Como é trabalhar na APSA?

Prós: Pontualidade nos pagamentos, beneficios satisfatórios e PR.

Contras: Administração extremamente tradicicional, centralização de poderes, falta de oportunidades e problemas de estrutura em tecnologias.

apsa - uma empresa um pouco ilusória

Assistente Administrativo

Prós: Valorização do profissional no sentido de absorver o conhecimento dele na área.

Contras: Centralização de atividades, que resultou na falta de oportunidades.

Conselhos para presidência: Lembrem dos funcionários que dão o sangue por ela e sabem do assunto condomínio, os novatos que tem uma visão atual do mercado, não estão afim de permanecer na empresa.

A empresa não dá oportunidade de crescimento, principalmente aos colaboradores do nordeste.

Prós: Pagamento do salário com pontualidade e participação nos lucros.

Contras: A empresa precisa ouvir os colaboradores para buscar melhorias internas de forma efetiva, pois divulga que faz isso, mas na prática não ocorre.

Conselhos para presidência: A direção deve focar na linha de frente da empresa, no operacional, pois, atualmente só valoriza o alto escalão.

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Mensageiro

Salvador, BA

Prós: A empresa proporciona um conhecido vasto em vários setores, no qual o funcionário vai se adaptando em cada setor colocado, uma oportunidade muito satisfatória.

Contras: A empresa assim que o funcionário se adequa no corpo da empresa, é colocado em vários setores para assim depender do próprio o desenvolvimento no setor.

Em crescimento

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, superiores com muito conhecimentos , prazos e projetos muito bons, atendimento exclusivo com o cliente, projetos apropriados .

Contras: Viagens e folgas, muitos dias fora fe casa e em diferentes cidades, nao apropriado para casados, alojamentos em testes ainda entre casas e hoteis

Conselhos para presidência: Investimento em profissionais

Recomendo a empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um ponto a se destacar foi a valorização como pessoa e profissional nos quase três anos de empresa, fui promovido duas vezes, sempre quando abre vagas, a empresa abre processo seletivo.

Contras: Quase não tenho o que falar de negativo da empresa de forma geral, entretanto, no setor onde trabalhei havia muitas " panelinhas", isso gera desconforto no ambiente de trabalho

Conselhos para presidência: Achei vago a justificativa que estão dando para os funcionários que saíram ultimamente da empresa, estão dizendo que é mudança de perfil,os processos precisam ser revistos em setores como o de vistoria por exemplo.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Valorização da pessoa. Os funcionários são vistos e tratados em primeiro lugar como pessoas depois como funcionários. Remuneração de acordo com o mercado de trabalho.

Contras: A empresa, como muitas no Brasil, não possui plano de cargos e salários. Não tenho críticas a fazer além da que já fiz. Mas a ferramenta me obriga a escrever.

Conselhos para presidência: Os profissionais da área técnica precisão do mesmo investimento em qualificação e reconhecimento do que os profissionais da área comercial.

proveitosa

Coordenador

Prós: Permite opinião do colaborador. A empresa está em processo evolutivo e isso demonstra a vontade de melhora dos processos.

Contras: Gerência centralizada. Percepção errônea do trabalho do colaborador devido a distância entre o gerente e a ponta.

Conselhos para presidência: Escutar os colaboradores e investir nas mudanças propostos na operação ganha ganha.

Ótjmo

Operador de Telemarketing

Prós: Pagamento sempre em dia. Boas ideias para bom convivio em equipe. As confraternizações são ótimas todos os anos e premiações. As reuniões de números anuais são ótimas também.

Contras: Ar condicionado central da empresa. Do predio da matriz no Centro do RJ. Pois vejo que muitos funcionarios reclamam sobre essa questão. Apsa

Conselhos para presidência: Buscar sempre a opinião dos funcionários referente a empresa e o ambiente de trabalho.

Te desafia a crescer como profissional

Auxiliar de Escritório

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são os básicos, mas são bacanas e a estrutura física da empresa, além da participação nos lucros da empresa.

Contras: Falta de controle na hierarquia da empresa, além de um processo de planejamento de carreira falho em que são colocadas pessoas não capacitadas para cargos de liderança.

APSA

Descrição:A APSA é referência e uma das maiores empresas em gestão condominial e negócios imobiliários do Brasil, levando solidez e eficiência aos clientes há mais de 80 anos. Presentes nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife, administra cerca de 3 mil condomínios e 85 mil imóveis em todo o país. Isto representa mais de 320 mil pessoas atendidas por seus profissionais.