Como é trabalhar na APSA?

Escravidão

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salario em dia e bom plano de saúde.

Contras: Péssimo salario. Muito trabalho. Muitos e muitosssss descontos no salario. Nao tem crescimento profissional.

Te desafia a crescer como profissional

Auxiliar de Escritório

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são os básicos, mas são bacanas e a estrutura física da empresa, além da participação nos lucros da empresa.

Contras: Falta de controle na hierarquia da empresa, além de um processo de planejamento de carreira falho em que são colocadas pessoas não capacitadas para cargos de liderança.

A empresa é boa e pode melhorar ainda mais.

Almoxarife

Prós: Pagamentos em dia, universidade corporativa, bom relacionamento entre a equipe.

Contras: A empresa é um pouco fechada em relação ao crescimento de seus funcionários, falta uma definição clara do plano de carreira, funcionários muito antigos e desmotivados.

Conselhos para presidência: Pensar que os funcionários não estão apenas querendo receber um salário ao final do mês e sim, buscando oportunidades de crescimento pessoal e profissional. É necessário que traga o funcionário para mais perto e faça com que ele se interesse em vestir a camisa da empresa.

A empresa não dá oportunidade de crescimento, principalmente aos colaboradores do nordeste.

Prós: Pagamento do salário com pontualidade e participação nos lucros.

Contras: A empresa precisa ouvir os colaboradores para buscar melhorias internas de forma efetiva, pois divulga que faz isso, mas na prática não ocorre.

Conselhos para presidência: A direção deve focar na linha de frente da empresa, no operacional, pois, atualmente só valoriza o alto escalão.

Melhorar reconhecimento interno

Gestor

Prós: Estabilidade Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Sem oportunidade de crescimento Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Conselhos para presidência: Salarios defasados

Decepção

GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa já foi muito conservadora no que tange a "família profissional", sempre honra com os pagamentos em dia, benefícios razoáveis e presidência bem intencionada.

Contras: Empresas deixou de ser parceira dos funcionários e passou a ver somente seus interesses, com isso, passou a ter pessoas na liderança que não tem caráter condizente com a empresa.

Conselhos para presidência: Atentar-se quanto as frequentes mudanças de Gestores/diretores e a gestão dos mesmos, pois nem todos são profissionais e tomam decisões pessoais e autoritárias.

proveitosa

Coordenador

Prós: Permite opinião do colaborador. A empresa está em processo evolutivo e isso demonstra a vontade de melhora dos processos.

Contras: Gerência centralizada. Percepção errônea do trabalho do colaborador devido a distância entre o gerente e a ponta.

Conselhos para presidência: Escutar os colaboradores e investir nas mudanças propostos na operação ganha ganha.

Criteriosa

Assistente Administrativo

Prós: Pontualidade no salário e determinado status por se tratar de uma das maiores, alguns beneficios satisfatórios, boa estabilidade.

Contras: Falta de plano de carreira, parcela dos resultados alterada, pouca perspectiva de crescimento, baixo salário, baixa perspectiva de reconhecimento

Prós: Pontualidade nos pagamentos, beneficios satisfatórios e PR.

Contras: Administração extremamente tradicicional, centralização de poderes, falta de oportunidades e problemas de estrutura em tecnologias.

apsa - uma empresa um pouco ilusória

Assistente Administrativo

Prós: Valorização do profissional no sentido de absorver o conhecimento dele na área.

Contras: Centralização de atividades, que resultou na falta de oportunidades.

Conselhos para presidência: Lembrem dos funcionários que dão o sangue por ela e sabem do assunto condomínio, os novatos que tem uma visão atual do mercado, não estão afim de permanecer na empresa.

APSA

Descrição:A APSA é referência e uma das maiores empresas em gestão condominial e negócios imobiliários do Brasil, levando solidez e eficiência aos clientes há mais de 80 anos. Presentes nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife, administra cerca de 3 mil condomínios e 85 mil imóveis em todo o país. Isto representa mais de 320 mil pessoas atendidas por seus profissionais.