Como é trabalhar na Arauco?

Empresa ótima, mas equipe de RH grosseira

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa multinacional que oferece ótimos benefícios aos funcionários, como VR e VA com bons valores, assistência médica e odontológica sem descontos altos, muitas mordomias aos colaboradores, como fruta no café da manhã, café na maquina gratuito, espaço para café, festa de fim de ano, festa para crianças, cesta de fim de ano e material escolar.

Contras: Clima da equipe péssimo, formam panelas que parece adolescentes do ensino médio, centralizam atividades, explicam as coisas com meias palavras, são grosseiras ao tratarem os clientes internos, sem contar que são preconceituosas.

Conselhos para presidência: Começar a acompanhar o andamento das equipes internas, como tratam os funcionários.

Prós: Os benefícios e clima organizacional

Contras: Não tem um plano de carreira claro e justo

Conselhos para presidência: Tornar a empresa realmente uma multinacional, com base nas grandes multinacionais

Vale a experiência

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável, pessoas comprometidas, valores da empresa, produtos reconhecidos.

Contras: Salário, não há plano de carreira, dificuldade em crescimento profissional.

semeando que se colhe

Operador

Jaguariaíva, PR

Prós: trabalho em equipe além da segurança em primeiro lugar busca sempre inovação e incentiva os colaboradores com treinamentos e oportunidades de melhoria e aprendizado.

Contras: não possui pontos negativos é uma excelente empresa para se trabalhar pois pensa primeiro na saúde e na segurança dos colaboradores para depois outras metas

Programador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Araucária, PR

Prós: Pessoal, ambiente de trabalho, plano de saúde, a gerência de manutenção muito Boa, nunca tive um gerente igual a o da planta de resinas da Arauco do brasil

Contras: Pouco investimento, o analista de manutenção da empresa não presta, a empresa da valor a pessoa que puxa saco de chefe, a manutenção sem estrutura.

Conselhos para presidência: Da valor ao gerente de manutenção dessa planta.

No geral uma boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom pacote de benfícios e valoriza o funcionário de maneira geral, sempre buscando maneiras de interagir e melhorar a qualidade de vida de seus funcionários.

Contras: No tempo em que fiquei na empres foi necessária uma troca de chefe superior, isso ocorreu de uma maneira muito rápida e acabaram por desmotivar a minha permanencia por falta de reconhecimento.

Uma escola.

Técnico de Manutenção Elétrica Júnior

Piên, PR

Prós: Conhecimento adquirido, oportunidade de trabalho com diversas tecnologias.

Contras: Falta de oportunidade, falta de horários flexíveis e incentivo ao estudo.

otimo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: beneficios otimos plano de saude

Contras: nao existem ao meu ver é uma referencia

Empresa segura e visão no futuro.

Vendedor Técnico

Prós: Bom conceito dos clientes por oferecer bons produtos.

Contras: Atrasos na entrega dos produtos.

Conselhos para presidência: O objetivo do mes tem que ser para todos: comercial,produção e logística.

Empresa excelente.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente legal e acolhedor, boa estrutura. Salários bons. Bastante contato com a presidência no Chile - sede da Arauco. Processos bem organizados.

Contras: Gestores com muito tempo de casa, dificuldade de crescimento para novos funcionários, devido a isso muitas vezes há uma dificuldade em inovar. Benefícios podem melhorar.

Arauco

Descrição:A Arauco é uma das maiores empresas florestais do mundo e atende a clientes em 71 países. Com mais de 45 anos de trajetória, possui destaque em termos de superfície, rendimento e produção de qualidade, além de aspectos como inovação, responsabilidade ambiental e compromisso social. Atua nos segmentos florestais, de celulose, madeiras, painéis e energia, além de comercialização e distribuição.