Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Arauco do Brasil?

19 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    3.55

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Eu recomendaria trabalhar nesta empresa

    Especialista em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Os benificios oferecidos são muito bom com relação ao mercado local. Os salários praticados estão acima da média de mercado

    Contras: Falta de um plano de carreira e uma politica de remuneração, mais agressiva! Falta uma politica para promoção ou aumento salaria por mérito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Arauco

    Faturista

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Grande investimento e preocupados em segurança. Descontos mínimos nos benefícios como alimentação, e transporte. Boa empresa para crescer quando se tem quem indique.

    Contras: Liderança bem despreparada nem mesmo sabendo as funções efetivamento que seus subordinados executam. Muito preenchimento de vagas por "amizades" e não por merecimento.

    Conselhos para presidência: Aplicar processos para preenchimento de novas vagas mais efetivos e não por indicação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Trafico de influência dentro das grandes corporações o quanto isso as afeta.

    Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Ponta Grossa, PR


    Prós: O ambiente de trabalho agardavél as pessoas colaboradores, apesar da Arauco estar assumindo agora a unidade de Ponta Grossa que até então era Masisa, mais até então o ambiente de trabalho antes das mudanças era bem cooperativo um com o outro.

    Contras: Interferência de supervisores e gerentes no capital humano na contratação de pessoas, não pesando a experiencia do candidato, mais sim o grau de amizade ou apadrinhamento com os mesmos, oque ao meu ver impossibilitou crescimento e desenvolvimento de colaboradores da casa. A falta de ética exercida por supervisores e gerentes visando apenas apenas seus interesses próprios e não da companhia.

    Conselhos para presidência: Realizar auditorias internas mais afinco referente a resultados segurança ser mais criteriosos nos processos seletivos extinguindo proibindo apadrinhamento ou qualquer interferência de supervisores gerentes e diretores no processo seletivo junto ao capital humano aos candidatos para que todos tenham o mesmo direto pela vaga sem que aja apadrinhamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Em reestruturação

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa em grande expansão. Muito boa para quem quer aprender, ambiente muito bom, todos se ajudam. Empresa muito bem financeiramente, mas acaba não espelhando isso no salários dos funcionários.

    Contras: Processos engessados. Poucas oportunidades dadas, impossível se tornar coordenador ou gerente no atual cenário. Preferem contratar pessoas externas. Para ganhar um aumento precisa passar até pelo presidente da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Gambiarra, barata e atrasada

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Infra estrutura de TI e Predial, abrangência global, capacidade de resiliência, Pessoas esforçadas, Administração de Frota, Localização, Benefícios.

    Contras: Gestão pouco agressiva, falta plano de carreira, retenção de talentos, salário mediano, Péssimo clima organizacional, falta de reconhecimento, Gerência ineficiente.

    Conselhos para presidência: Invista em carreiras, valorize as pessoas boas, faça que que a equipe cresça, dê oportunidades, a companhia crescerá junto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    ok.

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa muito boa para quem quer aprender, ambiente muito bom, todos se ajudam. Empresa muito bem financeiramente, mas acaba não espelhando isso no salários dos funcionários.

    Contras: Poucas oportunidades dadas, impossível se tornar coordenador ou gerente no atual cenário. Preferem contratar pessoas externas. Para ganhar um aumento precisa passar até pelo presidente da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimos demais

    Operador A

    Jaguariaíva, PR


    Prós: Todos estão de acordo, porque está tudo estudado, capacidade de cite inteligente com entendimentos exelentes que superaram outros cites com o mesmo propósito

    Contras: Nenhum estão de acordos, nenhuma reclamação desse cite excelente pois tudo oque fala está de acordo com as normas e conforme, nada a reclamar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa com gestão familiar.

    Supervisor

    Curitiba, PR


    Prós: Ainda não descobri..

    Contras: Empresa multinacional mais com visão de empresa familiar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Tá bom mas podia ser melhor

    Supervisor

    Jaguariaíva, PR


    Prós: Sim existe muitos pontos negativos e positivos, os positivos são os benefícios e salario compatível com a função, mas peca muito em plano de carreira estruturado, não aproveita a experiencia de pessoas que já estão a bastante tempo na empresa

    Contras: Plano de Carreira poderia ser bem melhor estruturada e organizada, poderia ter o plano de carreira horizontal e não apenas vertical pois temos operadores excelentes que sempre serão operadores (Perfil) e para motivá-lo na função aumenta-lhe o salatrio

    Conselhos para presidência: Olhar mais para as pessoas e menos para o resultado financeiro, dê um norte para o seu subordinado acompanhe de perto porque juntos somos mais!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    avalição é sincera.

    Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

    Piên, PR


    Prós: Aprendizado e liberdade para expor idéias e novas maneiras de realizar o trabalho. A empresa oferece possibilidades e estabilidade profissional.

    Contras: Falta plano de carreira para que todos os colaboradores possam se desenvolver e planejar suas carreiras, e a empresa é muito preocupada com processos o que dificulta o andamento do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim