Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Arauco do Brasil?

19 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    3.55

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Empresa com gestão familiar.

    Supervisor

    Curitiba, PR


    Prós: Ainda não descobri..

    Contras: Empresa multinacional mais com visão de empresa familiar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para se trabalhar, mas não para se construir uma carreira.

    Analista Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: As pessoas procuram muito se ajudar. Bom clima na empresa. Bons benefícios. (vale Refeição de 20,00 por dia + vale alimentação) Localização ótima, no Agua verde.

    Contras: Salários baixos. Pouca perspectiva de crescimento, crescimento muito lento. Costumam chamar Coordenadores, e gerentes externos à empresa em vez de subir alguem de dentro.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Arauco

    Faturista

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Grande investimento e preocupados em segurança. Descontos mínimos nos benefícios como alimentação, e transporte. Boa empresa para crescer quando se tem quem indique.

    Contras: Liderança bem despreparada nem mesmo sabendo as funções efetivamento que seus subordinados executam. Muito preenchimento de vagas por "amizades" e não por merecimento.

    Conselhos para presidência: Aplicar processos para preenchimento de novas vagas mais efetivos e não por indicação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    avalição é sincera.

    Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

    Piên, PR


    Prós: Aprendizado e liberdade para expor idéias e novas maneiras de realizar o trabalho. A empresa oferece possibilidades e estabilidade profissional.

    Contras: Falta plano de carreira para que todos os colaboradores possam se desenvolver e planejar suas carreiras, e a empresa é muito preocupada com processos o que dificulta o andamento do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Neutro.

    Analista de Marketing Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: É uma empresa ótima para começar a trabalhar, aprender, ganhar experiência. Pois todos sentam com você e te ensinam, te ajudam. Clima muito bom, profissionais excelentes e projetos legais.

    Contras: Não existe nenhum um tipo de reconhecimento por parte da alta gerência/diretoria. Salários não acompanha a trajetória de projetos de sucesso, não existe plano de carreira. Processos travados.

    Conselhos para presidência: Fazer um bom plano de carreira, coerente, valorizando e reconhecendo os colaboradores. Melhorar os benefícios, incluir vale estacionamento e vale gasolina, previdência privada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Menos cobrança e mais apoio

    Operador

    Araucária, PR


    Prós: Convenio farmácia cobre 100% dos medicamentos comprados com receita médica, o que de certa forma acaba ajudando nos gastos do orçamento de final do mês.

    Contras: Falam tanto em segurança mas o que mais importa para eles é produção sem horas extras, o que acaba sendo humanamente impossível fazendo com que haja desgaste por parte dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Tem que se preocupar mais com o funcionário na parte emocional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Trafico de influência dentro das grandes corporações o quanto isso as afeta.

    Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Ponta Grossa, PR


    Prós: O ambiente de trabalho agardavél as pessoas colaboradores, apesar da Arauco estar assumindo agora a unidade de Ponta Grossa que até então era Masisa, mais até então o ambiente de trabalho antes das mudanças era bem cooperativo um com o outro.

    Contras: Interferência de supervisores e gerentes no capital humano na contratação de pessoas, não pesando a experiencia do candidato, mais sim o grau de amizade ou apadrinhamento com os mesmos, oque ao meu ver impossibilitou crescimento e desenvolvimento de colaboradores da casa. A falta de ética exercida por supervisores e gerentes visando apenas apenas seus interesses próprios e não da companhia.

    Conselhos para presidência: Realizar auditorias internas mais afinco referente a resultados segurança ser mais criteriosos nos processos seletivos extinguindo proibindo apadrinhamento ou qualquer interferência de supervisores gerentes e diretores no processo seletivo junto ao capital humano aos candidatos para que todos tenham o mesmo direto pela vaga sem que aja apadrinhamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Em reestruturação

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa em grande expansão. Muito boa para quem quer aprender, ambiente muito bom, todos se ajudam. Empresa muito bem financeiramente, mas acaba não espelhando isso no salários dos funcionários.

    Contras: Processos engessados. Poucas oportunidades dadas, impossível se tornar coordenador ou gerente no atual cenário. Preferem contratar pessoas externas. Para ganhar um aumento precisa passar até pelo presidente da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Gambiarra, barata e atrasada

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Infra estrutura de TI e Predial, abrangência global, capacidade de resiliência, Pessoas esforçadas, Administração de Frota, Localização, Benefícios.

    Contras: Gestão pouco agressiva, falta plano de carreira, retenção de talentos, salário mediano, Péssimo clima organizacional, falta de reconhecimento, Gerência ineficiente.

    Conselhos para presidência: Invista em carreiras, valorize as pessoas boas, faça que que a equipe cresça, dê oportunidades, a companhia crescerá junto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    ok.

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa muito boa para quem quer aprender, ambiente muito bom, todos se ajudam. Empresa muito bem financeiramente, mas acaba não espelhando isso no salários dos funcionários.

    Contras: Poucas oportunidades dadas, impossível se tornar coordenador ou gerente no atual cenário. Preferem contratar pessoas externas. Para ganhar um aumento precisa passar até pelo presidente da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim