Como é trabalhar na Arauco do Brasil?

Ótimos demais

Operador A

Jaguariaíva, PR

Prós: Todos estão de acordo, porque está tudo estudado, capacidade de cite inteligente com entendimentos exelentes que superaram outros cites com o mesmo propósito

Contras: Nenhum estão de acordos, nenhuma reclamação desse cite excelente pois tudo oque fala está de acordo com as normas e conforme, nada a reclamar

Tá bom mas podia ser melhor

Supervisor

Jaguariaíva, PR

Prós: Sim existe muitos pontos negativos e positivos, os positivos são os benefícios e salario compatível com a função, mas peca muito em plano de carreira estruturado, não aproveita a experiencia de pessoas que já estão a bastante tempo na empresa

Contras: Plano de Carreira poderia ser bem melhor estruturada e organizada, poderia ter o plano de carreira horizontal e não apenas vertical pois temos operadores excelentes que sempre serão operadores (Perfil) e para motivá-lo na função aumenta-lhe o salatrio

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pessoas e menos para o resultado financeiro, dê um norte para o seu subordinado acompanhe de perto porque juntos somos mais!

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Piên, PR

Prós: Destaca-se sobretudo o trabalho em equipe vinculado com a presença de profissionais experientes na área. Cabe também citar também uma preocupação por parte da empresa no bem estar dos funcionários, especialmente na ergonomia dos ambientes, em que comumente são feitas mudanças estruturais e na distribuição dos funcionários nos ambientes.

Contras: Dentre os principais, cabe citar a comum necessidade de se deslocar pelas grandes construções da empresa, sobretudo quando trata-se de levar documentos para diferentes setores, mas que já se pensa em estratégias para diminuir essa movimentação pelos estabelecimentos.

Otima empresa

Programador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Araucária, PR

Prós: Otima empresa, bons beneficios, Ambiente de trabalho otimo, respeito aos profissionais, indico a qualquer pessoa maravilhoza empresa para se trabalhar.

Contras: Nao investe no profissional, sem investimento para a fabrica, os donos nao querem que a empresa melhore, falta de conhecimento de alfins gerentes.

boa

Araucária, PR

Prós: excelente ambiente para crescimento profissional, desafiador, bons beneficios, ambiente saudável e equilibrado, liberdade, oportunidades, inovação

Contras: horário não flexível, não paga decimo terceiro salario, pouca oportunidade, muita burocracia, falta de visão estratégica, departamentos funcionam isolados.

Trafico de influência dentro das grandes corporações o quanto isso as afeta.

Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Ponta Grossa, PR

Prós: O ambiente de trabalho agardavél as pessoas colaboradores, apesar da Arauco estar assumindo agora a unidade de Ponta Grossa que até então era Masisa, mais até então o ambiente de trabalho antes das mudanças era bem cooperativo um com o outro.

Contras: Interferência de supervisores e gerentes no capital humano na contratação de pessoas, não pesando a experiencia do candidato, mais sim o grau de amizade ou apadrinhamento com os mesmos, oque ao meu ver impossibilitou crescimento e desenvolvimento de colaboradores da casa. A falta de ética exercida por supervisores e gerentes visando apenas apenas seus interesses próprios e não da companhia.

Conselhos para presidência: Realizar auditorias internas mais afinco referente a resultados segurança ser mais criteriosos nos processos seletivos extinguindo proibindo apadrinhamento ou qualquer interferência de supervisores gerentes e diretores no processo seletivo junto ao capital humano aos candidatos para que todos tenham o mesmo direto pela vaga sem que aja apadrinhamento.

Em reestruturação

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa em grande expansão. Muito boa para quem quer aprender, ambiente muito bom, todos se ajudam. Empresa muito bem financeiramente, mas acaba não espelhando isso no salários dos funcionários.

Contras: Processos engessados. Poucas oportunidades dadas, impossível se tornar coordenador ou gerente no atual cenário. Preferem contratar pessoas externas. Para ganhar um aumento precisa passar até pelo presidente da empresa.

Gambiarra, barata e atrasada

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infra estrutura de TI e Predial, abrangência global, capacidade de resiliência, Pessoas esforçadas, Administração de Frota, Localização, Benefícios.

Contras: Gestão pouco agressiva, falta plano de carreira, retenção de talentos, salário mediano, Péssimo clima organizacional, falta de reconhecimento, Gerência ineficiente.

Conselhos para presidência: Invista em carreiras, valorize as pessoas boas, faça que que a equipe cresça, dê oportunidades, a companhia crescerá junto.

ok.

Prós: Empresa muito boa para quem quer aprender, ambiente muito bom, todos se ajudam. Empresa muito bem financeiramente, mas acaba não espelhando isso no salários dos funcionários.

Contras: Poucas oportunidades dadas, impossível se tornar coordenador ou gerente no atual cenário. Preferem contratar pessoas externas. Para ganhar um aumento precisa passar até pelo presidente da empresa.

Ótima empresa

Analista de Administração de Vendas

Prós: Localização, colegas satisfeitos, gestão, diretoria, benefícios, comunicação, relacionamento dos gestores e diretoria com seus colaboradores

Contras: Flexibilidade de horário, um pouco de falta de comunicação do departamento de recursos humanos com os funcionários, o RH é um pouco distante