Como é trabalhar na APM Terminals?

• Há aproximadamente 11 horas

Não indico esta empresa para se trabalhar

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

Itajaí, SC

Prós: Preocupação com a segurança dos funcionários constante; bons benefícios e integração entre os funcionários. Fácil acesso a materiais de trabalho.

Contras: Coordenadores ditadores e extremamente grosseiros com os funcionários. Protegem os preferidos e não há oportunidade de crescimento pelo seu empenho.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece bons benefícios, o VA/VR é bem acima do mercado. Possui grande preocupação com a segurança dos funcionários, sempre promovendo ações de conscientização.

Contras: A empresa mudou muito no decorrer dos anos e não foi pra melhor, mudaram muitas lideranças, colocando pessoas sem o menor cuidado com o "humano, visando simplesmente o lucro. O que se vê são pessoas altamente desmotivada e decepcionadas. Os funcionários acreditam que os valores da empresa são lindos na teoria, mas que só ficam na teoria mesmo, porque na prática não são praticados.

Conselhos para presidência: Revejam suas lideranças, tentem ouvir mais os funcionários que ficam no "baixo escalão". Eles têm muito o que agregar. Não permitam que sejam valorizadas somente pessoas que "puxam o saco" da lideranças mas não tem o menor preparo técnico e principalmente comportamental.

Quase perfeita tem algumas coisas para ser ajustar!

Ajudante de Eletricista

Itajaí, SC

Prós: Empresa ótima , bom ambiente de trabalho e com bons profissionais para ajudar em todos os serviços . Recomendo para qualquer um que queira trabalhar nessa empresa !

Contras: Ao meu ver não tem nenhum , mais apenas acho que poderiam criar níveis para os eletricistas para que possar da mais ambição aos seus funcionários.

Conselhos para presidência: Recomendo criar níveis de classificação para os eletricistas como por Ex: Nível 1,2 e 3!

É uma boa empresa de se trabalhar

Itajaí, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho.Vale alimentação,plano de saúde,salários sempre pago no dia e até antes.Liberdade de conversar com gerentes e resolver qualquer tipo de problema.

Contras: Algumas funções sem plano de carreira.Algumas funções tem níveis tipo 1,2 e 3...enquanto que outras pessoas estão há 7 anos na mesma função ganhando o mesmo salário.

Empresa exemplar

Itajaí, SC

Prós: Oportunidade de crescimento e reconhecimento dos funcionários. Além de vale alimentação de valor bastante elevado. Perspectiva de transferência internacional.

Contras: Tratando-se de uma empresa multinacional, de grande porte, existe ainda muita disputa hierárquica, limitando muitos serviços e ideias de cargos menores para oportunidade de exaltar somente a si.

Assistente Faturamento

Assistente de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Itajaí, SC

Prós: Uma empresa de grande porte, um excelente lugar para quem precisa adquirir experiência a empresa incentiva e oferece muitos cursos internos e externos, além dos benefícios que são excelentes

Contras: O setor de recursos humanos poderia ser mais presente, assim como as gerências deveriam ser mais atuantes nas supervisões. A empresa também poderia.

Frustado com plano de carreira

Mecânico de Refrigeração

Itajaí, SC

Prós: Empresa de grande porte que transmite orgulho de fazer parte da grande logística no qual se enquadra. Possui bons salários e benefícios e um suporte de trabalho superior as demais empresas do mesmo ramo.

Contras: Plano de carreira inconcreto e duvidoso; existe um sistema de abertura de vagas internas que sempre possui candidatos pré selecionados, oque causa frustração aos demais concorrentes da vaga pois nunca serão chamados. Má admistraçao por parte das lideranças e coordenaçoes que carecem de preparo para atender seus subordinados.

Conselhos para presidência: Parem de querer usar sistemas globais de de trabalho na empresa pois cada país existe uma diferença econômica e social; sistema assim só fazem a empresa ir contra seus próprios códigos de conduta visto que oque se faz em países de primeiro mundo quase nunca será cumprido em um países que se julga "emergente"

Avaliação neutra

Auxiliar de Eletricista

Itajaí, SC

Prós: Benefícios e pontualidade em seus pagamentos, Vale alimentação de R$ 720,00 e um bom plano de saúde

Contras: Gerencia e encarregados fracos, não tem a mínima noção de gestão de pessoas, empresa não valoriza o funcionário, e sem planos de carreiras....

Conselhos para presidência: Chega de muito papo e bla bla bla e tome atitudes para valorizar seus funcionários.

Minha opinião é neutra

Eletricista

Itajaí, SC

Prós: Vale alimentação de 720 reais e o plano Unimed para dependentes sem cobrança de mensalidades, participação de lucros e alguns bônus eventualmente

Contras: Chefia despreparada para a função, pouca experiência em gestão de equipes, pouca valorização do profissional e salários medianos comparados com o mercado.

boa

Prós: benefícios para os empregados e os valores da empresa são pontos que considero como poaitivos

Contras: burocracia engessa alguns processos relativamente simples

Conselhos para presidência: levando em consideração as demais empresas, está não tem o que melhorar

APM Terminals

Descrição:A APM Terminals é uma das empresas com maior crescimento no setor de terminais portuários do mundo. Estamos presentes em mais de 30 países, em cinco continentes, com mais de 50 terminais portuários, e cerca de 14 novos projetos em desenvolvimento na Europa, América do Norte, América do Sul, Oriente Médio, Oeste da África, Mar Negro, Sul da Ásia e China.