Como é trabalhar na Aramis Menswear?

Péssima relação Chefe x Funcionário e trabalho pré histórico

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O horário de entrada e saída é bom, não atrasam o pagamento e o RH se importa muito com cada funcionário, estão sempre buscando melhorar a qualidade de trabalho.

Contras: A empresa fala muito sobre respeito, a importância de cada funcionário para o crescimento e serem abertos p/ novas idéias.. Estão tentando mudar e deixá-la mais jovem. Uma pena que isso não é praticado no setor mais importante da empresa (produto), a gestão é pré histórica, não existe respeito na relação chefe (gerente geral) x funcionário (gerentes de linha / assistentes), não te dão motivação nenhuma pra trabalhar, o funcionário é tratado como se tivesse problema mental, é pago pra fazer retrabalhos, carregar caixa e não aproveitam nada da tecnologia disponível. Muito dos problemas causados no setor seriam melhorados com a troca dos superiores.

Conselhos para presidência: Analisar melhor quem está na liderança. Nenhuma equipe consegue trabalhar bem com uma liderança horrível. A empresa paga o funcionário para fazer mais retrabalho e funções operacionais do que a função para qual foi contratado.

Péssima gestão de pessoas

Auxiliar de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Eles não atrasam o pagamento e a carga horária boa. Não é permitido fazer hora extra. Lugar bom para quem está iniciando a carreira na área.

Contras: Sem benefício nenhum. A empresa não é justa nos cargos. Pessoas com cargos diferentes fazem exatamente a mesma função com salários totalmente diferentes. Não existe plano de carreira. Falta organização nos setores, distribuir melhor os trabalhos e a gestão de pessoas é PÉSSIMO.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas, renovar os funcionários.

Empresa

Prós: Otima empresa com otimos gestores e oportunidades impares.

Contras: não tem pontos negativos.

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O cumprimento exato da carga horária diária ; Pagamentos sempre são realizado conforme o prazo, sem atrasos; Bonificação pelo desempenho anual.

Contras: Processos burocráticos , nos quais podem ser evitados . Não aspira plano de carreira consequentemente levando a desmotivação do funcionário. Convênio com co- participação Não tem nenhum tipo de auxílio alimentação ( V.A ou V.R)

uma empresa de varejo que está tentando se destacar

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: é uma empresa séria onde você pode ter a certeza que irá entrar, vão pagar em dia, se possível até antes e for semana de feriado, possui convenção semestral que é bem interessante

Contras: não possui benefícios, somente vale transporte o que é pouco nos dias de hoje, poderia ter plano de saúde, vale refeição, até mesmo pensando numa empresa que se diz tão preocupado com as pessoas.

Empresa boa de se trabalhar porém poderia ser bem melhor do que é atualmente.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa investe bastante em marketing atraindo a atenção dos clientes,produtos de ótima qualidade e vitrine sempre bem elaborada e bonita,mordomias para os clientes ficarem mais a vontade durante o atendimento como água,café, cerveja e whisky.

Contras: Forma de remuneração antiquada e fora da realidade a tal da meritocracia.Dificilmente se bate cota as premiações são boas porém as metas são fora da realidade econômica do país,causando com o tempo a desmotivação dos funcionários e vendedores.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de comissão e premiação dos vendedores.Incluir vale refeição.

Precisa de reformulação na equipe de front.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ferramentas pra fechar vendas, como desconto, por exemplo. Cliente fiel á marca e alguns produtos de boa qualidade. Clientes com potencial econômico.

Contras: Salário comissionado com poucas chances de bater metas. Falta de treinamento interno. Despreparo dá equipe de gestão. Equipe fraca e desmotivada. Dificilmente bate-se a meta e se recebe sempre o piso.

Conselhos para presidência: Necessária uma rotina de treinamento de cima para baixo. Gerente, sub gerente, vendedor, caixa. Campanhas internas para motivar a equipe é um diálogo aberto sobre os objetivos da loja e da equipe.

Prós: Gestão, produtos, lojas, equipes, horário

Contras: porcentual de ganhos sobre vendas

Conselhos para presidência: promova seus associados

empresa

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: recebimento de salario em dia.

Contras: pessimo tratamento pelos superiores

Conselhos para presidência: olhar mais pelos fucionarios que estao em baixo e prestar atençao nos de cargo de confiança.

Empresa boa para trabalhar, com um otimo crescimento nos ultimos anos.

Analista de Compras Júnior

Prós: Clima muito bom, pessoas dispostas a ajudar sempre, melhorias estão sendo implantadas para melhorar varios pontos que precisavam de mudanças

Contras: Alguns gestores são complicados de trabalhar e alguns processos precisam ser melhorados, o RH é novo e poderiam oferecer beneficios como vale alimentação e refeição.

Aramis Menswear