Como é trabalhar na Apple?

Uma das minhas melhores experiências

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bom receber as pessoas mais educadas e dedicadas são o mais importante , principalmente quando lhe recomendam para os outros você se sente um vendedor de primeira

Contras: O problema é que as pessoas que não acreditam no preço simplesmente começam a tentar dar umas desculpas como se não querem pagar o produto isso eu acho muito estranho

Conselhos para presidência: Bom as melhores pessoas estão te esperando la , sempre são inteligentes e estão a dispor para lhe ajudar

Não trabalhe na Apple

Specialist

Prós: Otimos benefícios e ótimo salário. Ambiente bem mantido pela empresa. Funcionários competentes e amigáveis. Não tenho muito mais o que falar a única coisa que me mantém na empresa é isso.

Contras: É uma loja de shopping como qualquer outra. Baixíssima chance de crescimento dentro da Apple. Trabalho estressante e intenso. Lidar com com clientes mal educados o dia inteiro é extremamente desgastante e frustrante.

Ótimo lugar!

SpecialistEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, funcionários que prezam pela cultura da empresa e sempre pelo melhor atendimento aos clientes da marca. Ótima remuneração

Contras: Talvez os gerentes não tenham tanta habilidade de tomar decisões, em algumas delas são decisões errôneas que acabam desmotivando alguns dos funcionários.

Conselhos para presidência: Acho que deveriam rever os valores dos produtos no Brasil.

Ótima empresa, mas prepare-se para fazer a mesma coisa por um bom tempo...

Genius

Prós: O mais legal na Apple é que a partir do momento que você entra, você muda como pessoa. A cultura é super forte e você melhora como ser humano. Além disso, eles possuem vários benefícios como educação e desconto em produtos bem legais.

Contras: Como o trabalho de Genius é em varejo, trabalha-se 44h semanais o que é extremamente puxado pra quem não está acostumado. Sábado, domingo.. Não existe um plano de carreira, o que não é necessária mente algo ruim, mas ao mesmo tempo é possível você entrar numa posição e ficar ganhando a mesma coisa por 5-6 anos.

Um dos melhores lugares para se trabalhar.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Um otimo ambiente de trabalho e de otimos salários, visando sempre o valor do funcionário, tornando ele um incrível comunicador com o cliente.

Contras: O debate com o cliente na empresa é normal, visto que muitos não aceitam o preço imposto pela empresa em diversos produtos e querem um bom desconto.

Conselhos para presidência: Talvez avaliar mais a questão de preços, porque do mesmo modo que muitos clientes não ligam, a empresa perde outros porque eles se importam.

Talvez o melhor.

Vendedor Comissionado

Santos, SP

Prós: Pessoas do trabalho e ordem da empresa, por mais que muitos não acreditem, é verdade, porque la na Apple é um trabalho muito massivo e cobram de mais dos funcionários.

Contras: Clientes insatisfetos rapidamente com o preço das "promoções" e com a pressão de se sentirem obrigados a comprar por serem produtos de status social.

Conselhos para presidência: Mais compaixão da empresa e compreensão dos clientes.

Excelente empresa

Vendedor

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, excelentes pessoas que estão ali pra te ajudar e auxiliar nas dificuldades. Treinamento e ótimos feedbacks aplicados pelo líder.

Contras: A empresa deveria possuir mais benefícios, não tem grande chances de crescimento de carreira. Horários muito ruins aos finais de semana, pouco planejamento na questão de folgas.

Uma empresa global, que ainda precisa se adaptar ao contexto brasileiro

SpecialistEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura e treinamento interessantes e que são permeados de "life long values". É uma boa introdução ao mercado de trabalho na posição de Specialist, o que permite você a ter uma visão geral da operação e aprender muito, no modelo do Brasil. Benefícios excelentes e ambiente desafiador de trabalho, que te permite desenvolvimento pessoal e alta performance

Contras: Porém a remuneração é baixa se comparado a outros varejos e ao tempo dedicado ao trabalho (6 dias por semana, incluindo domingos e feriados. Horários rígidos (pouca flexibilidade com família e filhos) Cultura arraigada, porém pouca mobilidade dada a posição inicial

Conselhos para presidência: Pensar melhor no schedule dos funcionários. Considerar que a disparidade de níveis (manager - specialist/genius) não significa disparidade enorme salarial nem tampouco escala totalmente distintna

Razoável

Auxiliar de Assistência TécnicaEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Ótimo clima, atende clientes de alto padrão , com produtos da melhor marca, ótima experiência de emprego.

Contras: Muito cansativo, os clientes chegavam sempre irritados por conta de ser uma assistência técnica e o aparelho estar com problemas.

Boa experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Inovação, tecnologia, contato com o exterior, multinacional,

Contras: Benefícios, falta de flexibilidade, horários e pouca cultura brasileira

Apple

Descrição:A Apple é uma empresa multinacional norte-americana que produz e comercializa produtos eletrônicos de consumo, softwares de computador e computadores pessoais. Foi fundada em 1976, em Cupertino, na Califórnia, Estados Unidos, e foi classificada pela revista Fortune como a “empresa mais admirada dos Estados Unidos e do mundo”. No início da década, operava 301 lojas de varejo em dez países, e uma loja online. Ultrapassou a Microsoft como uma das empresas de tecnologia mais valiosas do planeta e é a maior empresa de capital aberto do mundo. Em 2010, a Apple tinha 46,6 mil colaboradores em tempo integral e 2.800 temporários em todo o mundo.