Como é trabalhar na Apple?

Applecare advisor Brasil

Agente de Atendimento Bilingue

Prós: ambiente moderno e pessoas agradaveis, sempre que necessito de ajuda há alguém disposto a ajudar. Há salas com vídeo game para usufruir no almoço

Contras: infelizmente o salário é muito baixo comparado ao salário de quem executa exatamente o mesmo trabalho em outros locais até mesmo do Brasil, se contarmos os Advisors de fora o salário chega a ser 1/7. É impossível ter uma vida digna.

Conselhos para presidência: Valorizar o trabalhador e trata-lo de forma menos punitiva

Não trabalhe na Apple

Specialist

Prós: Otimos benefícios e ótimo salário. Ambiente bem mantido pela empresa. Funcionários competentes e amigáveis. Não tenho muito mais o que falar a única coisa que me mantém na empresa é isso.

Contras: É uma loja de shopping como qualquer outra. Baixíssima chance de crescimento dentro da Apple. Trabalho estressante e intenso. Lidar com com clientes mal educados o dia inteiro é extremamente desgastante e frustrante.

Estagnado

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Produtos apple para utilizacao

Contras: tudo centralizado na matriz; falta de crescimento

Boa experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Inovação, tecnologia, contato com o exterior, multinacional,

Contras: Benefícios, falta de flexibilidade, horários e pouca cultura brasileira

Ótimo lugar!

SpecialistEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, funcionários que prezam pela cultura da empresa e sempre pelo melhor atendimento aos clientes da marca. Ótima remuneração

Contras: Talvez os gerentes não tenham tanta habilidade de tomar decisões, em algumas delas são decisões errôneas que acabam desmotivando alguns dos funcionários.

Conselhos para presidência: Acho que deveriam rever os valores dos produtos no Brasil.

Ótima empresa, mas prepare-se para fazer a mesma coisa por um bom tempo...

Genius

Prós: O mais legal na Apple é que a partir do momento que você entra, você muda como pessoa. A cultura é super forte e você melhora como ser humano. Além disso, eles possuem vários benefícios como educação e desconto em produtos bem legais.

Contras: Como o trabalho de Genius é em varejo, trabalha-se 44h semanais o que é extremamente puxado pra quem não está acostumado. Sábado, domingo.. Não existe um plano de carreira, o que não é necessária mente algo ruim, mas ao mesmo tempo é possível você entrar numa posição e ficar ganhando a mesma coisa por 5-6 anos.

Uma empresa global, que ainda precisa se adaptar ao contexto brasileiro

SpecialistEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura e treinamento interessantes e que são permeados de "life long values". É uma boa introdução ao mercado de trabalho na posição de Specialist, o que permite você a ter uma visão geral da operação e aprender muito, no modelo do Brasil. Benefícios excelentes e ambiente desafiador de trabalho, que te permite desenvolvimento pessoal e alta performance

Contras: Porém a remuneração é baixa se comparado a outros varejos e ao tempo dedicado ao trabalho (6 dias por semana, incluindo domingos e feriados. Horários rígidos (pouca flexibilidade com família e filhos) Cultura arraigada, porém pouca mobilidade dada a posição inicial

Conselhos para presidência: Pensar melhor no schedule dos funcionários. Considerar que a disparidade de níveis (manager - specialist/genius) não significa disparidade enorme salarial nem tampouco escala totalmente distintna

Razoável

Auxiliar de Assistência TécnicaEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Ótimo clima, atende clientes de alto padrão , com produtos da melhor marca, ótima experiência de emprego.

Contras: Muito cansativo, os clientes chegavam sempre irritados por conta de ser uma assistência técnica e o aparelho estar com problemas.

Espero ser esclarecedora

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Profissionalismo acima de tudo,ótimo treinamento de profissionais

Contras: Carga horária pesada,estresse as vezes,necessita ter muita paciência

Conselhos para presidência: Investimento no bem estar dos funcionários

Prós: Tratamentos, local de trabalho impecável. Bem estar do funcionario

Contras: A demanda muito grande , estamos sobrecarregados . Poucos dias de folga. Estresse

Conselhos para presidência: Trazer mais recursos para loja

Apple

Descrição:A Apple é uma empresa multinacional norte-americana que produz e comercializa produtos eletrônicos de consumo, softwares de computador e computadores pessoais. Foi fundada em 1976, em Cupertino, na Califórnia, Estados Unidos, e foi classificada pela revista Fortune como a “empresa mais admirada dos Estados Unidos e do mundo”. No início da década, operava 301 lojas de varejo em dez países, e uma loja online. Ultrapassou a Microsoft como uma das empresas de tecnologia mais valiosas do planeta e é a maior empresa de capital aberto do mundo. Em 2010, a Apple tinha 46,6 mil colaboradores em tempo integral e 2.800 temporários em todo o mundo.