Como é trabalhar na Arauco do Brasil?

Eu recomendaria trabalhar nesta empresa

Especialista em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benificios oferecidos são muito bom com relação ao mercado local. Os salários praticados estão acima da média de mercado

Contras: Falta de um plano de carreira e uma politica de remuneração, mais agressiva! Falta uma politica para promoção ou aumento salaria por mérito.

Arauco

Faturista

Ponta Grossa, PR

Prós: Grande investimento e preocupados em segurança. Descontos mínimos nos benefícios como alimentação, e transporte. Boa empresa para crescer quando se tem quem indique.

Contras: Liderança bem despreparada nem mesmo sabendo as funções efetivamento que seus subordinados executam. Muito preenchimento de vagas por "amizades" e não por merecimento.

Conselhos para presidência: Aplicar processos para preenchimento de novas vagas mais efetivos e não por indicação

Trafico de influência dentro das grandes corporações o quanto isso as afeta.

Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Ponta Grossa, PR

Prós: O ambiente de trabalho agardavél as pessoas colaboradores, apesar da Arauco estar assumindo agora a unidade de Ponta Grossa que até então era Masisa, mais até então o ambiente de trabalho antes das mudanças era bem cooperativo um com o outro.

Contras: Interferência de supervisores e gerentes no capital humano na contratação de pessoas, não pesando a experiencia do candidato, mais sim o grau de amizade ou apadrinhamento com os mesmos, oque ao meu ver impossibilitou crescimento e desenvolvimento de colaboradores da casa. A falta de ética exercida por supervisores e gerentes visando apenas apenas seus interesses próprios e não da companhia.

Conselhos para presidência: Realizar auditorias internas mais afinco referente a resultados segurança ser mais criteriosos nos processos seletivos extinguindo proibindo apadrinhamento ou qualquer interferência de supervisores gerentes e diretores no processo seletivo junto ao capital humano aos candidatos para que todos tenham o mesmo direto pela vaga sem que aja apadrinhamento.

Em reestruturação

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa em grande expansão. Muito boa para quem quer aprender, ambiente muito bom, todos se ajudam. Empresa muito bem financeiramente, mas acaba não espelhando isso no salários dos funcionários.

Contras: Processos engessados. Poucas oportunidades dadas, impossível se tornar coordenador ou gerente no atual cenário. Preferem contratar pessoas externas. Para ganhar um aumento precisa passar até pelo presidente da empresa.

Gambiarra, barata e atrasada

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infra estrutura de TI e Predial, abrangência global, capacidade de resiliência, Pessoas esforçadas, Administração de Frota, Localização, Benefícios.

Contras: Gestão pouco agressiva, falta plano de carreira, retenção de talentos, salário mediano, Péssimo clima organizacional, falta de reconhecimento, Gerência ineficiente.

Conselhos para presidência: Invista em carreiras, valorize as pessoas boas, faça que que a equipe cresça, dê oportunidades, a companhia crescerá junto.

ok.

Prós: Empresa muito boa para quem quer aprender, ambiente muito bom, todos se ajudam. Empresa muito bem financeiramente, mas acaba não espelhando isso no salários dos funcionários.

Contras: Poucas oportunidades dadas, impossível se tornar coordenador ou gerente no atual cenário. Preferem contratar pessoas externas. Para ganhar um aumento precisa passar até pelo presidente da empresa.

Ótimos demais

Operador A

Jaguariaíva, PR

Prós: Todos estão de acordo, porque está tudo estudado, capacidade de cite inteligente com entendimentos exelentes que superaram outros cites com o mesmo propósito

Contras: Nenhum estão de acordos, nenhuma reclamação desse cite excelente pois tudo oque fala está de acordo com as normas e conforme, nada a reclamar

Empresa com gestão familiar.

Supervisor

Prós: Ainda não descobri..

Contras: Empresa multinacional mais com visão de empresa familiar.

Tá bom mas podia ser melhor

Supervisor

Jaguariaíva, PR

Prós: Sim existe muitos pontos negativos e positivos, os positivos são os benefícios e salario compatível com a função, mas peca muito em plano de carreira estruturado, não aproveita a experiencia de pessoas que já estão a bastante tempo na empresa

Contras: Plano de Carreira poderia ser bem melhor estruturada e organizada, poderia ter o plano de carreira horizontal e não apenas vertical pois temos operadores excelentes que sempre serão operadores (Perfil) e para motivá-lo na função aumenta-lhe o salatrio

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pessoas e menos para o resultado financeiro, dê um norte para o seu subordinado acompanhe de perto porque juntos somos mais!

avalição é sincera.

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Piên, PR

Prós: Aprendizado e liberdade para expor idéias e novas maneiras de realizar o trabalho. A empresa oferece possibilidades e estabilidade profissional.

Contras: Falta plano de carreira para que todos os colaboradores possam se desenvolver e planejar suas carreiras, e a empresa é muito preocupada com processos o que dificulta o andamento do trabalho.