Como é trabalhar na Aptiv?

Boa estabilidade, mas poucos benefícios

Engenheiro Sênior

São Caetano do Sul, SP

Prós: Horário flexível, valor do ticket refeição razoável, autonomia para tomada de decisões, certa estabilidade, bom ambiente de trabalho com pessoas respeitosas, bom convênio médico (somente para quem é de SCS, para quem é das plantas praticamente não tem, melhor usarem o SUS).

Contras: Extremamente burocrática, sem plano de carreira, empresa sem RH (somente com DP - Departamento Pessoal, que realiza o pagamento e férias), funcionário tratado exatamente como número, falta de pessoas para executar as atividades, excesso de horas extras para cumprimento das atividades, estrutura de TI lamentável. Difícil de conseguir reajuste salarial, PRE praticamente inexistente.

Conselhos para presidência: Ter visão de médio e longo prazo, prover recursos para obtenção de bons resultados e não somente o mínimo exigido pelos clientes, exigir um RH atuante e não somente um DP.

Técnico de Engenharia Júnior

Espírito Santo do Pinhal, SP

Prós: Plano de saúde. Horário trabalhado.ambiente.seus treinamentos. Pagamento em dia.administração. oportunidades oferecidos. Campanhas feitas.e o dia a dia.

Contras: Por ter trabalhado nessa empresa à 21 anos,vejo ela como uma empresa que poderia pagar um pouco mais e também segurar mais seus profissionais .

Conselhos para presidência: Bom relacionamento interpessoal. Correr atrás dos objetivos. Ter vontade em aprender mais e mais.

Já foi uma das melhores empresas

Operador de Máquinas OperatrizesEx-funcionário, saiu em 2018

Piracicaba, SP

Prós: Não tem atrasos de pagamento sempre pontual, foi considerada uma das melhores empresas na cidade de cotia por anos ativa quase cinquenta anos, tinha muitos benefícios e convênio com varias lojas, bons tempos

Contras: Retirar os sábados de compensação mudando a carga horária semanal, reconhecer mais os funcionários, voltar a ter plano de carreira, adicionar mais benefícios pros funcionários como: cesta básica e tiket alimentação, melhorar a comida que é servida no restaurante, parece que só põem sal e tá feito e melhorar a comunicação e informações do RH, nunca sabem tiras as dúvidas e não informam os funcionários corretamente quando há alguma mudança ou decisões da empresa.

Bem

Técnico de Engenharia Júnior

Espírito Santo do Pinhal, SP

Prós: Time muito forte, pessoas componentes, ambiente bem familiar, pude aprender muito conhecimento durante meu 8 anos de carreira aqui dentro!!!

Contras: Um ponto negativo é com relação a plano de carreira, acho que deviam dar mais valor para seus funcionários internos muitos deles estudam para dedicar seus conhecimentos em prol da empresa, mais não são reconhecidos.

Aptiv

Analista de Projetos Pleno

Espírito Santo do Pinhal, SP

Prós: Planos de carreira são bons e a empresa presa bastante pelo aprendizado do funcionário. Trabalho a 13 anos na empresa e a perspectiva sempre esteve em alta

Contras: Horários irregulares são um problema da sua mpresa, ela eh movida pela demanda do cliente que, muitas vezes inconsistênte, afeta no planejamento da área fabril

Ambiente agradavel

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho dinâmico, contato com outros departamentos da empresa, estrutura externa da empresa. Programas sociais com a comunidade

Contras: Não tem um programa de estágio construtivo, não visa a efetivação do Estagiario como funcionário, restringe-se quase exclusivamente a uma fonte de mão de obra barata

Excelente

Espírito Santo do Pinhal, SP

Prós: Chances de crescimento, realizando avaliações internas, participação de lucro semestral na empresa, segunda a sexta feira carga horária aos sabados hora extra

Contras: Falta de comunicação interna, falta de comprometimento de alguma ms funcionários atrapalham na qualidade do produto final entregue as montadoras. Salário baixo em média do setor

Quase perfeita

Técnico Industrial

Espírito Santo do Pinhal, SP

Prós: Empresa multinacional do ramo automobilistico, forte no setor, boa de se trabalhar, pessoas educadas e organizadas, restaurante com boa alimentação.

Contras: Em determinadas épocas ocorre muita pressão em determinados funcionarios, apesar da pressão a empresa consegue se sobressair diante dos concorrentes.

Empresa boa para se desenvolver profissionalmente

Coordenador de Logística

Espírito Santo do Pinhal, SP

Prós: Sempre trabalhando para melhorar os processos internos. Oferece oportunidade de crescimento profissional. Possui benefícios satisfatórios na região que atuo.

Contras: Tem dificuldade de mudança de cultura. É muito boa para reagir quando tem um momento difícil mas tem dificuldade em se manter no patamar desejavel

Conselhos para presidência: Não desperdiçar os talentos. A empresa forma grandes profissionais para o mercado, estes acabam levando experiencia que é muito mais relevante que conhecimento.

Nova oportunidade

Auxiliar de Qualidade

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente motivador para crescimento e competitivo, há possibilidades de melhorias onde você deve estar atento e mostrar que tem competências para tal.

Contras: Ainda sou jovem aqui, não posso dizer muito sobre os pontos negativos. Mas pelo que vi, os benefícios poderiam ser melhores para uma empresa desse porte.

Aptiv