Como é trabalhar na Apontador?

Já foi muito bom trabalhar aqui!

Prós: Nesse momento está difícil dizer. Áreas da empresa sendo terceirizadas, CTO que não para... Está complicado pontuar esse item, profissionais sendo demitidos constantemente, pessoas em função de chefia que só pensam no seu bem estar e em nenhum momento pensam nas outras equipes

Contras: RH muito amador. A empresa não oferece benefícios por Mesa de café da manhã e geladeira com cerveja não são benefícios. Gerentes que pensam somente neles, não seguem métodos para gerenciarem os seu funcionários. Separação total entre os funcionários das empresas que compõe o grupo. Por que vcs não pensam em plano de previdência para os fucionários

Conselhos para presidência: Pense nos recursos que prestam serviços ao invés de pensarem somente no mundo de vocês! Saibam ao menos o nome dos seus funcionários!

Não recomendo!

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa oferece lanches diários; clima descontraído entre os colegas; localização próxima ao trem CPTM; sede em prédio com ótima infraestrutura;

Contras: Péssima administração; desorganização interna; falta de rumo devido à incompetência do gestor; total abandono por parte da Movile; ambiente extremamente barulhento; baixos salários; coordenador técnico sem competência para gerir, pois era programador pleno quando foi promovido por falta de pessoal mais qualificado - saíram todos os melhores; tecnologia de desenvolvimento obsoleta; falta de suporte técnico para reparo nas estações de trabalho (analista tem que se virar se ocorrer algum problema na estação); inexistência de processo de software, desenvolvimento sem documentação, sem modelagem, sem ao menos os diagramas básicos, codificação feita sem comentários o que gera grandes transtornos na manutenção.

Conselhos para presidência: Atenção Movile: passou da hora de mandar essa vaquinha ladeira abaixo e se livrarem desse ônus que virou o Apontador. Dispensem o espanhol, que não tem a menor ideia do que está fazendo, e usem o nome apontador em outro negócio. Sinceramente, ainda não entendi porque a empresa existe, pois não faz falta a ninguém. Alguém aí usa o app-mobile do Apontador? Eu não...

Não recomendo

Executivo Comercial

Prós: Escritório bem localizado, pessoas jovens ,festas temáticas uma vez por semana,pagamento em dia.

Contras: Não tem plano de Carreira, só muda de cargo os que o gerente tem simpatia, o RH não conhece os cv dos colaboradores e abre vagas externas, nunca internas mesmo o colaborador preenchendo todos requisitos, escritório grande mais lotado.

Desenvolvedor Apontador

Desenvolvedor

Prós: Liberdade e poucos níveis hierárquicos

Contras: Não há políticas claras de benefícios e bonificação (além do básico VR, Assistência médica)

Encare novos desafios, mas não fique por muito tempo

Prós: Boa localização, ambiente de trabalho agradável e descontraído. Se você precisa encarar novos desafios, o apontador é a empresa perfeita pra isso.

Contras: Não possui plano de carreira e a comunicação interna é uma bagunça. Muitas mudanças repentinas, ao mesmo tempo que servem como experiência, desmotivam os funcionários depois de algum tempo.

Conselhos para presidência: Melhorem a comunicação interna.

Empresa descolada mas sem futuro - estagnação profissioal

ConteudistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horários, benefícios, ambiente descontraído, gestores acessíveis, pessoas legais, eventos e festas frequentes, integração entre equipes.

Contras: Alguns gestores infantis que definem decisões com base em afinidade ao invés de competência, não tem plano de carreira nem possibilidade de crescimento, sem desafio nem tarefas que exigem esforço.

Conselhos para presidência: Menos discurso, menos "agrados", mais trabalho, mais oportunidade e mais feedbacks.

Boas intenções, mas falta planejamento

Technical Leader

Prós: Ambiente informal, horário flexível, ótimos benefícios (principalmente para quem tem família), fica próximo ao trem facilitando na locomoção (localizada na Vila Olímpia). Oportunidade de aprendizado e permite trabalhar com novas tecnologias.

Contras: A empresa como um todo não possui uma visão clara, peca na execução dos planejamentos estratégicos o que leva a problemas de performance e não conclusão dos seus objetivos. Empresa é ainda imatura e falta bons funcionários nos cargos mais altos para estruturar a empresa.

Conselhos para presidência: Bons benefícios e escritório informal não é o suficiente, precisa-se de um modelo de negócio definido e planejado.

Boa empresa, mas poderia ser muito melhor.

Desenvolvedor Pleno

Prós: Relativa flexibilidade de horário.

Contras: Baixa perspectiva de crescimento. Meritocracia não é aplicada sempre.

boa empresa, em evolução

Editor

Prós: Uma empresa em ascenção, eventos bacanas

Contras: Não praticar valor do VR pelo preço da região; não ter vale alimentação e, por ser uma empresa do ramo de tecnologia, não permitir home office

O Apontador está entrando em nova fase

Analista de Produtos

Prós: No início do ano houve uma transição no corpo gerencial que trouxe uma nova mentalidade ao Apontador, algo que a empresa necessitava naquele momento e com isso, houve um retorno de foco e o fôlego de "correr atrás do prejuízo" após alguns anos de letargia e insucessos. Os gestores são bem abertos a ideias novas e extremamente acessíveis. Como é uma empresa bem enxuta, há muitas oportunidades de crescimento profissional, bem como obter uma experiência relevante. A remuneração está dentro do mercado e os benefícios são bem interessantes, sobretudo a possibilidade de obter o plano de saúde e odontológico sem custos, além do VR ter um desconto irrisório em folha.

Contras: Infelizmente, os insucessos e letargia de outrora ainda impacta o dia-a-dia da empresa, pois houveram perdas na parte tecnológica, de equipe, produto, faturamento... Embora haja muito esforço por parte dos funcionários em melhorar a situação, é algo que demanda tempo e resiliência.

Conselhos para presidência: O Apontador está em um bom caminho. Acredito que havendo foco, investimento em tecnologia e em pessoas, bem como a definição de um modelo de negócio para os próximos anos, a empresa tende a crescer e ocupar um lugar de destaque em seu segmento.

Apontador

Descrição:Desde 2014 o Apontador faz parte do grupo Movile. É um dos lideres de busca local de internet no Brasil, oferecendo soluções para usuários e pequenas empresas em 5.500 cidades e em todos os estados do país. No mercado desde o ano 2000, o Apontador foi o primeiro site no Brazil a disponibilizar informações sobre empresas, negócios e serviços na internet e a facilitar a busca de quem está procurando por informações de serviços e negócios locais.
Temos como missão conectar pessoas, locais e informações ao seu redor; além de ajudar pequenas e micro empresas a aparecerem para os consumidores que estão procurando pelos seus produtos ou serviços.