• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Aptiv?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Parece que tá tudo bem... Mas tá mais pra "De mal a pior"...

    Analista

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Nunca atrasou os pagamentos, excelente escola profissional para quem quer aprender a lidar com qualquer tipo de situação. Plano de saúde é razoável.

    Contras: As oportunidades são "Seletivas". Se não for da panelinha, vc não tem oportunidades, Sejam elas de promoção ou movimentação para outros departamentos.
    Único aumento recebido foi o de volume de trabalho e de responsabilidades.
    O PLR é quase uma piada de mal gosto, quase sempre fica abaixo de 1.500 reais (quando recebe, pois as metas são irreais). Só quem é gerente do mais alto nível pra cima q recebe um valor um pouco mais atrativo. Os salários não são os melhores, principalmente para quem já está há bastante tempo e já está defasado.
    Não há nenhum Plano de Carreira... Sempre preferem contratar gente de fora a dar oportunidade aos estagiários ou até aos mais novos de casa, e quem dirá a quem está há muito tempo na casa. Preferem treinar um "novo funcionário" que precisa se adaptar a empresa do que treinar um já ambientado que aceleraria o processo.
    Treinamentos, cursos e investimentos na formação profissional não exitem para quem não faz parte da panela.
    Faltam funcionários e o quadro é extremamento enxuto.
    Liderança quase sempre é completamente despreparada seja na parte técnica, seja na parte de liderança/motivacional.

    Conselhos para presidência: PLANO DE CARREIRA: Tem que sair do papel e da boca e virar atitude. Falam de boca cheia que ele existe, mas na verdade é um sistema falho e inútil que só vale pra quem é protegido da liderança e não por mérito como deveria ser.
    PRL: Parem de colocar metas inalcançáveis ou que oscilem com o mercado só para não pagar.Os valores são ridículos comparados a empresas multinacionais do mesmo porte isso afasta talentos.
    FOCO NA LIDERANÇA: Implementem as avaliações 360 graus e ATUEM sobre os resultados. Vocês vão descobrir que tem muito chefe aí que não deveria nunca ter saído da "área" de onde veio antes de virar "líder".
    TREINAMENTO: Dediquem tempo e VERBAS para cursos e treinamentos para aperfeiçoamento de pessoal. Parece ridículo, mas as pessoas se sentem valorizadas quando podem fazer um curso pela empresa e principalmente se for algo relacionado a melhoria do desempenho dele.
    CONTRATEM!: Se tá tendo muita Hora Extra é pq tem algo errado!!! Significa que tá faltando gente pra executar o trabalho !!

    Se resolverem metade desses problemas seria um grande avanço...

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Aptiv