Como é trabalhar na Aquamar?

Existe empregos ruins, e existe a aquamar, que é pior.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom convívio com as outras vendedoras. Existe tres tipos de horário o que é bom para quem estuda, faz curso, ou até mesmo quem faz outras atividades.

Contras: Líderes se beneficiando para ter mais folgas aos domingos, líderes se beneficiando em questão de horários, sempre viam o horário melhor para elas, não trabalhavam, apenas trabalhavam quando a vitrinista vinha na loja.

Conselhos para presidência: Tem que mudar.

Não recomendo

Vendedora

Prós: Ambiente agradável, bom relacionamento entre as vendedoras, boa oportunidade para primeiro emprego e as roupas tem um ótimo custo benefício.

Contras: Sem comissão, apenas uma bonificação por meta diária batida, de cerca de 6 reais, gerentes mal treinadas, vale refeição somente nos finais de semana, em um valor quase simbólico, não tem oportunidade de crescimento dentro da empresa, tripla função (vendedora, caixa e estoquista)

Conselhos para presidência: Valorizar mais os vendedores

Bom lugar

Vendedora

Prós: Ambriente agradável de se trabalhar por se recusar bem amigável, sem concorrência de outras funcionárias e gerentes bem atenciosas e compreensivas

Contras: Jornada de 8horas e 20 minutos, vezes bem cansativo e não ganhamos extra por fazer vendas ou algo do tipo, salário fixo, sem comissão, porém temos um pequeno bônus se batermos meta diária

Péssima empresa!

Caixa/Vendedor

Prós: Nenhum ponto positivo. Péssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Contras: ESCRAVIDÃO.Salario péssimo, não ganha comissão, não ganha hora extra, 8h de Trabalho, as gerentes só promovem quem elas querem, não pode chegar atrasado, mas pode passar do seu horário. Somos bom-bril multi uso, fazemos de tudo até trabalho de limpeza 👎

Péssima empresa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe bacana, esforçada e unida. Quando a loja bate meta ganha bonificação de apenas R$7,27. Oportunidade de primeiro emprego e contratam a partir de 16 anos.

Contras: Salário baixo com descontos altíssimos, trabalha 8h por dia enquanto outras lojas só trabalham 6h, não tem desconto para funcionários, não ganha comissão, só recebe vale alimentação sabado e domingo (e bem pouco), não valorizam os funcionários, gerentes mal treinadas. É muito desgaste, só trabalhe se realmente estiver precisando e mesmo assim, veja esse emprego como "temporário", não vale a pena. Você não pode descansa na copa durante seu intervalo, é obrigada a ficar andando pelo shopping. Escolhem até a cor do esmalte que você deve usar. Escolhem por qual banco você irá receber seu salário (Santander), que alias os descontos são absurdos!

Conselhos para presidência: Valorizem mais e remunere melhor suas funcionárias, tirem algumas regras inúteis e foquem no que realmente interessa. Por contratarem minhas novas e algumas em seu primeiro emprego, pensam que elas são leigas em relação aos seus direitos e por conta disso, acabam se aproveitando para resolver problemas ou até na forma de tratamento vindo de seus superiores.

Aquamar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dinamismo, oportunidade em áreas diferentes. Acho legal toda a política de bom atendimento e também como as vendedoras são bem apresentáveis.

Contras: Muitos descontos do salário, descontam uniforme que você não pode escolher sequer o tamanho ou cor. Há também uma falta de comunicação entre os donos e os funcionários.

Para primeiro emprego é uma boa, mas tem empresa melhor

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A equipe é unida, oportunidade de crescimento rápido. Forte presença no mercado facilitando assim a venda de seus produtos e fidelização de clientes.

Contras: Não pagam hora extra e de uma certa forma você acaba fazendo, os descontos no salário não tem fim pois a empresa obriga as suas funcionárias a comprar uniforme a cada 3 meses. Se o funcionário ficar doente tem que ir na sede justificar a falta em de ir na loja e pode ser dispensada por isso. Algumas funcionárias querem mandar além do cargo.

Conselhos para presidência: Trate melhor os funcionários , paguem hora extra a todos que fazem e não só a alguns, e averiguie melhor antes de tomar a decisões.

Líder Responsável

Prós: Contratação de funcionários para primeiro emprego, o funcionário pode aprendizado em diversos setores (estoque, caixa, salão), Vale refeição um pouco acima da média do varejo (R$200,00/mensal), possibilidade depois de um certo tempo pelo plano de saúde da empresa, pagamento em dia, plano de carreira.

Contras: A empresa oferece um plano de carreira inicial, porém as promoções são muito demoradas, mesmo a gerente indicando para promoções, a diretoria nega. Isso influência negativamente no desenvolvimento dos funcionários dentro de loja e cria uma rotatividade pela falta de reconhecimento. As funcionárias trabalham exercendo diversas funções desde de limpeza, vendas, caixa, estoque, vitrinista, visual merchandising, sendo todas registradas em carteira como auxilar de vendas. Os pagamento de dissídio nem sempre são feito para todas funcionárias, muitas vezes líderes, subgerentes e gerentes não recebiam o aumento salarial obrigatório. Apenas quando se desligavam da empresa recebiam o retroativo do dissídio. Falta de treinamento gerencial (exemplo: gerentes novas na empresa não tinham acompanhamento e avaliações por superior. Assim como falta de direcionamento com as gerentes com mais tempo de casa), cobrança de erro de precificação de loja no contra cheque.

Conselhos para presidência: A Aquamar é uma empresa boa para trabalhar, mas ainda precisa de alguns ajustes e o primeiro e mais importante é o desenvolvimento de pessoas. As líderes que exercem função de gerente, precisam ser reconhecidas, assim como as subgerentes que são gerentes também. Deveria ter um alinhamento da parte do RH para reconhecer os funcionários pelas funções que exercem, assim como deveria ter treinamentos. Outra coisa importante, é o âmbito de empresa familiar atrapalha no desenvolvimento da própria empresa.

Péssima empresa nenhuma motivação

Duque de Caxias, RJ

Prós: Vendedoras e estoquistas legais . Boa oportunidade para primeiro emprego e pra ganhar um conhecimento de cada coisa já que você irá trabalhar em várias áreas não só como vendedora mas como caixa , estoquista, frente de loja essas coisas

Contras: Gerente sem nenhum profissionalismo nenhuma motivação salário péssimo benefícios péssimos só te usam . Você vai ralar demais e não terá nenhum reconhecimento, muita perda de tempo .

Conselhos para presidência: Reconhecimento , local mais adequado para as meninas , gerentes capacitadas responsáveis e não tão jovens . Supervisão do tratamento das gerentes com Vendedoras e estoquista. Saber delegar os cargos para cada uma para não sobrecarregar . Parar de fazer rodizio de Vendedoras e estoquistas de emprego fixo a saída de muitas prejudica o trabalho da loja.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um ambiente agradável, produtos legais e fáceis para trabalhar. Público bom. Funcionários fazem a rotina ser melhor. Benefícios bons e a empresa é muito correta com pagamentos.

Contras: Rotatividade grande de gerentes que dificulta a organização da loja e a capacitação de quem é novo no ramo. A rotatividade de vendedoras também atrapalha

Aquamar

Descrição:A Aquamar é uma marca carioca de moda feminina inaugurada em 1986. Suas coleções apresentam um mix variado de produtos, com estilo e bom gosto, sintonizados com a realidade do Rio de Janeiro.