Como é trabalhar na Aptiv?

Minha experiência na Aptiv

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Jambeiro, SP

Prós: A empresa oferece algumas oportunidades de crescimento . Estive por lá durante quase 3 anos,e participei de alguns processos internos,aonde consegui subir alguns degraus.

Contras: Ambiente muito pesado . Comunicação de chefia com peões,excessivamente desagradável. Parece ser uma política da própria empresa,aonde os líderes são treinados para serem ruins mesmos,ao ponto de não terem o mínimo de educação com pessoas que exercem cargos menores.

Direto e objetivo.

Ajustador de Bomba InjetoraEx-funcionário, saiu em 2018

Piracicaba, SP

Prós: 3 anos de trabalho, nunca vi a empresa atrasar um só salário. Isso mostra compro.i 3 anos de.empresa, nunca vi a empresa atrasar um só salário. Isso mostra compromisso e responsabilidade. E também a vontade de.sempre estar competitiva no mercado de.trabalho.

Contras: Falta de padrão. Trabalhei nos três turnos e cada turno ou cada líder trabalhava de uma forma. Então senti falta de padronização, para que todos os funcionários estivesse todos alinhados e em s Um só mesmo pensamento.

Conselhos para presidência: É muito importante, que uma empresa que queira ser competitiva no mercado, tenha um bom padrão de trabalho. E procurar mostrar para os funcionários, que eles são importantes para a empresa assim como a empresa também é importante para os funcionários.

Enganadora

Coordenador de Produção

Espírito Santo do Pinhal, SP

Prós: Pessoas Tipo de empresa ramo de chicoteira já foi exemplo de empresa, hoje só está lá quem realmente gosta do que faz, muita cobrança pra pouco retorno financeiro, Auta hierarquia são só panelinha do gerente,gente sem preparo sem experiência!!!!!acorda Diogo

Contras: Não respeitam plano de carreira se pode se dizer que existe em uma empresa que se diz multinacional onde tudo que compra e superfaturado Vc compra um item que custa 10 em qualquer lugar mas na nota vem 50???? Pra onde vai essa diferença?? Nunca paga participação de lucros PRE todo ano uma desculpa diferente e um valor bem baixo

Conselhos para presidência: Como pode alguém trabalhar 10 anos na empresa e não ter aumentos e contratar pessoas de fora sem experiência e ganhar o dobro dos que são da planta???

Razoável pelo porte

Operador de Máquinas

Jambeiro, SP

Prós: Empresa tem um clima de trabalho agradável,uma estrutura boa para trabalhar,colaboradores amigáveis,possui uma boa cartela de clientes estrutura boa.

Contras: Plano de carreira um pouco não confiável,manda embora a torto a direito,hoje vc consegue no máximo 2 anos de contrato,salario inicial produção muito baixo.

Boa estabilidade, mas poucos benefícios

Engenheiro Sênior

São Caetano do Sul, SP

Prós: Horário flexível, valor do ticket refeição razoável, autonomia para tomada de decisões, certa estabilidade, bom ambiente de trabalho com pessoas respeitosas, bom convênio médico (somente para quem é de SCS, para quem é das plantas praticamente não tem, melhor usarem o SUS).

Contras: Extremamente burocrática, sem plano de carreira, empresa sem RH (somente com DP - Departamento Pessoal, que realiza o pagamento e férias), funcionário tratado exatamente como número, falta de pessoas para executar as atividades, excesso de horas extras para cumprimento das atividades, estrutura de TI lamentável. Difícil de conseguir reajuste salarial, PRE praticamente inexistente.

Conselhos para presidência: Ter visão de médio e longo prazo, prover recursos para obtenção de bons resultados e não somente o mínimo exigido pelos clientes, exigir um RH atuante e não somente um DP.

Técnico de Engenharia Júnior

Espírito Santo do Pinhal, SP

Prós: Plano de saúde. Horário trabalhado.ambiente.seus treinamentos. Pagamento em dia.administração. oportunidades oferecidos. Campanhas feitas.e o dia a dia.

Contras: Por ter trabalhado nessa empresa à 21 anos,vejo ela como uma empresa que poderia pagar um pouco mais e também segurar mais seus profissionais .

Conselhos para presidência: Bom relacionamento interpessoal. Correr atrás dos objetivos. Ter vontade em aprender mais e mais.

Já foi uma das melhores empresas

Operador de Máquinas OperatrizesEx-funcionário, saiu em 2018

Piracicaba, SP

Prós: Não tem atrasos de pagamento sempre pontual, foi considerada uma das melhores empresas na cidade de cotia por anos ativa quase cinquenta anos, tinha muitos benefícios e convênio com varias lojas, bons tempos

Contras: Retirar os sábados de compensação mudando a carga horária semanal, reconhecer mais os funcionários, voltar a ter plano de carreira, adicionar mais benefícios pros funcionários como: cesta básica e tiket alimentação, melhorar a comida que é servida no restaurante, parece que só põem sal e tá feito e melhorar a comunicação e informações do RH, nunca sabem tiras as dúvidas e não informam os funcionários corretamente quando há alguma mudança ou decisões da empresa.

Bem

Técnico de Engenharia Júnior

Espírito Santo do Pinhal, SP

Prós: Time muito forte, pessoas componentes, ambiente bem familiar, pude aprender muito conhecimento durante meu 8 anos de carreira aqui dentro!!!

Contras: Um ponto negativo é com relação a plano de carreira, acho que deviam dar mais valor para seus funcionários internos muitos deles estudam para dedicar seus conhecimentos em prol da empresa, mais não são reconhecidos.

Aptiv

Analista de Projetos Pleno

Espírito Santo do Pinhal, SP

Prós: Planos de carreira são bons e a empresa presa bastante pelo aprendizado do funcionário. Trabalho a 13 anos na empresa e a perspectiva sempre esteve em alta

Contras: Horários irregulares são um problema da sua mpresa, ela eh movida pela demanda do cliente que, muitas vezes inconsistênte, afeta no planejamento da área fabril

Ambiente agradavel

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho dinâmico, contato com outros departamentos da empresa, estrutura externa da empresa. Programas sociais com a comunidade

Contras: Não tem um programa de estágio construtivo, não visa a efetivação do Estagiario como funcionário, restringe-se quase exclusivamente a uma fonte de mão de obra barata

Aptiv