Como é trabalhar na Arca Solutions?

17 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Boa pra começar, não pra fazer carreira

Ex-funcionário, saiu em 2011

Bauru, SP

Prós: Contato com outras culturas, e aprimoramento do inglês.

Contras: Gestão estratégica inexistente, comando e controle é o modo como as decisões são tomadas e impostas.

Conselhos para presidência: O grande potencial de uma empresa são seus colaboradores, valorize-os.

Ganhei experiencia, gastrite e sindrome do panico

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2009

Bauru, SP

Prós: Aprendizado e contato com clientes internacionais.

Contras: Metodologia inexistente, gestāo (principalmente os diretores) muito ruim e despreparada, equipe totalmente desmotivada, ambiente de trabalho sob pressão, metas inalcancaveis, meritocracia baseada em "quem eh mais amigo do dono", planejamento inexistente (foco muda a cada instante), nao existe a preocupacao com pessoas (o que importa sao os dolares).

Fraco

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Bauru, SP

Prós: Horário flexível, ambiente amigável entre os colegas.

Contras: Acúmulo de funções, falta de planejamento, falta de plano de carreira, condição de PLR absurda.

Empresa com potencial, mas indo na direção oposta.

Web DeveloperEx-funcionário, saiu em 2012

Bauru, SP

Prós: A empresa tem um bom potencial, e não sabe explorar isso. Ajuda a aprimorar o inglês.

Contras: Não tem plano de carreira, não paga um valor justo, não se esforça para manter os bons profissionais. A questão de mérito pela amizade ou proximidade é um fator desmotivante.

Estresse puro

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2010

Bauru, SP

Prós: Conato com clientes do mundo todo. Ampla equipe especializada.

Contras: Salários abaixo do mercado, gerência visando somente Dinheiro, falsa sensação de que o funcionário pode sugerir mudanças. O estresse gerado no ambiente de trabalho desgasta muito os profissionais.

Conselhos para presidência: Focar mais nos funcionário que o retorno financeiro vem como consequência.

Legal para aprimorar e praticar inglês

Web DeveloperEx-funcionário, saiu em 2010

Bauru, SP

Prós: Você tem oportunidade de praticar outro idioma (Inglês) no dia-a-dia, pois a grande maioria dos clientes é dos Estados Unidos.

Contras: Empresa com auto grau de desorganização. Não seguem nenhuma metodologia, já consolidada no mercado, para controlar processos ou organizar os projetos. Não utilizam SCRUM, Kanban, Lean, etc.

Por fora bela viola...

Programador WebEx-funcionário, saiu em 2012

Bauru, SP

Prós: Trabalhar com clientes de fora do país, contato com o dono que é americano e não fala português, incentivo a aulas de idioma in company, horário flexível.

Contras: Poucos benefícios, pouco reconhecimento, pouco investimento em pessoas. É mais fácil contratar mão de obra de baixo custo a ter funcionários qualificados.

Bom lugar para começar

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Bauru, SP

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, as pessoas são divertidas e não existe uma cobrança desproporcional à posição do trabalho. As áreas são bem abertas e todo mundo está sempre disposto a ensinar um pouco.

Contras: O salário é baixo e não existem muitas opções de crescimento dentro da empresa. É o tipo de lugar ótimo para se começar e ganhar experiência, mas com poucos meses lá dentro se percebe que não é um lugar para se fazer carreira.

Conselhos para presidência: Oferecer treinamentos e participar de lucro nos projetos.

Boa,

Administrador

Prós: Ambiente de trabalho é agradavel. Pessoas receptivas e alegres. Metas são possíveis de alcançar. Ambiente de trabalho é agradavel. Pessoas receptivas e alegres. Metas são possíveis de alcançar.

Contras: Remuneração poderia ser melhor de acordo com o nível que você vai crescendo na empresa. Remuneração poderia ser melhor de acordo com o nível que você vai crescendo na empresa.

Muito boa para ganhar experiência, mas não para permanecer por mais de três anos.

Project ManagerEx-funcionário, saiu em 2013

Bauru, SP

Prós: Ambiente descontraído, horários flexíveis, contato com clientes estrangeiros, contato com língua inglesa diário.

Contras: Salários baixos, falta de plano de carreira, metas de rendimentos obscuras e fora da realidade da empresa, gestão ineficiente de projetos e de pessoas, falta de comunicações clara e objetiva com funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação interna para que seja clara e objetiva. Pensar nos funcionais nos momentos de decisão, afinal eles que mantém a empresa rodando, mesmo com a falta de comando e gestão deficitária. Aprender português para se comunicar com mais facilidade, principalmente com aqueles que não tem o inglês avançado. Não se meter com gestão de projetos e focar nas vendas, que é um dos seus pontos fortes. Melhorar o relacionamento com seus colaboradores e prestar atenção naquilo que eles tem a fala. Investir na gestão de projetos, que sempre foi um ponto franco da empresa, principalmente dos projetos internos, que sempre são abandonados sem qualquer justificativa. Mudar imagem que tem com os funcionários, que não é nada boa.

Arca Solutions

Descrição:A Arca Solutions atua desde 2003 oferecendo soluções inovadoras no desenvolvimento e no design de projetos web e mobile. A empresa oferece grande oportunidade de crescimento profissional e pessoal aos seus colaboradores oferecendo um ambiente de trabalho flexível e colaborativo, utilizando novas tecnologias, proporcionando contato com clientes nacionais e estrangeiros e valorizando o bom desempenho.