Como é trabalhar na Arauco do Brasil?

Empresa com gestão familiar.

Supervisor

Prós: Ainda não descobri..

Contras: Empresa multinacional mais com visão de empresa familiar.

Boa empresa para se trabalhar, mas não para se construir uma carreira.

Analista Júnior

Prós: As pessoas procuram muito se ajudar. Bom clima na empresa. Bons benefícios. (vale Refeição de 20,00 por dia + vale alimentação) Localização ótima, no Agua verde.

Contras: Salários baixos. Pouca perspectiva de crescimento, crescimento muito lento. Costumam chamar Coordenadores, e gerentes externos à empresa em vez de subir alguem de dentro.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários.

Arauco

Faturista

Ponta Grossa, PR

Prós: Grande investimento e preocupados em segurança. Descontos mínimos nos benefícios como alimentação, e transporte. Boa empresa para crescer quando se tem quem indique.

Contras: Liderança bem despreparada nem mesmo sabendo as funções efetivamento que seus subordinados executam. Muito preenchimento de vagas por "amizades" e não por merecimento.

Conselhos para presidência: Aplicar processos para preenchimento de novas vagas mais efetivos e não por indicação

avalição é sincera.

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Piên, PR

Prós: Aprendizado e liberdade para expor idéias e novas maneiras de realizar o trabalho. A empresa oferece possibilidades e estabilidade profissional.

Contras: Falta plano de carreira para que todos os colaboradores possam se desenvolver e planejar suas carreiras, e a empresa é muito preocupada com processos o que dificulta o andamento do trabalho.

Neutro.

Analista de Marketing Júnior

Prós: É uma empresa ótima para começar a trabalhar, aprender, ganhar experiência. Pois todos sentam com você e te ensinam, te ajudam. Clima muito bom, profissionais excelentes e projetos legais.

Contras: Não existe nenhum um tipo de reconhecimento por parte da alta gerência/diretoria. Salários não acompanha a trajetória de projetos de sucesso, não existe plano de carreira. Processos travados.

Conselhos para presidência: Fazer um bom plano de carreira, coerente, valorizando e reconhecendo os colaboradores. Melhorar os benefícios, incluir vale estacionamento e vale gasolina, previdência privada.

Menos cobrança e mais apoio

Operador

Araucária, PR

Prós: Convenio farmácia cobre 100% dos medicamentos comprados com receita médica, o que de certa forma acaba ajudando nos gastos do orçamento de final do mês.

Contras: Falam tanto em segurança mas o que mais importa para eles é produção sem horas extras, o que acaba sendo humanamente impossível fazendo com que haja desgaste por parte dos funcionários.

Conselhos para presidência: Tem que se preocupar mais com o funcionário na parte emocional.

Trafico de influência dentro das grandes corporações o quanto isso as afeta.

Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Ponta Grossa, PR

Prós: O ambiente de trabalho agardavél as pessoas colaboradores, apesar da Arauco estar assumindo agora a unidade de Ponta Grossa que até então era Masisa, mais até então o ambiente de trabalho antes das mudanças era bem cooperativo um com o outro.

Contras: Interferência de supervisores e gerentes no capital humano na contratação de pessoas, não pesando a experiencia do candidato, mais sim o grau de amizade ou apadrinhamento com os mesmos, oque ao meu ver impossibilitou crescimento e desenvolvimento de colaboradores da casa. A falta de ética exercida por supervisores e gerentes visando apenas apenas seus interesses próprios e não da companhia.

Conselhos para presidência: Realizar auditorias internas mais afinco referente a resultados segurança ser mais criteriosos nos processos seletivos extinguindo proibindo apadrinhamento ou qualquer interferência de supervisores gerentes e diretores no processo seletivo junto ao capital humano aos candidatos para que todos tenham o mesmo direto pela vaga sem que aja apadrinhamento.

Em reestruturação

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa em grande expansão. Muito boa para quem quer aprender, ambiente muito bom, todos se ajudam. Empresa muito bem financeiramente, mas acaba não espelhando isso no salários dos funcionários.

Contras: Processos engessados. Poucas oportunidades dadas, impossível se tornar coordenador ou gerente no atual cenário. Preferem contratar pessoas externas. Para ganhar um aumento precisa passar até pelo presidente da empresa.

Gambiarra, barata e atrasada

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infra estrutura de TI e Predial, abrangência global, capacidade de resiliência, Pessoas esforçadas, Administração de Frota, Localização, Benefícios.

Contras: Gestão pouco agressiva, falta plano de carreira, retenção de talentos, salário mediano, Péssimo clima organizacional, falta de reconhecimento, Gerência ineficiente.

Conselhos para presidência: Invista em carreiras, valorize as pessoas boas, faça que que a equipe cresça, dê oportunidades, a companhia crescerá junto.

ok.

Prós: Empresa muito boa para quem quer aprender, ambiente muito bom, todos se ajudam. Empresa muito bem financeiramente, mas acaba não espelhando isso no salários dos funcionários.

Contras: Poucas oportunidades dadas, impossível se tornar coordenador ou gerente no atual cenário. Preferem contratar pessoas externas. Para ganhar um aumento precisa passar até pelo presidente da empresa.