bom desempenho.