Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Aquamar?

112 postagens (51 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.35
  • Remuneração e benefícios
    2.30
  • Oportunidade de carreira
    2.60
  • Cultura da empresa
    2.49
  • Qualidade de vida
    2.04

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Empresa boa para iniciantes

    Vendedora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprende um pouco de todos os setores do varejo. Venda, estoque e caixa. Aprende sobre trabalho em equipe e a ter disciplina , a se arrumar e uso do vocabulário correto

    Contras: Não temos benefícios nenhum. Trabalhamos muito e ganhamos muito pouco. Não podemos chegar um minuto atrasada q é olhada de cara feia pela gerente, mas saímos todos os dias depois do horário sem ganhar hora extra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Salário inicial muito abaixo do mercado para uma loja do porte.

    Vendedora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima gerencia e boa equipe. Oportunidade de crescimento a médio prazo. Local acessível. Equipe grande.

    Contras: Salário muito abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Funcionário que faz a empresa crescer e cresce com ela é funcionário satisfeito e remunerado de forma justa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Do luxo ao lixo

    Estoquista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom para primeiro emprego, experiência profissional e pessoal. Desenvolver talento para moda, visual merchandising, vitrinista, vendendora..

    Contras: Gerentes que não reconhecem o trabalho das estoquistas, promoções só para meninas que são favoritas, mil funções, incluindo limpeza de loja. Aconselho sair depois do prazo de experiência

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Empresa boa, equipe mal unida

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Vale refeição, desfile na virada de coleção, clientes alto astral, pagamento em dia, trrinamento sobre moda, oportunidade de crescimento, reconhecimento

    Contras: Falta de comunicação entre funcionários, carga horária puxada, gerente mal preparada, cobrança da chefia, falta de companherismo entre equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Não recomendo

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A equipe com a qual eu trabalhei era ótima e bastante competente. Tinha um ótimo relacionamento com as vendedoras, as estoquistas e as gerentes.

    Contras: Eu trabalhava no turno da noite mas não ganhava adicional noturno nem hora extra quando ficava até mais tarde para arrumar a loja. O salário também é um ponto fraco, uma vez que não é comissão para as vendedoras.

    Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não indico trabalhar

    Vendedora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Conhece bastante pessoas legais, aprende coisas novas, horários flexíveis e uma boa opção para primeiro emprego, para se ter experiência na área.

    Contras: Não paga o salário justo, desconta muito e demite até se tiver com atestado médico, alguns funcionários como gerentes se acham muito superiores e trata mal os vendedores e não sabem lidar com problemas.

    Conselhos para presidência: Melhorar o convívio com seus empregados e dar um curso de gerência para saber falar com o próximo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Líder Responsável

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Contratação de funcionários para primeiro emprego, o funcionário pode aprendizado em diversos setores (estoque, caixa, salão), Vale refeição um pouco acima da média do varejo (R$200,00/mensal), possibilidade depois de um certo tempo pelo plano de saúde da empresa, pagamento em dia, plano de carreira.

    Contras: A empresa oferece um plano de carreira inicial, porém as promoções são muito demoradas, mesmo a gerente indicando para promoções, a diretoria nega. Isso influência negativamente no desenvolvimento dos funcionários dentro de loja e cria uma rotatividade pela falta de reconhecimento. As funcionárias trabalham exercendo diversas funções desde de limpeza, vendas, caixa, estoque, vitrinista, visual merchandising, sendo todas registradas em carteira como auxilar de vendas. Os pagamento de dissídio nem sempre são feito para todas funcionárias, muitas vezes líderes, subgerentes e gerentes não recebiam o aumento salarial obrigatório. Apenas quando se desligavam da empresa recebiam o retroativo do dissídio. Falta de treinamento gerencial (exemplo: gerentes novas na empresa não tinham acompanhamento e avaliações por superior. Assim como falta de direcionamento com as gerentes com mais tempo de casa), cobrança de erro de precificação de loja no contra cheque.

    Conselhos para presidência: A Aquamar é uma empresa boa para trabalhar, mas ainda precisa de alguns ajustes e o primeiro e mais importante é o desenvolvimento de pessoas. As líderes que exercem função de gerente, precisam ser reconhecidas, assim como as subgerentes que são gerentes também. Deveria ter um alinhamento da parte do RH para reconhecer os funcionários pelas funções que exercem, assim como deveria ter treinamentos. Outra coisa importante, é o âmbito de empresa familiar atrapalha no desenvolvimento da própria empresa.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom lugar

    Vendedora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambriente agradável de se trabalhar por se recusar bem amigável, sem concorrência de outras funcionárias e gerentes bem atenciosas e compreensivas

    Contras: Jornada de 8horas e 20 minutos, vezes bem cansativo e não ganhamos extra por fazer vendas ou algo do tipo, salário fixo, sem comissão, porém temos um pequeno bônus se batermos meta diária

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tranquilo

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: dinamica em grupo e dinamico em grupo, rapidez pra sair o resultado da entrevista. dinamica em grupo e dinamico em grupo, rapidez pra sair o resultado da entrevista.

    Contras: depois que começa a trabalhar, é notório que as gerentes nao tem capacidade para comandar uma equipe.... acabam sobrando para as lideres que nao tem

    Conselhos para presidência: respeito com o proximo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Aquamar

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: de execução dos serviços prestados, seguidos por todas as unidades. Tidas as colaboradoras são treinadas para que todos os padrões sejam seguidos.

    Contras: Falta de organização com relação à manutenção dos estoques (Falta de produtos essenciais); colaboradoras com acesso direto à dona da cia, o que enfraquece a liderança imediata das mesmas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Aquamar

Descrição:A Aquamar é uma marca carioca de moda feminina inaugurada em 1986. Suas coleções apresentam um mix variado de produtos, com estilo e bom gosto, sintonizados com a realidade do Rio de Janeiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?