Como é trabalhar na Aquamar?

Empresa boa para iniciantes

Vendedora

Prós: Aprende um pouco de todos os setores do varejo. Venda, estoque e caixa. Aprende sobre trabalho em equipe e a ter disciplina , a se arrumar e uso do vocabulário correto

Contras: Não temos benefícios nenhum. Trabalhamos muito e ganhamos muito pouco. Não podemos chegar um minuto atrasada q é olhada de cara feia pela gerente, mas saímos todos os dias depois do horário sem ganhar hora extra.

Salário inicial muito abaixo do mercado para uma loja do porte.

Vendedora

Prós: Ótima gerencia e boa equipe. Oportunidade de crescimento a médio prazo. Local acessível. Equipe grande.

Contras: Salário muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Funcionário que faz a empresa crescer e cresce com ela é funcionário satisfeito e remunerado de forma justa.

Do luxo ao lixo

Estoquista

Prós: Bom para primeiro emprego, experiência profissional e pessoal. Desenvolver talento para moda, visual merchandising, vitrinista, vendendora..

Contras: Gerentes que não reconhecem o trabalho das estoquistas, promoções só para meninas que são favoritas, mil funções, incluindo limpeza de loja. Aconselho sair depois do prazo de experiência

Empresa boa, equipe mal unida

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Vale refeição, desfile na virada de coleção, clientes alto astral, pagamento em dia, trrinamento sobre moda, oportunidade de crescimento, reconhecimento

Contras: Falta de comunicação entre funcionários, carga horária puxada, gerente mal preparada, cobrança da chefia, falta de companherismo entre equipe

Não recomendo

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe com a qual eu trabalhei era ótima e bastante competente. Tinha um ótimo relacionamento com as vendedoras, as estoquistas e as gerentes.

Contras: Eu trabalhava no turno da noite mas não ganhava adicional noturno nem hora extra quando ficava até mais tarde para arrumar a loja. O salário também é um ponto fraco, uma vez que não é comissão para as vendedoras.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração.

Não indico trabalhar

Vendedora

Prós: Conhece bastante pessoas legais, aprende coisas novas, horários flexíveis e uma boa opção para primeiro emprego, para se ter experiência na área.

Contras: Não paga o salário justo, desconta muito e demite até se tiver com atestado médico, alguns funcionários como gerentes se acham muito superiores e trata mal os vendedores e não sabem lidar com problemas.

Conselhos para presidência: Melhorar o convívio com seus empregados e dar um curso de gerência para saber falar com o próximo

Líder Responsável

Prós: Contratação de funcionários para primeiro emprego, o funcionário pode aprendizado em diversos setores (estoque, caixa, salão), Vale refeição um pouco acima da média do varejo (R$200,00/mensal), possibilidade depois de um certo tempo pelo plano de saúde da empresa, pagamento em dia, plano de carreira.

Contras: A empresa oferece um plano de carreira inicial, porém as promoções são muito demoradas, mesmo a gerente indicando para promoções, a diretoria nega. Isso influência negativamente no desenvolvimento dos funcionários dentro de loja e cria uma rotatividade pela falta de reconhecimento. As funcionárias trabalham exercendo diversas funções desde de limpeza, vendas, caixa, estoque, vitrinista, visual merchandising, sendo todas registradas em carteira como auxilar de vendas. Os pagamento de dissídio nem sempre são feito para todas funcionárias, muitas vezes líderes, subgerentes e gerentes não recebiam o aumento salarial obrigatório. Apenas quando se desligavam da empresa recebiam o retroativo do dissídio. Falta de treinamento gerencial (exemplo: gerentes novas na empresa não tinham acompanhamento e avaliações por superior. Assim como falta de direcionamento com as gerentes com mais tempo de casa), cobrança de erro de precificação de loja no contra cheque.

Conselhos para presidência: A Aquamar é uma empresa boa para trabalhar, mas ainda precisa de alguns ajustes e o primeiro e mais importante é o desenvolvimento de pessoas. As líderes que exercem função de gerente, precisam ser reconhecidas, assim como as subgerentes que são gerentes também. Deveria ter um alinhamento da parte do RH para reconhecer os funcionários pelas funções que exercem, assim como deveria ter treinamentos. Outra coisa importante, é o âmbito de empresa familiar atrapalha no desenvolvimento da própria empresa.

Bom lugar

Vendedora

Prós: Ambriente agradável de se trabalhar por se recusar bem amigável, sem concorrência de outras funcionárias e gerentes bem atenciosas e compreensivas

Contras: Jornada de 8horas e 20 minutos, vezes bem cansativo e não ganhamos extra por fazer vendas ou algo do tipo, salário fixo, sem comissão, porém temos um pequeno bônus se batermos meta diária

Tranquilo

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: dinamica em grupo e dinamico em grupo, rapidez pra sair o resultado da entrevista. dinamica em grupo e dinamico em grupo, rapidez pra sair o resultado da entrevista.

Contras: depois que começa a trabalhar, é notório que as gerentes nao tem capacidade para comandar uma equipe.... acabam sobrando para as lideres que nao tem

Conselhos para presidência: respeito com o proximo

Aquamar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: de execução dos serviços prestados, seguidos por todas as unidades. Tidas as colaboradoras são treinadas para que todos os padrões sejam seguidos.

Contras: Falta de organização com relação à manutenção dos estoques (Falta de produtos essenciais); colaboradoras com acesso direto à dona da cia, o que enfraquece a liderança imediata das mesmas.

Aquamar

Descrição:A Aquamar é uma marca carioca de moda feminina inaugurada em 1986. Suas coleções apresentam um mix variado de produtos, com estilo e bom gosto, sintonizados com a realidade do Rio de Janeiro.