Como é trabalhar na Apex Tool Group?

Empresa boa, porém limita crescimento do funcionários

Analista de Marketing Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Diretoria de marketing é razoável.

Contras: Falta organização do rh e enrolação para plano de carteira.

Conselhos para presidência: Não seguir a risca o "plano" de carreira

Boa empresa para se trabalhar

Assistente Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente bom de se trabalhar, na verdade apenas isso porque em termos de benefícios e salário é uma péssima empresa tem muito o que melhorar para ter funcionários motivados

Contras: É necessário reconhecer os talentos que há na empresa e investir neles! Os salários são vergonhosos! Nao tem benefícios atrativos que poderiam nos motivar

Conselhos para presidência: Processos menos engessados. Reconhecer seus funcionários.

Boa Empresa

Vendedor

Sorocaba, SP

Prós: Empresa multinacional. Respeita os colaboradores. Preocupa-se com o bem estar do funcionários.

Contras: Existe muita disputa de vaidade dentre os funcionários internos. Preocupam-se mais em saber "quem é o culpado" aí invés de resolver o problema. É muito cacique para pouco Índio.

Conselhos para presidência: Que existisse uma integração maior entre todos os setores da Empresa. Que houvesse algum tipo de trabalho em mostrar que todos podem trabalhar em paz e harmonia pelo bem da Companhia no mercado.

Uma empresa que tem muito a desenvolver

Sorocaba, SP

Prós: É uma empresa em transição, portanto oferece novos desafios que nos estimulam a desenvolver novas habilidades.

Contras: É uma empresa que não reconhece os funcionários, não tem plano de carreira bem definido, possui diversos funcionários em diversas áreas sem preparação para ocupar determinado cargo, o que gera problemas na administração geral. Possui ''panelinhas'' que acabam excluindo a maioria de melhores oportunidades, levando em consideração a amizade, não a capacidade.

Conselhos para presidência: Analisar melhor quem é contratado para cargos importantes, implantar um plano de carreira, definir regras claras para tudo e para todos.

Seja você a melhor oportunidade! #juntossomosmais

Analista de Trade Marketing Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente extremamente agradável e equilibrado - quase não existe pressão no ambiente e os colaboradores tem liberdade para sugerir um melhor desenvolvimento de habilidade, tarefas para que exista uma evolução profissional aos colaboradores. Oportunidade de reconhecimento perante aos novos gestores, excelente trabalho em equipe com uma parcela de pessoas joviais e engajadas em causas nobres e foco no cliente, além de oportunidades de muito aprendizado e crescimento na carreira.

Contras: Alguns processos envolvendo departamentos distintos são engessados, por conta de uma parcela de colaboradores serem mais experientes e que já não agregam para novas soluções e que também não se comunicam bem. Muitos cargos de chefia, e uma diretoria sem visão estratégica definida para o negócio a médio e longo prazo.

Conselhos para presidência: 1) Reestruturação de chefia e estrutura predial. 2) Definir a estratégia cultural e comercial para médio e longo prazo. 3) Aumentar investimentos na divulgação de produtos e marcas. 4) Trabalhar a cultura e diversidade através do foco no cliente, bem como investimento em treinamentos aos colaboradores.

Bom lugar para se trabalhar, porém carga de trabalho é exagerada

Sorocaba, SP

Prós: O ponto mais positivo da empresa é o ambiente de trabalho, mesmo uma pessoa nova se sente bem ao entrar. Possui profissionais engajados e que ajudam no trabalho diário.

Contras: Maior transparência das metas e de como alcança-las. Muitos profissionais tem uma carga maior que o deveriam, trabalhando 10 horas ou mais por dia e na semana de fechamento e a posterior trabalham muito mais que isso.

Conselhos para presidência: Maior transparência das estratégias, melhorar os benefícios, e ter cargas de trabalho adequadas para não causar exaustão no funcionário.

mediana

Ex-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Bons salários, benefícios, uma forte cultura em segurança, localização, nome no mercado, refeitório, convênios

Contras: Ambiente de trabalho, por conta de alguns colaboradores mais antigos que procuram manter o "status quo" se torna prejudicial aos trabalhadores e aos objetivos da organização, pois tendem a ser corporativistas com o pessoal do grupo esquecendo os objetivos corporação

Conselhos para presidência: Olhar mais para o que acontece não só para o que acontece na diretoria mas também na média gestão, gerentes e coordenadores, pois o corporativismo esta fortemente enraizado principalmente nos colaboradores mai s antigos que em busca de manutenção do status quo, deixam de lado os objetivos da corporação e adotam atitudes e decisões baseadas no seu próprio bem estar.

O ambiente de trabalho é bom,não o reconhecimento!

Operador Multifuncional III

Sorocaba, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho,muito agradável e respeitoso!lá temos a certeza de que podemos construir uma carreira longa,bastante duradoura!

Contras: Local que não preza muito pelo crescimento profissional de seus colaboradores!a política de cargos e salários lá implantada não contempla a todos de forma igualitária!

Conselhos para presidência: Temos talentos no chão de fábrica,olhe para nós com mais atenção!

Liberdade para se trabalhar e crescer!

Operador de Máquinas

Sorocaba, SP

Prós: "excelente ambiente de trabalho e de oportunidades!lugar que se pode crescer!

Contras: Particularmente acho que os mais capacitados não estão nos cargos de chefia!

Conselhos para presidência: Olhar com mais efetividade para os talentos do chão de fábrica!

Recomendaria a um amigo

Técnico de Aplicação

Sorocaba, SP

Prós: As ferramentas de trabalho como ,carro ,hospedagem entre outras coisas para facilitar o dia dia sem tomar muito o seu tempo.

Contras: Poucos benefícios , entretanto estão tentando melhorar.

Apex Tool Group

Descrição:Apex Tool Group (ATG) é uma das maiores fabricantes de ferramentas manuais e elétricas profissionais em todo o mundo, servindo indústrias como as de serviço de veículos e montagem, aeroespacial, eletrônica, construção entre outras. Seu portfólio de mais de 30 marcas inovadoras inclui muitos líderes da categoria, tais como SATA ®, GearWrench ®, Weller ®, Wiss ®, Lufkin ®, Cleco ® e Crescente ®. Em todo o portfolio, as suas ferramentas se destacam pela qualidade, inovação e valor. Conhecidas por resolver problemas aparentemente impossíveis, elas são intuitivas e simples de usar, mas indispensáveis.