Como é trabalhar na Arca Solutions?

Boa pra começar, não pra fazer carreira

Ex-funcionário, saiu em 2011

Bauru, SP

Prós: Contato com outras culturas, e aprimoramento do inglês.

Contras: Gestão estratégica inexistente, comando e controle é o modo como as decisões são tomadas e impostas.

Conselhos para presidência: O grande potencial de uma empresa são seus colaboradores, valorize-os.

Ganhei experiencia, gastrite e sindrome do panico

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2009

Bauru, SP

Prós: Aprendizado e contato com clientes internacionais.

Contras: Metodologia inexistente, gestāo (principalmente os diretores) muito ruim e despreparada, equipe totalmente desmotivada, ambiente de trabalho sob pressão, metas inalcancaveis, meritocracia baseada em "quem eh mais amigo do dono", planejamento inexistente (foco muda a cada instante), nao existe a preocupacao com pessoas (o que importa sao os dolares).

É um bom lugar para iniciar a carreira, mas saiba a hora de pular fora

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Bauru, SP

Prós: O ambiente é descontraído, o horário é flexível. O código é bem escrito, então da para aprender como fazer um código decente. Se é necessário que o funcionário aprenda uma nova tecnologia, eles dão espaço (quando possível) para isso. Com a exigência de inglês e o contato com clientes de outros países, quase todo ano 1 ou 2 funcionários deixam a empresa para trabalhar em outro país.

Contras: Na há investimento no setor de TI da empresa (toda a empresa é o setor de TI): salários baixo, computadores antigos (2 GB de ram, Core 2 Duo). Funcionários são chamados para trabalhar em outras empresas da região e, ao invés da Arca tentar negociar dando uma contra-proposta, ela simplesmente deixa eles irem. Sempre fazem internamente uma propaganda de que haverá um plano de carreira, mas é lenda. Recomendo a empresa para quem está começando. Quem já tem uma carreira, há empresas melhores.

Fraco

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Bauru, SP

Prós: Horário flexível, ambiente amigável entre os colegas.

Contras: Acúmulo de funções, falta de planejamento, falta de plano de carreira, condição de PLR absurda.

Empresa com potencial, mas indo na direção oposta.

Web DeveloperEx-funcionário, saiu em 2012

Bauru, SP

Prós: A empresa tem um bom potencial, e não sabe explorar isso. Ajuda a aprimorar o inglês.

Contras: Não tem plano de carreira, não paga um valor justo, não se esforça para manter os bons profissionais. A questão de mérito pela amizade ou proximidade é um fator desmotivante.

Estresse puro

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2010

Bauru, SP

Prós: Conato com clientes do mundo todo. Ampla equipe especializada.

Contras: Salários abaixo do mercado, gerência visando somente Dinheiro, falsa sensação de que o funcionário pode sugerir mudanças. O estresse gerado no ambiente de trabalho desgasta muito os profissionais.

Conselhos para presidência: Focar mais nos funcionário que o retorno financeiro vem como consequência.

Legal para aprimorar e praticar inglês

Web DeveloperEx-funcionário, saiu em 2010

Bauru, SP

Prós: Você tem oportunidade de praticar outro idioma (Inglês) no dia-a-dia, pois a grande maioria dos clientes é dos Estados Unidos.

Contras: Empresa com auto grau de desorganização. Não seguem nenhuma metodologia, já consolidada no mercado, para controlar processos ou organizar os projetos. Não utilizam SCRUM, Kanban, Lean, etc.

Por fora bela viola...

Programador WebEx-funcionário, saiu em 2012

Bauru, SP

Prós: Trabalhar com clientes de fora do país, contato com o dono que é americano e não fala português, incentivo a aulas de idioma in company, horário flexível.

Contras: Poucos benefícios, pouco reconhecimento, pouco investimento em pessoas. É mais fácil contratar mão de obra de baixo custo a ter funcionários qualificados.

Bom lugar para começar

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Bauru, SP

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, as pessoas são divertidas e não existe uma cobrança desproporcional à posição do trabalho. As áreas são bem abertas e todo mundo está sempre disposto a ensinar um pouco.

Contras: O salário é baixo e não existem muitas opções de crescimento dentro da empresa. É o tipo de lugar ótimo para se começar e ganhar experiência, mas com poucos meses lá dentro se percebe que não é um lugar para se fazer carreira.

Conselhos para presidência: Oferecer treinamentos e participar de lucro nos projetos.

Boa,

Administrador

Prós: Ambiente de trabalho é agradavel. Pessoas receptivas e alegres. Metas são possíveis de alcançar. Ambiente de trabalho é agradavel. Pessoas receptivas e alegres. Metas são possíveis de alcançar.

Contras: Remuneração poderia ser melhor de acordo com o nível que você vai crescendo na empresa. Remuneração poderia ser melhor de acordo com o nível que você vai crescendo na empresa.

Arca Solutions

Descrição:A Arca Solutions atua desde 2003 oferecendo soluções inovadoras no desenvolvimento e no design de projetos web e mobile. A empresa oferece grande oportunidade de crescimento profissional e pessoal aos seus colaboradores oferecendo um ambiente de trabalho flexível e colaborativo, utilizando novas tecnologias, proporcionando contato com clientes nacionais e estrangeiros e valorizando o bom desempenho.