Como é trabalhar na Arca Solutions?

Ambiente gostos de trabalhar e de muito aprendizado.

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Bauru, SP

Prós: A empresa oferece bastante autonomia aos colaboradores, com horários flexíveis, possibilidade de empreender suas ideias dentro da empresa, ambiente leve, cursos de inglês, design e linguagens programação para quem trabalha lá. Cadeiras sempre boas e reguladas. Oportunidades de crescer dentro da empresa. Oferece oportunidade de trabalhar com clientes dos EUA e diversos outros países.

Contras: O baixo salário oferecido torna difícil a permanência por muito tempo. Se você não for feliz em aproveitar uma oportunidade de "subir" de cargo, você não vai conseguir ganhar mais e os preços no dia-a-dia não perdoam.

Conselhos para presidência: Buscar a viabilização de salários maiores para atrair talentos e retê-los.

Cliente em primeiro lugar, funcionário vem depois.

Ex-funcionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Bauru, SP

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, contato diário e forte com o idioma inglês, contato com clientes localizados em todas as partes do mundo, pacote de benefícios razoável.

Contras: Produto defasado (sites de diretório) e extremamente instável. Querem cortar gastos com tudo e não olham para o problema principal: produto que não funciona. Equipe de produtos não corrige os erros de versões anteriores (e não são cobrados para tal), fazendo com que os clientes se frustrem rápido e percam a confiança. Cobrança desigual entre os times. Cultura de 'cliente em primeiro lugar e funcionário em segundo'. Não pagam horas extras em dia.

Conselhos para presidência: Cuidem dos seus funcionários que eles cuidarão dos seus clientes. Menos foco em vendas, mais foco no produto ruim.

Empresa ótima e em evolução.

Bauru, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, horário flexível, pessoal atencioso, comunicação interna sempre fácil e agradavel e benefícios compatíveis com outras empresas da região.

Contras: Ainda não possui uma estrutura física com lazer para as pausas do trabalho como algumas empresas da região, contendo jogos e ambiente para relaxar.

Conselhos para presidência: Inserir ambiente de relaxamento para pausas no trabalho, contendo jogos e espaço para leitura.

É um bom lugar para iniciar a carreira, mas saiba a hora de pular fora

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Bauru, SP

Prós: O ambiente é descontraído, o horário é flexível. O código é bem escrito, então da para aprender como fazer um código decente. Se é necessário que o funcionário aprenda uma nova tecnologia, eles dão espaço (quando possível) para isso. Com a exigência de inglês e o contato com clientes de outros países, quase todo ano 1 ou 2 funcionários deixam a empresa para trabalhar em outro país.

Contras: Na há investimento no setor de TI da empresa (toda a empresa é o setor de TI): salários baixo, computadores antigos (2 GB de ram, Core 2 Duo). Funcionários são chamados para trabalhar em outras empresas da região e, ao invés da Arca tentar negociar dando uma contra-proposta, ela simplesmente deixa eles irem. Sempre fazem internamente uma propaganda de que haverá um plano de carreira, mas é lenda. Recomendo a empresa para quem está começando. Quem já tem uma carreira, há empresas melhores.

Empresa que traz bem estar

Assistente Administrativo

Bauru, SP

Prós: Horário flexível,ótimo ambiente onde desde o dono e o restante dos colaboradores trabalham no mesmo andar,fácil acesso ao dono.Clientes de diversos países e incentivo ao aprendizado da língua inglesa.Dono tem fácil acesso aos funcionários e pensa no bem estar do funcionário.

Contras: Não vejo pontos a melhorar ,talvez mostrar um pouco mais a empresa no Brasil .Convidar outras empresas da área para um convenção da área assim possibilitando outras pessoas conhecer como ela funciona.

Por fora bela viola...

Programador WebEx-funcionário, saiu em 2012

Bauru, SP

Prós: Trabalhar com clientes de fora do país, contato com o dono que é americano e não fala português, incentivo a aulas de idioma in company, horário flexível.

Contras: Poucos benefícios, pouco reconhecimento, pouco investimento em pessoas. É mais fácil contratar mão de obra de baixo custo a ter funcionários qualificados.

Bom lugar para começar

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Bauru, SP

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, as pessoas são divertidas e não existe uma cobrança desproporcional à posição do trabalho. As áreas são bem abertas e todo mundo está sempre disposto a ensinar um pouco.

Contras: O salário é baixo e não existem muitas opções de crescimento dentro da empresa. É o tipo de lugar ótimo para se começar e ganhar experiência, mas com poucos meses lá dentro se percebe que não é um lugar para se fazer carreira.

Conselhos para presidência: Oferecer treinamentos e participar de lucro nos projetos.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Programador Pleno

Bauru, SP

Prós: Empresa possui uma cultura muito boa e esta tentando melhorar cada vez mais sua relação com os colaboradores. Implementaram diversas melhorias , as quais trazem mais motivação para nós. A empresa é muito boa para quem quer crescer profissionalmente.

Contras: A empresa ainda possui alguns processos que são falhos e que trazem desgaste para seus colaboradores. Infelizmente temos a impressão de que a empresa não confia nos gerentes.

Boa,

Administrador

Prós: Ambiente de trabalho é agradavel. Pessoas receptivas e alegres. Metas são possíveis de alcançar. Ambiente de trabalho é agradavel. Pessoas receptivas e alegres. Metas são possíveis de alcançar.

Contras: Remuneração poderia ser melhor de acordo com o nível que você vai crescendo na empresa. Remuneração poderia ser melhor de acordo com o nível que você vai crescendo na empresa.

Ótimo lugar para trabalhar.

Assistente Administrativo

Bauru, SP

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, horário flexível, fácil comunicação para com os superiores, ótimos benefícios e boa estrutura.Permite que seja dada soluções inovadoras e colocam em uso.

Contras: Sempre existem coisas a serem melhoradas mas não vejo nenhum ponto negativo no momento.

Diretora de RH da Arca Solutions respondeu:

Obrigada pela opinião e por recomendar a empresa. Nos sentimos orgulhosos ao ler a sua opinião e esperamos poder continuar contribuindo para que a empresa seja sempre uma ótima referência.

Arca Solutions

Descrição:A Arca Solutions atua desde 2003 oferecendo soluções inovadoras no desenvolvimento e no design de projetos web e mobile. A empresa oferece grande oportunidade de crescimento profissional e pessoal aos seus colaboradores oferecendo um ambiente de trabalho flexível e colaborativo, utilizando novas tecnologias, proporcionando contato com clientes nacionais e estrangeiros e valorizando o bom desempenho.