Como é trabalhar na Araupel?

Excelente empresa para se trabalhar

Administrador

Guarapuava, PR

Prós: Excelente clima organizacional Beneficios adequados Formação da mão-de-obra Treinamentos adequados A empresa valoriza seus funcionários e investe em sua qualidade de vida

Contras: Melhorar a comunicação e sistemas de administração e trabalhar melhor os assuntos relativos as comunidades proximas. Existe um grande problema na região e a empresa não se posiciona firmemente no assunto.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna e processos administrativos

Opinião

Operador de Empilhadeira

Quedas do Iguaçu, PR

Prós: Sempre paga certo os funcionários e tenho muitos amigos lá eh uma empresa grande e c tem muita oportunidade de crescer n penso em sair dela tão cedo

Contras: Não gosto dos horários de serviço, tem muita cobranças em cima dos funcionários sempre trabalhamos sob pressão o q falta eh um bom ambiente de trabalho calmo é sussegado.

Um crescimento profissional e na vida

Auxiliar de Infraestrutura

Prós: Reestruturação da empresa tentando moldar a atual conjuntura de mercado. Melhorando as condições de trabalho. Reconheço o esforço de manter a fundação giacomet e outros beneficios para Quedas

Contras: Muitos cargos de chefia, má distribuição de equipes de trabalho impactando demandas onde é necessário pessoal. O aumento da demanda para alguns funcionários é demais.

Conselhos para presidência: Realocar profissionais que demandam produção e diminuir os cargos de chefia inoperantes.

Empresa Boa para trabalhar.

Afiador de Ferramentas

Quedas do Iguaçu, PR

Prós: Ótima empresa para trabalhar , muito boa a valorização profissional, apoio para a formação acadêmica e possibilidade constante de crescimento dentro da corporação.

Contras: Empresa familiar , com a implementação de sistemas informatizados está ocorrendo um retardamento nos trâmites de formalização de compras e cadastros para estoque.

Conselhos para presidência: Destinar maior cuidado com investimentos e controlar melhor os recursos.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Auxiliar de Infraestrutura

Guarapuava, PR

Contras: O foco da empresa não ser a TI, isso repele a uma carência que está sendo adotado uma novo planejamento estratégico incorporando a TI pro futuro da empresa

Minha satisfação

Operador de Empilhadeira

Quedas do Iguaçu, PR

Prós: Eh bom de trabalhar tenho muitos amigos lá sempre tiram nossas dúvidas.

Contras: Falta um poko de organização e a demanda de serviço eh muito grande para ser cumprida.

Conselhos para presidência: Saber valorizar nos os trabalhadores

Analista de PCP Júnior

Guarapuava, PR

Prós: Oportunidade de crescimento interno, possui incentivos ao aprimoramento profissional (convênio com instituições de ensino, flexibilidade de horários em dias de aula).

Contras: Pouco ou nenhum reconhecimento de trabalho e dedicação por parte das chefias, diferenças significativas de salário para o mesmo cargo e função.

Conselhos para presidência: Investir em bem estar, bom ambiente de trabalho.

Apenas mais uma empresa!

CoordenaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Investimento em educação, negócio estruturado, sensação de "segurança"por não se abalar em crises financeiras do país, uma vez que o negócio é exportação.

Contras: Intromissão do alto escalão na operação, falta de alinhamento interno entre a própria diretoria criando 3 empresas diferentes, implantação da "cultura do terror" em 2016/2017 com demissão de diversos funcionarios do quadro administrativo, levando aos que ficaram ao máximo de estress. Por ser familiar, a presença de alguns membros da família (nova geração) tentando impor regras e condições

Conselhos para presidência: Sejam mais humildes, sejam estratégicos, tenham foco!

boa, mais com coisas a desejar.

AjustadorEx-funcionário, saiu em 2015

Quedas do Iguaçu, PR

Prós: pagamento sempre em dia .........

Contras: ñ tive chance de ter mais oportunidade por causa do meu salario.

Conselhos para presidência: Em bora do salario de oportunidade ao seu funcionário pois ai estarão dando mais animo a eles.

Avaliação negativa, muito potencial de mercado, pouco desenvolvimento organizacional

Guarapuava, PR

Prós: Em uma unidade os funcionários vestem a camiseta, tem amor pela empresa e batalham muito por ela, independente da disponibilidade da administração. Outro ponto positivo é o canal aberto com a diretoria, sem muito obstáculos para alcança-los.

Contras: Empresa familiar, falta de foco, cada unidade com uma cultura diferente. Empresa não presa pelo desenvolvimento de pessoas, tendo desenvolvimento de recursos humanos muito fraco, falhas de comunicação. processos pouco desenvolvidos.

Araupel