Como é trabalhar na Aquamar?

Existe empregos ruins, e existe a aquamar, que é pior.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom convívio com as outras vendedoras. Existe tres tipos de horário o que é bom para quem estuda, faz curso, ou até mesmo quem faz outras atividades.

Contras: Líderes se beneficiando para ter mais folgas aos domingos, líderes se beneficiando em questão de horários, sempre viam o horário melhor para elas, não trabalhavam, apenas trabalhavam quando a vitrinista vinha na loja.

Conselhos para presidência: Tem que mudar.

Ambiente com pessoas que não gostam de ensinar o serviço e com inveja

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente (local) muito bom de trabalho, limpo, claro e de temperatura agradável. Cumpre os pagamentos na data combinada. Fácil acesso a presidência.

Contras: Não há muitos níveis hierárquicos na empresa, dificultando um crescimento progressivo na carreira. Há pessoas que não sabem realizar tarefas simples em cargo de chefia. Ambiente com certa inveja de quem consegue um cargo maior. Ambiente com pessoas que não gostam de ensinar o serviço.

Conselhos para presidência: Há ocultação de informações para quem realmente comanda a empresa. Há profissionais que escondem que sabem fazer o serviço para não ser mandado embora. Ambiente com pessoas que não gostam de ensinar o serviço e com inveja.

Não recomendo

Vendedora

Prós: Ambiente agradável, bom relacionamento entre as vendedoras, boa oportunidade para primeiro emprego e as roupas tem um ótimo custo benefício.

Contras: Sem comissão, apenas uma bonificação por meta diária batida, de cerca de 6 reais, gerentes mal treinadas, vale refeição somente nos finais de semana, em um valor quase simbólico, não tem oportunidade de crescimento dentro da empresa, tripla função (vendedora, caixa e estoquista)

Conselhos para presidência: Valorizar mais os vendedores

Péssima empresa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe bacana, esforçada e unida. Quando a loja bate meta ganha bonificação de apenas R$7,27. Oportunidade de primeiro emprego e contratam a partir de 16 anos.

Contras: Salário baixo com descontos altíssimos, trabalha 8h por dia enquanto outras lojas só trabalham 6h, não tem desconto para funcionários, não ganha comissão, só recebe vale alimentação sabado e domingo (e bem pouco), não valorizam os funcionários, gerentes mal treinadas. É muito desgaste, só trabalhe se realmente estiver precisando e mesmo assim, veja esse emprego como "temporário", não vale a pena. Você não pode descansa na copa durante seu intervalo, é obrigada a ficar andando pelo shopping. Escolhem até a cor do esmalte que você deve usar. Escolhem por qual banco você irá receber seu salário (Santander), que alias os descontos são absurdos!

Conselhos para presidência: Valorizem mais e remunere melhor suas funcionárias, tirem algumas regras inúteis e foquem no que realmente interessa. Por contratarem minhas novas e algumas em seu primeiro emprego, pensam que elas são leigas em relação aos seus direitos e por conta disso, acabam se aproveitando para resolver problemas ou até na forma de tratamento vindo de seus superiores.

Para primeiro emprego é uma boa, mas tem empresa melhor

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A equipe é unida, oportunidade de crescimento rápido. Forte presença no mercado facilitando assim a venda de seus produtos e fidelização de clientes.

Contras: Não pagam hora extra e de uma certa forma você acaba fazendo, os descontos no salário não tem fim pois a empresa obriga as suas funcionárias a comprar uniforme a cada 3 meses. Se o funcionário ficar doente tem que ir na sede justificar a falta em de ir na loja e pode ser dispensada por isso. Algumas funcionárias querem mandar além do cargo.

Conselhos para presidência: Trate melhor os funcionários , paguem hora extra a todos que fazem e não só a alguns, e averiguie melhor antes de tomar a decisões.

Não gostei de trabalhar nesta empresa!

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A empresa é limpa e tem um bom perfume,uma boa clientela, pena que eles não valorizam os seus funcionários para um melhor atendimento . Tem muitos produtos.

Contras: Carga horário excessiva, maus tratos, sem horário de lanche, sem horário de entrada e saída,acumulo de função,arrogância do dono,falta de comprometimento.

um lugar bom porém tem seus defeitos

Vendedora

Prós: plano de carreira. com bastante esforço da para crescer na empresa ok

Contras: muita pressão para o atendimento de clientes. dress code por conta da funcionário. pequeno periodo de tempo para lanche antes da efetivação. pouca motivação

Péssimo trabalho

Vendedor

Prós: Não existem muitos pontos positivos além das boas amizades que a gente leva dali pra vida. Gerência péssima, não oferecem qualidade de trabalho

Contras: Muitos. Apenas 15 minutos para almoço, você paga pelo uniforme e não recebe comissão, não oferece qualidade de trabalho ao funcionário não recomendo

Só o que salva são as boas vendedoras

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho criado entre as própriaa vendedoras, a afinidade que criam entre si. E o salário vem sempre em dia, não havendo atrasado.

Contras: As vendedoras não são valorizadas, a exploração é enorme, os descontos são um absurdo até o próprio uniforme é descontado e você é obrigado a comprar mais de dois, o salário é baixo pra exploração exercida e não tem comissão.

Aquamar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dinamismo, oportunidade em áreas diferentes. Acho legal toda a política de bom atendimento e também como as vendedoras são bem apresentáveis.

Contras: Muitos descontos do salário, descontam uniforme que você não pode escolher sequer o tamanho ou cor. Há também uma falta de comunicação entre os donos e os funcionários.

Aquamar

Descrição:A Aquamar é uma marca carioca de moda feminina inaugurada em 1986. Suas coleções apresentam um mix variado de produtos, com estilo e bom gosto, sintonizados com a realidade do Rio de Janeiro.