Como é trabalhar na APM Terminals?

Prós: Vale Alimentação de valor satisfatório.

Contras: Carga horária divergente com o setor portuário. Salário aquém. Uniformes mal elaborados. Sem PLR.

Conselhos para presidência: Valorizar os seus colaboradores.

Frustado com plano de carreira

Mecânico de Refrigeração

Itajaí, SC

Prós: Empresa de grande porte que transmite orgulho de fazer parte da grande logística no qual se enquadra. Possui bons salários e benefícios e um suporte de trabalho superior as demais empresas do mesmo ramo.

Contras: Plano de carreira inconcreto e duvidoso; existe um sistema de abertura de vagas internas que sempre possui candidatos pré selecionados, oque causa frustração aos demais concorrentes da vaga pois nunca serão chamados. Má admistraçao por parte das lideranças e coordenaçoes que carecem de preparo para atender seus subordinados.

Conselhos para presidência: Parem de querer usar sistemas globais de de trabalho na empresa pois cada país existe uma diferença econômica e social; sistema assim só fazem a empresa ir contra seus próprios códigos de conduta visto que oque se faz em países de primeiro mundo quase nunca será cumprido em um países que se julga "emergente"

Avaliação neutra

Auxiliar de Eletricista

Itajaí, SC

Prós: Benefícios e pontualidade em seus pagamentos, Vale alimentação de R$ 720,00 e um bom plano de saúde

Contras: Gerencia e encarregados fracos, não tem a mínima noção de gestão de pessoas, empresa não valoriza o funcionário, e sem planos de carreiras....

Conselhos para presidência: Chega de muito papo e bla bla bla e tome atitudes para valorizar seus funcionários.

Minha opinião é neutra

Eletricista

Itajaí, SC

Prós: Vale alimentação de 720 reais e o plano Unimed para dependentes sem cobrança de mensalidades, participação de lucros e alguns bônus eventualmente

Contras: Chefia despreparada para a função, pouca experiência em gestão de equipes, pouca valorização do profissional e salários medianos comparados com o mercado.

Prós: Os benefícios são ótimos, VA de 720,00 e todos os planos médicos estendido aos dependentes. Auxílio jurídico, financeiro, psicologia e assistência social . Possui também PLR anualmente com um valor mínimo estipulado.

Contras: Não tem programa de cargos e salários, dificilmente se consegue um aumento. Falta mais treinamentos com seus encarregados e gerentes, e falta de coletividade

Shift Leader

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: ótima empresa, com salários compatíveis e bons benefícios, carga horária bem programada evitando horas extraordinárias afim de ter sempre um funcionário bem disposto.

Contras: Gestão desigual de gerência, onde expõem predileções e para ser lembrado ou protegido tem que ser um bajulador e não necessariamente um profissional que desenvolve bons resultados.

Esperava ter um pouco mais de tempo pra mostrar meu potencial.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Itajaí, SC

Prós: Benefícios, como Vale Alimentação em um bom valor , plano de saúde e uma boa assistência aos colaboradores

Contras: No meu caso, faltou alguém que pudesse me instruir melhor, pois era a primeira vez que trabalhava num setor de compras.

Conselhos para presidência: Determinar pessoas para instruir melhor quem entra na empresa. Fui instruído por uma menor aprendiz.

Empresa gigante, RH de pequena

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Itajaí, SC

Prós: Benefícios e equipe de trabalho

Contras: Plano de carreira extremamente deficiente

Avaliação

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2015

Itajaí, SC

Prós: Sua pontualidade com pagamentos.

Contras: Desvalorização do empregado. Acho que deveriam levar em conta a assiduidade do empregado já que lhes cobram tanto com pontualidade. No meu caso depois do meu coordenador sair eu fiquei responsável com as operações de pátio e posso dizer que superei minhas próprias expectativas, mas por questões pessoais o meu novo coordenador que ficou somente com a parte burocrática me dispensou.

É uma boa empresa de se trabalhar

Itajaí, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho.Vale alimentação,plano de saúde,salários sempre pago no dia e até antes.Liberdade de conversar com gerentes e resolver qualquer tipo de problema.

Contras: Algumas funções sem plano de carreira.Algumas funções tem níveis tipo 1,2 e 3...enquanto que outras pessoas estão há 7 anos na mesma função ganhando o mesmo salário.

APM Terminals

Descrição:A APM Terminals é uma das empresas com maior crescimento no setor de terminais portuários do mundo. Estamos presentes em mais de 30 países, em cinco continentes, com mais de 50 terminais portuários, e cerca de 14 novos projetos em desenvolvimento na Europa, América do Norte, América do Sul, Oriente Médio, Oeste da África, Mar Negro, Sul da Ásia e China.