Como é trabalhar na Apsen Farmacêutica?

Gestores inexperientes, clima interno pesado, processos engessados.

Supervisor

Prós: Salário compatível com o mercado. Valorização da força de vendas, somente da equipe externa.

Contras: Péssimos gestores. Avaliação de desempenho não serve pra nada, não há desenvolvimento dos colaboradores, restaurante péssimo, profissionais desmotivados e excelentes profissionais sendo desligados.

Conselhos para presidência: o Sr. deve tomar medidas rápidas, do contrário não vai chegar na sua meta. Está perdendo profissionais para o mercado e por pura ignorância de gestores.

Empresa confusa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima organizacional. Horário de Trabalho.

Contras: Refeitório. Organização. Falta de definição de metas e objetivos. Amadorismo. Na imagem é uma coisa, mas na prática é outra.

Conselhos para presidência: Para a empresa crescer, é necessário se profissionalizar.

Precisa melhorar

Prós: Cultura jovem, é uma empresa em crescimento, com geração de novos cargos e áreas

Contras: não ha um plano de carreira e desenvolvimento real para o colaborador, embora haja na teoria. A ascenção de carreira é muito lenta e ligada a fatores de relacionamento e não meritocracia

Conselhos para presidência: olhar todos os funcionarios. Mesmo aqueles de cargos unicos na empresa pois se utilizam de sistemas mto generalistas para treinamentos, dessa forma quem nao é analista ou gestor nao é treinado ou nao é observadO

Propagandista

Prós: Empresa etica com bom clima de trabalho, produtos de qualidade com boa aceitação pela classe médica, multinacional brasileira, renomada no negocio que propõe

Contras: Cobrancas fora da curva, nova estrutura organizacional, ficamos muito espostos na mão de uma pessoa so que por motivos pessoais pode te desligar

Conselhos para presidência: Mudanca de estrutura

Frustrado

Supervisor de Vendas

Prós: Ambiente legal de trabalhar, Empresa que investe continuamente na qualificação de seus colaboradores, propicia viagens internacionais em sua convenção.

Contras: Não ter plano de carreira para a função de Supervisor de Vendas Regionais Não terem a equiparação salarial com os Gerentes Distritais, apesar de realizar as mesmas funções.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colobaradores com salários de acordo com o mercado.

Prós: A estabilidade nos cargos até analista Sr, chegando no máximo até a coordenação, acima disso as gerências são trocadas constantemente, o que gera muita insegurança, mas para os cargos menores é bom

Contras: Os salários estão abaixo do mercado, e as faixas salariais são muito pequenas para aumento, dessa forma o ganho real nunca é verdadeiramente enxergado e poucas oportunidade de promoção ou ganho de mérito.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor as questões salariais e observar melhor as questões de clima, pois sempre aparece como bom, porém não é assim na prática.

Prós: O Clima organizacional é muito bom e as pessoas amam trabalhar lá mesmo com pouco ou nenhum conhecimento

Contras: Nao ha um plano de carreira definido para o meu cargo, isso desestimula e impede o Crescimento

Principiante

Prós: Estabilidade, empresa sólida, aprendizado

Contras: Carreira, crescimento, organização

Conselhos para presidência: Melhorar gestão

Vale a pena conhecer

Coordenador

Prós: Clima organizacional e respeito entre os pares.

Contras: Falta de definição de processos e metas. Refeitório.

Conselhos para presidência: Profissionalização dos executivos e/ou maior proximidade com as equipes.

Boa empresa pra trabalhar

Propagandista Júnior

Prós: Benefícios, salários, estrutura, aprendizado. Aprendo muito com o dia a dia na empresa e forma de pensar em estratégias e busca por dados que alavanque mas vendas.

Contras: Cotas sem padrão, ultimamente muito voltada para ganhos financeiros, o que não pode ser o único fator motivador, pensamento individualista de trabalho em setores divididos.

Conselhos para presidência: Reavaliar conceito de empresa que pensa no funcinário

Apsen Farmacêutica

Descrição:A Apsen é uma empresa farmacêutica criada em 1969, em São Paulo (SP), e hoje atua nas áreas de urologia, reumatologia, otorrinolaringologia, neurologia, geriatria, psiquiatria, ginecologia, gastroenterologia, pediatria, ortopedia e clínica geral. Conta com 817 colaboradores e 35 produtos disponíveis no mercado, com uma área total de 10,5 mil m². Sua capacidade de produção anual é de 18,5 milhões de unidades.