Como é trabalhar na Applus+ IDIADA?

É o que tem pra hoje

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Faz o que está dentro da Lei, pagamento em dia, tem plano de saúde e vale refeição, PLR mas nenhuma outro benefício ou recompensa por mérito.

Contras: PLR muito baixo e com regras confusas, não há avaliação do funcionário e, nem plano de carreira. Empresa com uma administração falha que só visa o resultado para o próprio bônus. Dissídio anual sempre negociado para menos com o sindicato.

Conselhos para presidência: A empresa tem como bem maior os colaboradores, que estão de frente com o cliente e efetivamente realizam o trabalho que será entregue, passe a valoriza-los com um dissídio justo, feedback, melhoraria benefícios e recompensar por mérito. Criar um vínculo satisfatório aumenta a motivação e a produtividade, hoje vejo que na empresa só tem fucnionários acomodados de desmotivados, preso a um salário.

Bom

Motorista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Não atrasa pagamento, tem bons benefícios ambiente de trabalho bom, recursos humanos tem atenção com funcionário sempre esclarecendo duvudas.

Contras: Não realiza acordo através de um pedido amigável de demissão, muitas vezes dependendo da ocasião levam o profissionalismo para o lado pessoal.

não vai pra frente porque não é bem gerenciada

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário condizente com o mercado, bom ambiente de trabalho e benefícios de acordo com o mercado, geralmente dão um bom suporte e estrutura na alocação em seus clientes .

Contras: gerência não liga nem um pouco pro bem estar dos funcionários, se põe completamente contra a qualquer tipo de reivindicação, gestores completamente omissos

Conselhos para presidência: tratar melhor seus fincionários !

É o que tem.

Resende, RJ

Prós: O trabalho em si é ótimo sem grandes complicações,companheiros de trabalho excelentes,fácil entendimento da função, autonomia de tomada de decisões.

Contras: Má gestão,falta de transparência principalmente com funcionários do baixo escalão,cobrança excessiva de coisas que não convém a sua função,falta de material básico para um bom serviço,rodagem obrigatória mesmo com itens básicos de segurança em falta ,

Conselhos para presidência: Tenho certeza que fora do Brasil a empresa é excelente com salários justos e participação dos lucros satisfatórios ,mas aqui no Brasil empregam o salario/benefícios mais baixos e como sempre se o funcionário reclama de algo de forma construtiva, a resposta é "tem muita gente querendo entrar" . Sempre terá pessoas para entrar porque precisam, mas com o tempo todos vão reclamar pois percebem que outras empresas do mesmo seguimento pagam melhor mas infelizmente pra entrar a competição é desleal.

remuneração salarial

Qualidade

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Gosto de trabalhar lá, porém penso que falta mais atenção e chances para os colaboradores.

Contras: Avaliação de qualificação profissional, acredito que teoria é importante, mas jamais superará a experiência.

Conselhos para presidência: Remuneração, saber ouvir sem prejudicar, premiação por metas, isso pra empresa pode ser pouco, mas para um humilde funcionário pode ser muito, pois o motiva.

Poderia ser bem melhor

Analista de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa realiza o pagamento em dia, tem tickets de refeição com bons valores, atendimento médico e atendimento odontológico mas apenas isso.

Contras: Infelizmente o salário está bem abaixo do mercado, funções são acumuladas, a gerência não dá o devido valor aos funcionários, não há feedback.

Conselhos para presidência: Prestem atenção nos seus funcionários, cuidem para que eles sejam lembrados, façam feedbacks constantes pois o funcionário muitas vezes fica perdido sem saber como está seu desempenho e finalmente melhorem e muito o salário. É muito mas muito abaixo do que a industria tem oferecido.

Olhar com atenção para seus colaboradores

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Flexibilidade nos horários, fácil fluxo nos processos internos, localização, plano de saúde razoável, sem muita cobrança e prazos para as atividades.

Contras: Falta de feedback dos gestores, sem plano de carreira, remuneração defasada, baixo PLR, dissídio sempre acordado para menos junto ao sindicato, sem perspectiva de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores através de políticas de avaliação e mérito, criar maior interação entre as unidades e seus gerências. Dar orpotunidade de crescimento para os que já estão na empresa a mais tempo.

Decepção

Analista de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamentos feitos em dia, equipe internacional disposta a trabalhar em conjunto, bom vale refeição. A empresa não tem muitos pontos positivos, infelizmente.

Contras: A empresa não preza pelo bem estar do funcionário, existe desvio de funções, cobranças excessivas, salário muito abaixo do mercado, pouco feedback da gerência, chances muito remotas de crescimento e principalmente clareza quanto a posição do funcionário. Fui desligado da empresa com a justificativa de corte de funcionários devido a crise porém um mês após o desligamento estavam contratando para a mesma posição.

Conselhos para presidência: Prezem pela sinceridade com seus funcionários, pela clareza de responsabilidades, aprendam a escutar seus funcionários (e agir).

Insatisfeito.

Projetista

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Há um clima bem agradável entre quase todos os colaboradores. Há uma equipe disposta em expandir e compartilhar conhecimentos. Os liderem sempre se esforçam em manter um ritmo de trabalho alto. A Empresa está bem localizada.

Contras: Uma empresa que não preza pelo bem estar do funcionário. É uma empresa que a faixa salarial é de 20 a 30% abaixo do mercado. Não há plano de carreira para os colaboradores. Visam somente o lucro. O RH não luta pelos direitos dos funcionários. A empresa não cumpre com seus deveres.

Conselhos para presidência: Prezem pelo bem estar do funcionário. Um funcionário valorizado e reconhecido faz a empresa crescer.

Precisa de mais atenção ao capital humano

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário adequado para região do ABC e oportunidade para área da engenharia.

Contras: Pouca ou quase nenhuma perspectiva de crescimento, não há reconhecimento, nenhum feedback, falta de informação em relação ao andamento dos projetos e da empresa de modo geral.

Applus+ IDIADA

Descrição:Applus + IDIADA é uma empresa líder especializada no fornecimento de design, engenharia, testes e serviços de homologação para a indústria automobilística em todo o mundo. Applus + IDIADA é uma das maiores empresas de engenharia automóvel a nível mundial. IDIADA está presente em 23 países, e tem uma equipe internacional de profissionais com mais de 32 nacionalidades trabalhando junto em um ambiente que promove a mobilidade global. Na nossa empresa, você terá a oportunidade de contribuir para o futuro da indústria automotiva e de fazer parte de uma equipe excepcional, composto por mais de 1.700 engenheiros altamente qualificados e especialistas.