Como é trabalhar na Apontador?

Empresa que cresce com funcionário

Prós: - ambiente de trabalho informal
    - profissionalismo
    - possibilita aprendizado
    - reconhecimento do trabalho
    - comunicação fácil
    - organização e planejamento

Contras: - VR um pouco abaixo da média da região

Excelente empresa! Pessoas brilhantes.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa para se trabalhar com excelentes profissionais. Testa rápido as coisas e dá bastante liberdade para a equipe.

Contras: Ainda não encontrou o modelo de negócios para o produto. Mas de qualquer forma valoriza os profissionais e os deixa tentar coisas novas.

Conselhos para presidência: Continuar tentando.

Não recomendo

Executivo Comercial

Prós: Escritório bem localizado, pessoas jovens ,festas temáticas uma vez por semana,pagamento em dia.

Contras: Não tem plano de Carreira, só muda de cargo os que o gerente tem simpatia, o RH não conhece os cv dos colaboradores e abre vagas externas, nunca internas mesmo o colaborador preenchendo todos requisitos, escritório grande mais lotado.

Ótimo lugara para trabalhar

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa em potencial, estilo livre e autonomo para trabalhar.

Contras: Ainda em busca da melhor forma de gerir um produto satisfatorio para o mercado.

Ótimo lugar para se trabalhar

Analista de Conteúdo

Prós: Empresa jovem e animada e com reconhecimento profissional.

Contras: Não sei mencionar qualquer ponto negativo momentaneamente.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ótima cultura e excelente relacionamento entre os funcionários

Contras: Sem plano de carreira definidos

Excelente empresa

Prós: Ambiente e cultura excelentes

Contras: Nenhum ponto negativo na empresa

Já foi muito bom trabalhar aqui!

Prós: Nesse momento está difícil dizer. Áreas da empresa sendo terceirizadas, CTO que não para... Está complicado pontuar esse item, profissionais sendo demitidos constantemente, pessoas em função de chefia que só pensam no seu bem estar e em nenhum momento pensam nas outras equipes

Contras: RH muito amador. A empresa não oferece benefícios por Mesa de café da manhã e geladeira com cerveja não são benefícios. Gerentes que pensam somente neles, não seguem métodos para gerenciarem os seu funcionários. Separação total entre os funcionários das empresas que compõe o grupo. Por que vcs não pensam em plano de previdência para os fucionários

Conselhos para presidência: Pense nos recursos que prestam serviços ao invés de pensarem somente no mundo de vocês! Saibam ao menos o nome dos seus funcionários!

Não recomendo!

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa oferece lanches diários; clima descontraído entre os colegas; localização próxima ao trem CPTM; sede em prédio com ótima infraestrutura;

Contras: Péssima administração; desorganização interna; falta de rumo devido à incompetência do gestor; total abandono por parte da Movile; ambiente extremamente barulhento; baixos salários; coordenador técnico sem competência para gerir, pois era programador pleno quando foi promovido por falta de pessoal mais qualificado - saíram todos os melhores; tecnologia de desenvolvimento obsoleta; falta de suporte técnico para reparo nas estações de trabalho (analista tem que se virar se ocorrer algum problema na estação); inexistência de processo de software, desenvolvimento sem documentação, sem modelagem, sem ao menos os diagramas básicos, codificação feita sem comentários o que gera grandes transtornos na manutenção.

Conselhos para presidência: Atenção Movile: passou da hora de mandar essa vaquinha ladeira abaixo e se livrarem desse ônus que virou o Apontador. Dispensem o espanhol, que não tem a menor ideia do que está fazendo, e usem o nome apontador em outro negócio. Sinceramente, ainda não entendi porque a empresa existe, pois não faz falta a ninguém. Alguém aí usa o app-mobile do Apontador? Eu não...

Boas intenções, mas falta planejamento

Technical Leader

Prós: Ambiente informal, horário flexível, ótimos benefícios (principalmente para quem tem família), fica próximo ao trem facilitando na locomoção (localizada na Vila Olímpia). Oportunidade de aprendizado e permite trabalhar com novas tecnologias.

Contras: A empresa como um todo não possui uma visão clara, peca na execução dos planejamentos estratégicos o que leva a problemas de performance e não conclusão dos seus objetivos. Empresa é ainda imatura e falta bons funcionários nos cargos mais altos para estruturar a empresa.

Conselhos para presidência: Bons benefícios e escritório informal não é o suficiente, precisa-se de um modelo de negócio definido e planejado.

Apontador

Descrição:Desde 2014 o Apontador faz parte do grupo Movile. É um dos lideres de busca local de internet no Brasil, oferecendo soluções para usuários e pequenas empresas em 5.500 cidades e em todos os estados do país. No mercado desde o ano 2000, o Apontador foi o primeiro site no Brazil a disponibilizar informações sobre empresas, negócios e serviços na internet e a facilitar a busca de quem está procurando por informações de serviços e negócios locais.
Temos como missão conectar pessoas, locais e informações ao seu redor; além de ajudar pequenas e micro empresas a aparecerem para os consumidores que estão procurando pelos seus produtos ou serviços.