Como é trabalhar na Aquamar?

Prós: As vendedoras são muito gente boas e fazem qualquer novata se sentir bem vinda e ajudam no que podem. (O que não conta como ponto DA empresa)

Contras: Cansativo, explorador, reconhecimento zero, não pode ficar 2 minutos parada (mesmo a loja estando impecavelmente organizada) fora o fato de ser em shopping e não ter dia certo de folga, ainda tem o fato de ser 8 horas e 20 min por dia, quando eu qualquer outra loja a carga horário é de 6h. Enfim, só pra quem tá desesperada mesmo.

Conselhos para presidência: Um pouco de noção pro dono.

Uma empresa boa, porém longe de ser o tipo que valoriza funcionário.

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, alguns benefícios roupas bonitas e de acordo com a tendência.

Contras: Não tem comissão, as vendedoras trabalham de faz tudo, até chegar a tão sonhada promoção as pessoas trabalham que nem loucas para não receber nada além...

Num trabalharia nesta empresa novamente

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Niterói, RJ

Prós: O fato de você conhecer e lidar com uma equipe bem mista no sentido de idade ,classe social.

Contras: Todos os possiveis o rojo e grosseiro, a empresa trabalha com três gerentes por loja aí fica um monte de gente mandando e a equipe igual barata tonta

Conselhos para presidência: Mudem a forma de tratar seus funcionários pois eles são os bens mais valiosos que possuem

vendedora

Vendedora

Prós: boa pra primeiro emprego, você aprende a vender, aprende a lidar com estoque e atua em todas as funções, grande variedade de produtos toda semana.

Contras: o salário não é bom e o estresse em loja é o mesmo de uma loja comissionada, você trabalha muito e não é reconhecido, o plano de carreira não acontece .

satisfatória

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma boa empresa de se trabalhar, adquiri experiências que servirão para os meus próximos empregos.

Contras: Não valorizam funcionários, falta de feedback, gerente comercial(supervisora)ausente...

Porta do inferno

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Niterói, RJ

Prós: Não tem nenhum ponto positivo para trabalhar nessa empresa. Realmente só para quem precisa mesmo e aguenta toda pressão psicológica q é feita com os funcionários.

Contras: Não pagam hora extra, se vc for fechamento vai ficar até depois do horário todos os dias, a porta se vc trabalhar em shopping e for fechamento do fecha 22:10 o que o certo seria 22h. As pessoas do ambiente de trabalho deixam o lugar mais difícil ainda de conviver.

Conselhos para presidência: A gestão precisa melhorar tudo, não adianta melhoria pra os clientes se quem precisa são os funcionários, já que eles q estão ali diriamente agregando com as vendas da loja. Cuidar dos funcionários para q eles cuidem dos clientes.

Boa para primeira oportunidade

Vendedora

Prós: Bom para primeiro emprego. Vai aprender vender, passar venda no caixa, arrumar estoque. Equipe de vendedoras uma ajuda a outra. Folga na semana flexível.

Contras: Gerentes só sabem querer vender para bater a meta da loja mas a parte de gerenciamento fica ruim, querem trocar o seu turno, atraso em pgto de benefícios, chance de crescimento muito muito difícil. Pedem para você se “sacrificar” passando do seu horário, mas na hora de pedir uma folga casada, dia de sab, ou um determinado dia da semana, só com muita luta

Conselhos para presidência: Saber escolher melhor as suas gerentes. Gerente sabendo gerenciar, a loja irá fluir naturalmente e as vendas acontecerão.

Empresa grande boa para conhecer o varejo de moda.

Assistente de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ganho de experiência de varejo de moda e oportunidade de primeiro emprego. Empresa grande com bastante rotatividade de clientes e produtos variados.

Contras: Sistema de compensação de banco de horas. Horas extras não são pagas e sim registradas no sistema para que quando o funcionário necessite faltar debite o numero de horas.

Não tive uma boa experiência

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: o legal da pressa é que existe um plano de carreira porém muito difícil crescer por ter que trabalhar demais, não reconhece o esforço de seus funcionários

Contras: Não da o devido valor para rua funcionários, não tem comissão e não tem desconto para funcionários! VR muito baixo e querem que seja um atendimento de loja com comissão

Ambiente próprio para começar na vendas, mas muito desgastante

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente próprio para quem começou no mundo das vendas. Você aprende muita coisa sobre diversos assuntos da loja: estoque, vendas, organização, caixa, apresentação pessoal, provadores... A equipe é boa e você ganha experiência muito rápido. A chance de ser efetivada na loja que trabalhei era alta.

Contras: O vale refeição era muito baixo e só era dado nos fins de semana. Durante o período de experiência, você só tem 15 minutos de lanche, o que te desgasta muito. Não há possibilidade de ficar sentada, são 8 horas em pé, o que te desgasta muito. Não há bonificação caso você atinja um número maior de vendas. Acredito que a falta de benefícios e um salário que não corresponda a todo o esforço feito no trabalho, explique a alta rotatividade de vendedoras da loja, que pelo que percebi ficam apenas 4 ou 5 meses.

Conselhos para presidência: Acredito que o aumento do salário ou de bonificações seria um excelente motivador de desempenho.

Aquamar

Descrição:A Aquamar é uma marca carioca de moda feminina inaugurada em 1986. Suas coleções apresentam um mix variado de produtos, com estilo e bom gosto, sintonizados com a realidade do Rio de Janeiro.