Como é trabalhar na Arauco do Brasil?

Tá bom mas podia ser melhor

Supervisor

Jaguariaíva, PR

Prós: Sim existe muitos pontos negativos e positivos, os positivos são os benefícios e salario compatível com a função, mas peca muito em plano de carreira estruturado, não aproveita a experiencia de pessoas que já estão a bastante tempo na empresa

Contras: Plano de Carreira poderia ser bem melhor estruturada e organizada, poderia ter o plano de carreira horizontal e não apenas vertical pois temos operadores excelentes que sempre serão operadores (Perfil) e para motivá-lo na função aumenta-lhe o salatrio

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pessoas e menos para o resultado financeiro, dê um norte para o seu subordinado acompanhe de perto porque juntos somos mais!

avalição é sincera.

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Piên, PR

Prós: Aprendizado e liberdade para expor idéias e novas maneiras de realizar o trabalho. A empresa oferece possibilidades e estabilidade profissional.

Contras: Falta plano de carreira para que todos os colaboradores possam se desenvolver e planejar suas carreiras, e a empresa é muito preocupada com processos o que dificulta o andamento do trabalho.

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Piên, PR

Prós: Destaca-se sobretudo o trabalho em equipe vinculado com a presença de profissionais experientes na área. Cabe também citar também uma preocupação por parte da empresa no bem estar dos funcionários, especialmente na ergonomia dos ambientes, em que comumente são feitas mudanças estruturais e na distribuição dos funcionários nos ambientes.

Contras: Dentre os principais, cabe citar a comum necessidade de se deslocar pelas grandes construções da empresa, sobretudo quando trata-se de levar documentos para diferentes setores, mas que já se pensa em estratégias para diminuir essa movimentação pelos estabelecimentos.

Ótima empresa

Analista de Administração de Vendas

Prós: Localização, colegas satisfeitos, gestão, diretoria, benefícios, comunicação, relacionamento dos gestores e diretoria com seus colaboradores

Contras: Flexibilidade de horário, um pouco de falta de comunicação do departamento de recursos humanos com os funcionários, o RH é um pouco distante

Neutro.

Analista de Marketing Júnior

Prós: É uma empresa ótima para começar a trabalhar, aprender, ganhar experiência. Pois todos sentam com você e te ensinam, te ajudam. Clima muito bom, profissionais excelentes e projetos legais.

Contras: Não existe nenhum um tipo de reconhecimento por parte da alta gerência/diretoria. Salários não acompanha a trajetória de projetos de sucesso, não existe plano de carreira. Processos travados.

Conselhos para presidência: Fazer um bom plano de carreira, coerente, valorizando e reconhecendo os colaboradores. Melhorar os benefícios, incluir vale estacionamento e vale gasolina, previdência privada.

Grande empresa!!!

Analista Comercial PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Respeito, liberdade, tranquilidade, autonomia e de grande responsabilidade social.

Contras: Aproveitamento dos profissionais, não tem um sistema de desenvolvimento muito bem definido.

Conselhos para presidência: Pode crescer muito mais se aproveitar melhor os profissionais e ouvir os colaboradores.

Otima empresa

Programador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Araucária, PR

Prós: Otima empresa, bons beneficios, Ambiente de trabalho otimo, respeito aos profissionais, indico a qualquer pessoa maravilhoza empresa para se trabalhar.

Contras: Nao investe no profissional, sem investimento para a fabrica, os donos nao querem que a empresa melhore, falta de conhecimento de alfins gerentes.

Uma boa empresa para iniciar carreira.

Comprador Pleno

Prós: Empresa Multinacional, com bons benefícios, bem visada no mercado. O Grupo é bem forte, e vem crescendo cada ano mais. O ambiente de trabalho é organizado e agradável. A localização também é boa.

Contras: Sentimos falta de uma previdência privada. Alguns cargos de chefia são ocupados por pessoas que não tem conhecimento e nem experiencia na área. Para construir carreira dentro da empresa tem que ter muita paciência, pois ser reconhecido é difícil.

Conselhos para presidência: Acreditar mais nos talentos internos, dar mais oportunidades para colaboradores que vestem, de fato, a camisa da empresa, e não somente para bajuladores, amigos e indicados. Tem muita gente boa aqui dentro, que pode crescer muito se tiver uma oportunidade

Boa empresa para se trabalhar, mas não para se construir uma carreira.

Analista Júnior

Prós: As pessoas procuram muito se ajudar. Bom clima na empresa. Bons benefícios. (vale Refeição de 20,00 por dia + vale alimentação) Localização ótima, no Agua verde.

Contras: Salários baixos. Pouca perspectiva de crescimento, crescimento muito lento. Costumam chamar Coordenadores, e gerentes externos à empresa em vez de subir alguem de dentro.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários.

Menos cobrança e mais apoio

Operador

Araucária, PR

Prós: Convenio farmácia cobre 100% dos medicamentos comprados com receita médica, o que de certa forma acaba ajudando nos gastos do orçamento de final do mês.

Contras: Falam tanto em segurança mas o que mais importa para eles é produção sem horas extras, o que acaba sendo humanamente impossível fazendo com que haja desgaste por parte dos funcionários.

Conselhos para presidência: Tem que se preocupar mais com o funcionário na parte emocional.