Como é trabalhar na Apontador?

Ótimo para começar a carreira!

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado para ingressantes no mercado de trabalho, respeito entre funcionários, ambiente descontraído, localização privilegiada com muitos acessos via transporte público, shoppings e afins.

Contras: Legado tecnológico que impede a inovação, obrigando dar passos lentos enquanto o mercado, e a tecnologia, estão anos à frente. Produto com muitas falhas por erros de gestões antigas, o que causa uma certa frustração em relação ao trabalho que parece não andar.

Conselhos para presidência: Continuar melhorando o produto para tornar a empresa competitiva novamente.

Alinhada com o presente e o futuro.

Head of Business

Prós: Empresa digital, 100% alinhada com a estratégia do grupo acionista e com visão de futuro. Aplica toda sua experiência de mercado digital no dia a dia. Possui forte direcionamento para expansão. Não está estacionada, nem se contenta com resultados pífios, mesmo que estiver no azul.

Contras: Não há, considerando a cultura da empresa. É uma empresa digital, multifacetada e multicultural. A parte positiva está na velocidade de matar ou continuar projetos que não mostram escalabilidade. O que precisa ser tunado, é se ajustar aos controles e métricas com envolvimento de todos. Mas isto começa na nossa própria gestão interior de cada um, e não de terceiros.

Encare novos desafios, mas não fique por muito tempo

Prós: Boa localização, ambiente de trabalho agradável e descontraído. Se você precisa encarar novos desafios, o apontador é a empresa perfeita pra isso.

Contras: Não possui plano de carreira e a comunicação interna é uma bagunça. Muitas mudanças repentinas, ao mesmo tempo que servem como experiência, desmotivam os funcionários depois de algum tempo.

Conselhos para presidência: Melhorem a comunicação interna.

Já foi muito bom trabalhar aqui!

Prós: Nesse momento está difícil dizer. Áreas da empresa sendo terceirizadas, CTO que não para... Está complicado pontuar esse item, profissionais sendo demitidos constantemente, pessoas em função de chefia que só pensam no seu bem estar e em nenhum momento pensam nas outras equipes

Contras: RH muito amador. A empresa não oferece benefícios por Mesa de café da manhã e geladeira com cerveja não são benefícios. Gerentes que pensam somente neles, não seguem métodos para gerenciarem os seu funcionários. Separação total entre os funcionários das empresas que compõe o grupo. Por que vcs não pensam em plano de previdência para os fucionários

Conselhos para presidência: Pense nos recursos que prestam serviços ao invés de pensarem somente no mundo de vocês! Saibam ao menos o nome dos seus funcionários!

Empresa descolada mas sem futuro - estagnação profissioal

ConteudistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horários, benefícios, ambiente descontraído, gestores acessíveis, pessoas legais, eventos e festas frequentes, integração entre equipes.

Contras: Alguns gestores infantis que definem decisões com base em afinidade ao invés de competência, não tem plano de carreira nem possibilidade de crescimento, sem desafio nem tarefas que exigem esforço.

Conselhos para presidência: Menos discurso, menos "agrados", mais trabalho, mais oportunidade e mais feedbacks.

Não recomendo!

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa oferece lanches diários; clima descontraído entre os colegas; localização próxima ao trem CPTM; sede em prédio com ótima infraestrutura;

Contras: Péssima administração; desorganização interna; falta de rumo devido à incompetência do gestor; total abandono por parte da Movile; ambiente extremamente barulhento; baixos salários; coordenador técnico sem competência para gerir, pois era programador pleno quando foi promovido por falta de pessoal mais qualificado - saíram todos os melhores; tecnologia de desenvolvimento obsoleta; falta de suporte técnico para reparo nas estações de trabalho (analista tem que se virar se ocorrer algum problema na estação); inexistência de processo de software, desenvolvimento sem documentação, sem modelagem, sem ao menos os diagramas básicos, codificação feita sem comentários o que gera grandes transtornos na manutenção.

Conselhos para presidência: Atenção Movile: passou da hora de mandar essa vaquinha ladeira abaixo e se livrarem desse ônus que virou o Apontador. Dispensem o espanhol, que não tem a menor ideia do que está fazendo, e usem o nome apontador em outro negócio. Sinceramente, ainda não entendi porque a empresa existe, pois não faz falta a ninguém. Alguém aí usa o app-mobile do Apontador? Eu não...

Boas intenções, mas falta planejamento

Technical Leader

Prós: Ambiente informal, horário flexível, ótimos benefícios (principalmente para quem tem família), fica próximo ao trem facilitando na locomoção (localizada na Vila Olímpia). Oportunidade de aprendizado e permite trabalhar com novas tecnologias.

Contras: A empresa como um todo não possui uma visão clara, peca na execução dos planejamentos estratégicos o que leva a problemas de performance e não conclusão dos seus objetivos. Empresa é ainda imatura e falta bons funcionários nos cargos mais altos para estruturar a empresa.

Conselhos para presidência: Bons benefícios e escritório informal não é o suficiente, precisa-se de um modelo de negócio definido e planejado.

Não é ruim mas também não é maravilhoso

Programador Pleno

Prós: Ambiente agradável, boas pessoas, boa localização, horário razoavelmente flexivel, bom vale refeição e salário acima da média do mercado de trabalho.

Contras: Falta de foco, falta de organização, ambiente do escritório com muito barulho, dividir o ambiente com o povo do Truckpad, problemas para contratar profissionais capacitados e falta de investimento em manter os funcionários que recebem propostas

Conselhos para presidência: Valorizem os bons profissionais da equipe e mantenham o foco.

Excelente empresa! Pessoas brilhantes.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa para se trabalhar com excelentes profissionais. Testa rápido as coisas e dá bastante liberdade para a equipe.

Contras: Ainda não encontrou o modelo de negócios para o produto. Mas de qualquer forma valoriza os profissionais e os deixa tentar coisas novas.

Conselhos para presidência: Continuar tentando.

Não recomendo

Executivo Comercial

Prós: Escritório bem localizado, pessoas jovens ,festas temáticas uma vez por semana,pagamento em dia.

Contras: Não tem plano de Carreira, só muda de cargo os que o gerente tem simpatia, o RH não conhece os cv dos colaboradores e abre vagas externas, nunca internas mesmo o colaborador preenchendo todos requisitos, escritório grande mais lotado.

Apontador

Descrição:Desde 2014 o Apontador faz parte do grupo Movile. É um dos lideres de busca local de internet no Brasil, oferecendo soluções para usuários e pequenas empresas em 5.500 cidades e em todos os estados do país. No mercado desde o ano 2000, o Apontador foi o primeiro site no Brazil a disponibilizar informações sobre empresas, negócios e serviços na internet e a facilitar a busca de quem está procurando por informações de serviços e negócios locais.
Temos como missão conectar pessoas, locais e informações ao seu redor; além de ajudar pequenas e micro empresas a aparecerem para os consumidores que estão procurando pelos seus produtos ou serviços.