Como é trabalhar na Araujo Abreu Engenharia?

Avalição

Operador de Automação

Prós: No momento não tem, a empresa já foi boa, porém com a crise a mesma foi cortando os benefícios e hoje em dia a maioria das funcionários estão desmotivados

Contras: A empresa não tem planos de cargos e salário, não existe meritocracia, por se empresa familiar alguns gerentes usam critérios que não sabemos.

Nunca conte com a instituição

Coordenador Operacional

Prós: Equipe com quem trabalhava diretamente. Profissionais de baixa renda e apesar de tantas dificuldades, eram dedicados a equipe. mesmo sem receber a condução se mobilizavam entre todos para que pudessem ir trabalhar

Contras: Não ha suporte da empresa para os profissionais alocados nos clientes. Pessimo RH e sem treinamento, atraso nos salários, pagamentos errados

Conselhos para presidência: Invista em seus profissionais. Não adianta continuar fechando contratos se vocês não possuem infraestrutura para das suporte as equipes alocadas nos clientes. Invista em sua equipe, valorize seus funcionários. Paguem em dia. Reestruture o RH

valorizar os colaboradores,sao eles que colocam dinheiro na empresa.

EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: bom colegas de trabalho,horarios de entrada e saida flexivel combinado antes,ambiente com bom aprendizado,e boas ferramentas etc

Contras: sem beneficios,nao tem oportunidade de crescimento ,chefia ignorante,mal educado,nao temos acessoa ao rh ou canal de comunicaçao,vale alimentaçao baixo

não dar oportunidade para eletrotecnico

Eletricista

Prós: Paga em dia mais não é organizado

Contras: Os encarregado não tem postura e não sabe lidar com os funcionários

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para eletrotecnico pois eu tenho CREA e ela me deu o cargo de eletricista

Muito Ruim

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Belo Vale, MG

Prós: Nenhum. Só isso

Contras: Não reconhecem seu trabalho. Só isso

Analista Administrativo

Prós: Pagamento em dia, benefícios razoável, para funcionários que prestam serviços em clientes, processo de contratação não é tão burocrático.

Contras: Não dá suporte aos funcionários, a equipe de recursos humanos não responde emails, não atende telefone, ficamos dias sem resposta referente a pagamento e benefícios.

Conselhos para presidência: Rever os procedimentos do RH e colocar funcionários qualificados.

A empresa perde muitos profissionais bons porque não ter plano de carreira

Auxiliar Administrativo III

Prós: Para ganhar experiencia no mercado de trabalho, área de manutenção e administrativo, pois que está iniciando no mercado de trabalhoo salario não é ruim,

Contras: O funcionário não é reconhecido pelo seu trabalho e desempenho, acumulo de trabalho não tem plano de carreira, avaliação de cargos e salários não existe

Conselhos para presidência: Avaliar o trabalho de cada um e saber o que cada um faz de verdade

conhecimentos gerais

Mecânico Refrigeração

Prós: Não atrasa pagamentos como, Vale do dia vinte,pagamento do dia cinco, também os benefícios Vale refeição Vale transporte sobre isso não tenho que reclamar

Contras: Os supervisores gerentes eles não avaliam o profissional em campo(setor de trabalho) eles acreditam em fofocas dia companheiros de trabalho, ao invés de vêr o funcionário executando o serviço.

Conselhos para presidência: Primeiramente trabalhar em equipe, respeitando sempre as opiniões dos companheiros,segundo ter as ferramentas sempre organizadas, terceiro manter o local de trabalho limpo e organizado,sempre cumprir a carga horária.

Prós: Cumpre as obrigações trabalhistas em dia, e os pactos firmados com os colaboradores, desde que estes sejam homologados pela alta gestão da empresa.

Contras: Empresa se tornou grande mas permanece com práticas arcaicas. Grande distância da Liderança (gestores do corporativo baseados na sede da empresa) e da gestão dos contratos. Pouco ou quase nenhum investimento no desenvolvimento de talentos internos, e da retenção dos mesmos. Discriminação entre o tratamento dispensado a colaboradores que estão mais próximos fisicamente da diretoria, e aqueles baseados nos contratos. Ausência da presença do executivo regional e da alta gerência, para compreensão e suporte as equipes que gerem os contratos.

Conselhos para presidência: Identificar, ouvir e valorizar seus talentos internos, para elevar as chances de sobreviver, crescer e perpetuar com sucesso sustentável no mercado.

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente l, flexibilidade, metodologia de trabalho; formas de gerências, flexibilidade, local de trabalho, benefícios, poder ouvir música, etc.

Contras: A empresa poderia colocar mais graus de instrução, fazer mais planos de carreira, produzir um aumento salarial e planos de saúde, odontológico etc.

Araujo Abreu Engenharia

Descrição:A Araujo Abreu é uma Sociedade Anônima de Capital Fechado, fundada em 1922, que atua em diversos segmentos do mercado, com tecnologia própria em Gerenciamento de Serviços e Engenharia (Manutenção, Automação, Instalações Prediais, Industriais e Especiais).