Como é trabalhar na Arauco do Brasil?

Neutro.

Analista de Marketing Júnior

Prós: É uma empresa ótima para começar a trabalhar, aprender, ganhar experiência. Pois todos sentam com você e te ensinam, te ajudam. Clima muito bom, profissionais excelentes e projetos legais.

Contras: Não existe nenhum um tipo de reconhecimento por parte da alta gerência/diretoria. Salários não acompanha a trajetória de projetos de sucesso, não existe plano de carreira. Processos travados.

Conselhos para presidência: Fazer um bom plano de carreira, coerente, valorizando e reconhecendo os colaboradores. Melhorar os benefícios, incluir vale estacionamento e vale gasolina, previdência privada.

Grande empresa!!!

Analista Comercial PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Respeito, liberdade, tranquilidade, autonomia e de grande responsabilidade social.

Contras: Aproveitamento dos profissionais, não tem um sistema de desenvolvimento muito bem definido.

Conselhos para presidência: Pode crescer muito mais se aproveitar melhor os profissionais e ouvir os colaboradores.

Otima empresa

Programador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Araucária, PR

Prós: Otima empresa, bons beneficios, Ambiente de trabalho otimo, respeito aos profissionais, indico a qualquer pessoa maravilhoza empresa para se trabalhar.

Contras: Nao investe no profissional, sem investimento para a fabrica, os donos nao querem que a empresa melhore, falta de conhecimento de alfins gerentes.

Uma boa empresa para iniciar carreira.

Comprador Pleno

Prós: Empresa Multinacional, com bons benefícios, bem visada no mercado. O Grupo é bem forte, e vem crescendo cada ano mais. O ambiente de trabalho é organizado e agradável. A localização também é boa.

Contras: Sentimos falta de uma previdência privada. Alguns cargos de chefia são ocupados por pessoas que não tem conhecimento e nem experiencia na área. Para construir carreira dentro da empresa tem que ter muita paciência, pois ser reconhecido é difícil.

Conselhos para presidência: Acreditar mais nos talentos internos, dar mais oportunidades para colaboradores que vestem, de fato, a camisa da empresa, e não somente para bajuladores, amigos e indicados. Tem muita gente boa aqui dentro, que pode crescer muito se tiver uma oportunidade

Boa empresa para se trabalhar, mas não para se construir uma carreira.

Analista Júnior

Prós: As pessoas procuram muito se ajudar. Bom clima na empresa. Bons benefícios. (vale Refeição de 20,00 por dia + vale alimentação) Localização ótima, no Agua verde.

Contras: Salários baixos. Pouca perspectiva de crescimento, crescimento muito lento. Costumam chamar Coordenadores, e gerentes externos à empresa em vez de subir alguem de dentro.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários.

Menos cobrança e mais apoio

Operador

Araucária, PR

Prós: Convenio farmácia cobre 100% dos medicamentos comprados com receita médica, o que de certa forma acaba ajudando nos gastos do orçamento de final do mês.

Contras: Falam tanto em segurança mas o que mais importa para eles é produção sem horas extras, o que acaba sendo humanamente impossível fazendo com que haja desgaste por parte dos funcionários.

Conselhos para presidência: Tem que se preocupar mais com o funcionário na parte emocional.

boa

Araucária, PR

Prós: excelente ambiente para crescimento profissional, desafiador, bons beneficios, ambiente saudável e equilibrado, liberdade, oportunidades, inovação

Contras: horário não flexível, não paga decimo terceiro salario, pouca oportunidade, muita burocracia, falta de visão estratégica, departamentos funcionam isolados.

Eu recomendaria trabalhar nesta empresa

Especialista em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benificios oferecidos são muito bom com relação ao mercado local. Os salários praticados estão acima da média de mercado

Contras: Falta de um plano de carreira e uma politica de remuneração, mais agressiva! Falta uma politica para promoção ou aumento salaria por mérito.