Como é trabalhar na Arca Solutions?

17 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Por fora bela viola...

Programador WebEx-funcionário, saiu em 2012

Bauru, SP

Prós: Trabalhar com clientes de fora do país, contato com o dono que é americano e não fala português, incentivo a aulas de idioma in company, horário flexível.

Contras: Poucos benefícios, pouco reconhecimento, pouco investimento em pessoas. É mais fácil contratar mão de obra de baixo custo a ter funcionários qualificados.

Bom lugar para começar

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Bauru, SP

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, as pessoas são divertidas e não existe uma cobrança desproporcional à posição do trabalho. As áreas são bem abertas e todo mundo está sempre disposto a ensinar um pouco.

Contras: O salário é baixo e não existem muitas opções de crescimento dentro da empresa. É o tipo de lugar ótimo para se começar e ganhar experiência, mas com poucos meses lá dentro se percebe que não é um lugar para se fazer carreira.

Conselhos para presidência: Oferecer treinamentos e participar de lucro nos projetos.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Programador Pleno

Bauru, SP

Prós: Empresa possui uma cultura muito boa e esta tentando melhorar cada vez mais sua relação com os colaboradores. Implementaram diversas melhorias , as quais trazem mais motivação para nós. A empresa é muito boa para quem quer crescer profissionalmente.

Contras: A empresa ainda possui alguns processos que são falhos e que trazem desgaste para seus colaboradores. Infelizmente temos a impressão de que a empresa não confia nos gerentes.

Boa,

Administrador

Prós: Ambiente de trabalho é agradavel. Pessoas receptivas e alegres. Metas são possíveis de alcançar. Ambiente de trabalho é agradavel. Pessoas receptivas e alegres. Metas são possíveis de alcançar.

Contras: Remuneração poderia ser melhor de acordo com o nível que você vai crescendo na empresa. Remuneração poderia ser melhor de acordo com o nível que você vai crescendo na empresa.

Ótimo lugar para trabalhar.

Assistente Administrativo

Bauru, SP

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, horário flexível, fácil comunicação para com os superiores, ótimos benefícios e boa estrutura.Permite que seja dada soluções inovadoras e colocam em uso.

Contras: Sempre existem coisas a serem melhoradas mas não vejo nenhum ponto negativo no momento.

Muito boa para ganhar experiência, mas não para permanecer por mais de três anos.

Project ManagerEx-funcionário, saiu em 2013

Bauru, SP

Prós: Ambiente descontraído, horários flexíveis, contato com clientes estrangeiros, contato com língua inglesa diário.

Contras: Salários baixos, falta de plano de carreira, metas de rendimentos obscuras e fora da realidade da empresa, gestão ineficiente de projetos e de pessoas, falta de comunicações clara e objetiva com funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação interna para que seja clara e objetiva. Pensar nos funcionais nos momentos de decisão, afinal eles que mantém a empresa rodando, mesmo com a falta de comando e gestão deficitária. Aprender português para se comunicar com mais facilidade, principalmente com aqueles que não tem o inglês avançado. Não se meter com gestão de projetos e focar nas vendas, que é um dos seus pontos fortes. Melhorar o relacionamento com seus colaboradores e prestar atenção naquilo que eles tem a fala. Investir na gestão de projetos, que sempre foi um ponto franco da empresa, principalmente dos projetos internos, que sempre são abandonados sem qualquer justificativa. Mudar imagem que tem com os funcionários, que não é nada boa.

Para a cidade e região, um das melhores opções.

Estagiário de Web DesignEx-funcionário, saiu em 2014

Bauru, SP

Prós: Grandes projetos, internacionais e nacionais, e equipe altamente qualificada.

Contras: Plano de carreira praticamente não existe, precisa melhor nisso.

Desenvolvedor WebEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar

Contras: Não há pontos negativos para se destacar

Fraco

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Bauru, SP

Prós: Horário flexível, ambiente amigável entre os colegas.

Contras: Acúmulo de funções, falta de planejamento, falta de plano de carreira, condição de PLR absurda.

Ambiente Colaborativo

Web Designer Pleno

Bauru, SP

Prós: Funcionários competentes e conversas abertas entre os times. Ambiente colaborativo entre os funcionários e entre diferentes equipes.

Contras: Falta de planejamento adequado a longo prazo.

Conselhos para presidência: Ouvir com atenção àqueles que tem mais experiência profissional.

Arca Solutions

Descrição:A Arca Solutions atua desde 2003 oferecendo soluções inovadoras no desenvolvimento e no design de projetos web e mobile. A empresa oferece grande oportunidade de crescimento profissional e pessoal aos seus colaboradores oferecendo um ambiente de trabalho flexível e colaborativo, utilizando novas tecnologias, proporcionando contato com clientes nacionais e estrangeiros e valorizando o bom desempenho.