Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Apex-Brasil?

31 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.56
  • Oportunidade de carreira
    2.11
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    4.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Precisa melhorar muito para ser um bom lugar para se trabalhar

    Assistente de Gestão e Negócios

    Brasília, DF


    Prós: Muitos benefícios, boa remuneração, oportunidade de aprendizagem.

    Contras: Péssimo clima organizacional, empresa com muita influência política federal, cabide de emprego e falta de comprometimento com recursos públicos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Analista de Gestão CorporativaEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Salários muito acima dos praticados no mercado. Pacotes de benefícios muito atrativos. Possibilidade de viagens internacionais. Ótimo aprendizado e experiência adquiridos

    Contras: Cultura organizacional complicada (Exige resiliência extrema). Influência do governo na estrutura organizacional atrapalha o desenvolvimento da empresa (os mais prejudicados são os funcionários de carreira). Cabide de emprego. Relação de rixa entre os colaboradores, principalmente a nível de coordenação àcima.

    Conselhos para presidência: Eliminação dos cargos comissionados. Valorização dos funcionários de carreira. Fim do engessamento de progressão de carreira para profissionais da casa. Reforço do clima colaborativo, de empatia e de parceria entre os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Técnico

    Técnico Externo

    Natal, RN


    Prós: Liberdade para trabalhar e organizar seus cronogramas. Metas de trabalho para qualquer pessoa atingir. Apesar, de ser um projeto temporário de 2 anos.

    Contras: Órgão ligado ao governo e muito engessado. Tem que se avaliar a sua habilidade de conseguir engolir a ingerência do poder público e seguir com suas metas.

    Conselhos para presidência: Sair da política

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Muito boa, mas depende da área

    Assistente Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: A estrutura da empresa, as instalações, os recursos disponíveis, remuneração, benefícios, plano de saúde que contempla tudo. Associação de empregados ativa, é um bom lugar de se trabalhar dependendo da área que você foi contratado.

    Contras: O Clima é instável com as incertezas políticas, A regra costuma ser a exceção, existem muitas "estrelas" e uma excessiva quantidade de cargos de chefia.

    Conselhos para presidência: Verificar mais a fundo o que cada gerente anda tramando em suas respectivas áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bons benefícios

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Positivamente menciono as conquistas positivas alcançadas nos últimos 6 anos em relação a benefícios para os colaboradores como a previdência complementar. Também é um lugar para se trabalhar que desafia o saber e a intelectualidade.

    Contras: Negativamente como em qualquer orgão híbrido público privado há um choque de identidade na Agência, o que requer muita atenção na gestão do negócio com as melhoras práticas de eficiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Um bom lugar para trabalhar

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, oportunidade de aprendizado constante

    Contras: Dificuldade de ascensão devido ao pequeno quadro de funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Gestor de Projetos Setoriais

    Brasília, DF


    Prós: Salário, viagens, e benefícios.

    Contras: Instituição com muito assessores, impossibilidade de mudar para outras áreas, a parte do RH que cuida das pessoas e cursos não dá oportunidade de mudanças e nem de fazer curso e tão pouco se consegue falar com eles.

    Conselhos para presidência: Deve haver diferença entre assessor e funcionário, não pode um assessor ganhar mais que um funcionário efetivo e tão pouco pode o assessor receber as mesmas vantagens e promoções.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa empresa!

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Clima organizacional ótimo, endomarketing forte, horários flexíveis (a depender do chefe), excelente benéficios, auxílio educação e empresa com pessoas bacanas de se trabalhar.

    Contras: Não há plano de cargos e salários efetivo, sendo assim, você fica estagnado na mesma função. A probabilidade de crescer da função de assistente para analista não existe.

    Conselhos para presidência: Faça um plano de cargos e salários cujo assistentes possam ser analistas. Não há impedimento jurídico para isso, outros órgãos do sistema S fazem dessa forma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    boas oportunidades

    Analista

    Brasília, DF


    Prós: A empresa Apex Brasil oferece diversas oportunidade de participar em viagens e reuniões

    Contras: promoções são por interesse político e amizade, e não por mérito ... há pessoas desqualificadas que entraram pela janela

    Conselhos para presidência: ser mais profissional e valorizar os empregados da casa, que entraram por concurso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Excelente, a depender do setor

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo clima organizacional, profissionais excepcionais, infra-estrutura excelente e funcionários muito educados. A associação dos empregados também é excelente, com um trabalho que integra verdadeiramente a todos os funcionários, com exceção dos terceirizados.

    Contras: RH confuso, deixando em dúvida até os funcionários que trabalham a mais tempo nos setores de cabelo em pé. Pouca oportunidade de crescimento e localização ruim, sendo que há vagas suficientes para os estagiários mas eles não podem estacionar. Os diretores também estão lotados de trabalho e isso gera um grande estresse em todas as equipes.

    Conselhos para presidência: Horizontariedade na gestão, maior contato da hierarquia de cima com as de baixo e maior flexibilidade no trabalho de todos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Apex-Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site

RH: quer atrair bons talentos?