Como é trabalhar na Araujo Abreu Engenharia?

Percebi que a empresa varia muito de contrato para contrato, não tem igualdade de cargos e salários.

Técnico de Planejamento

Prós: Retorno sobre problemas apresentados, benefícios apesar do descontos são bons, não tive problemas com pagamentos nem com entregas de documentos solicitados

Contras: Não tem um plano de carreira, sendo assim mesmo que você venha a ter um bom currículo se não procurarmos um outro trabalho acabaremos na mesma posição, salário não compete com o mercado.

Conselhos para presidência: Fazer uma pesquisa de satisfação direta com o funcionário pois informações chegadas a diretoria podem ser maquiadas.

conhecimentos gerais

Mecânico Refrigeração

Prós: Não atrasa pagamentos como, Vale do dia vinte,pagamento do dia cinco, também os benefícios Vale refeição Vale transporte sobre isso não tenho que reclamar

Contras: Os supervisores gerentes eles não avaliam o profissional em campo(setor de trabalho) eles acreditam em fofocas dia companheiros de trabalho, ao invés de vêr o funcionário executando o serviço.

Conselhos para presidência: Primeiramente trabalhar em equipe, respeitando sempre as opiniões dos companheiros,segundo ter as ferramentas sempre organizadas, terceiro manter o local de trabalho limpo e organizado,sempre cumprir a carga horária.

Uma empresa solida.

Supervisor de Manutenção

Belém, PA

Prós: uma empresa muito organizada, com uma dinâmica muito boa e oferece possibilidade de subir na carreia, tem uma chefia muito concentrada e dedicada.

Contras: Falta olha um pouco mais para o funcionario, como não da plano de saude o funcionario quando precisa de atendimento de saude fica muito tempo sem atendimento.

Positiva

Assistente Administrativo

Prós: Pagamento em dia e a empresa também costumar dar promoção ao funcionário ao invés de contratar de fora, alguns contratos também pagam muito bem.

Contras: Alguns contratos só com uma boa indicação, pois caso contrario é um pouco difícil ir para um contrato que pague bem, falta uma iteração também com setor de RH para avaliar a satisfação do empregado

Boa!

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Era muito tranquilo trabalhar na escola, pessoas parceiras, gostava de ajuda uns ais outros, horário flexível e sempre atenciosos com funcionários

Contras: Não assina carteira, tinha muita rotatividade. Não tinha benefício de vale alimentação ou refeição, de benefício financeiro era somente o salário

Eletricista

Santo André, SP

Prós: Dificilmente atrasa pagamento

Contras: Poderiam ter mais cuidado ao calcular holerite. .

Prós: Cumpre as obrigações trabalhistas em dia, e os pactos firmados com os colaboradores, desde que estes sejam homologados pela alta gestão da empresa.

Contras: Empresa se tornou grande mas permanece com práticas arcaicas. Grande distância da Liderança (gestores do corporativo baseados na sede da empresa) e da gestão dos contratos. Pouco ou quase nenhum investimento no desenvolvimento de talentos internos, e da retenção dos mesmos. Discriminação entre o tratamento dispensado a colaboradores que estão mais próximos fisicamente da diretoria, e aqueles baseados nos contratos. Ausência da presença do executivo regional e da alta gerência, para compreensão e suporte as equipes que gerem os contratos.

Conselhos para presidência: Identificar, ouvir e valorizar seus talentos internos, para elevar as chances de sobreviver, crescer e perpetuar com sucesso sustentável no mercado.

Nunca conte com a instituição

Coordenador Operacional

Prós: Equipe com quem trabalhava diretamente. Profissionais de baixa renda e apesar de tantas dificuldades, eram dedicados a equipe. mesmo sem receber a condução se mobilizavam entre todos para que pudessem ir trabalhar

Contras: Não ha suporte da empresa para os profissionais alocados nos clientes. Pessimo RH e sem treinamento, atraso nos salários, pagamentos errados

Conselhos para presidência: Invista em seus profissionais. Não adianta continuar fechando contratos se vocês não possuem infraestrutura para das suporte as equipes alocadas nos clientes. Invista em sua equipe, valorize seus funcionários. Paguem em dia. Reestruture o RH

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente l, flexibilidade, metodologia de trabalho; formas de gerências, flexibilidade, local de trabalho, benefícios, poder ouvir música, etc.

Contras: A empresa poderia colocar mais graus de instrução, fazer mais planos de carreira, produzir um aumento salarial e planos de saúde, odontológico etc.

sincera

Encarregado de Manutenção PredialEx-funcionário, saiu em 2014

Rio Branco, AC

Prós: existia uma pontualidade nos pagementos, e uma transparencia com os funcionarios, sempre que precisava de algumas e que estivesse dentro das normas a empresa ajudava, incluir cursos e outra coisas

Contras: faltou mas beneficios para os colaboradores, mas oportunidades de crescimento para o funcionarios, acredito que necessitava de uma expanssão da empresa, melhor o salario dos colaboradores

Conselhos para presidência: ofereça mas oportunidade para os veterano da empresa

Araujo Abreu Engenharia

Descrição:A Araujo Abreu é uma Sociedade Anônima de Capital Fechado, fundada em 1922, que atua em diversos segmentos do mercado, com tecnologia própria em Gerenciamento de Serviços e Engenharia (Manutenção, Automação, Instalações Prediais, Industriais e Especiais).