Como é trabalhar na Apex-Brasil?

Precisa melhorar muito para ser um bom lugar para se trabalhar

Assistente de Gestão e Negócios

Brasília, DF

Prós: Muitos benefícios, boa remuneração, oportunidade de aprendizagem.

Contras: Péssimo clima organizacional, empresa com muita influência política federal, cabide de emprego e falta de comprometimento com recursos públicos.

Técnico

Técnico Externo

Natal, RN

Prós: Liberdade para trabalhar e organizar seus cronogramas. Metas de trabalho para qualquer pessoa atingir. Apesar, de ser um projeto temporário de 2 anos.

Contras: Órgão ligado ao governo e muito engessado. Tem que se avaliar a sua habilidade de conseguir engolir a ingerência do poder público e seguir com suas metas.

Conselhos para presidência: Sair da política

Muito boa, mas depende da área

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: A estrutura da empresa, as instalações, os recursos disponíveis, remuneração, benefícios, plano de saúde que contempla tudo. Associação de empregados ativa, é um bom lugar de se trabalhar dependendo da área que você foi contratado.

Contras: O Clima é instável com as incertezas políticas, A regra costuma ser a exceção, existem muitas "estrelas" e uma excessiva quantidade de cargos de chefia.

Conselhos para presidência: Verificar mais a fundo o que cada gerente anda tramando em suas respectivas áreas.

Bons benefícios

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Positivamente menciono as conquistas positivas alcançadas nos últimos 6 anos em relação a benefícios para os colaboradores como a previdência complementar. Também é um lugar para se trabalhar que desafia o saber e a intelectualidade.

Contras: Negativamente como em qualquer orgão híbrido público privado há um choque de identidade na Agência, o que requer muita atenção na gestão do negócio com as melhoras práticas de eficiência.

Um bom lugar para trabalhar

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, oportunidade de aprendizado constante

Contras: Dificuldade de ascensão devido ao pequeno quadro de funcionários

Gestor de Projetos Setoriais

Brasília, DF

Prós: Salário, viagens, e benefícios.

Contras: Instituição com muito assessores, impossibilidade de mudar para outras áreas, a parte do RH que cuida das pessoas e cursos não dá oportunidade de mudanças e nem de fazer curso e tão pouco se consegue falar com eles.

Conselhos para presidência: Deve haver diferença entre assessor e funcionário, não pode um assessor ganhar mais que um funcionário efetivo e tão pouco pode o assessor receber as mesmas vantagens e promoções.

boas oportunidades

Brasília, DF

Prós: A empresa Apex Brasil oferece diversas oportunidade de participar em viagens e reuniões

Contras: promoções são por interesse político e amizade, e não por mérito ... há pessoas desqualificadas que entraram pela janela

Conselhos para presidência: ser mais profissional e valorizar os empregados da casa, que entraram por concurso

Excelente, a depender do setor

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ótimo clima organizacional, profissionais excepcionais, infra-estrutura excelente e funcionários muito educados. A associação dos empregados também é excelente, com um trabalho que integra verdadeiramente a todos os funcionários, com exceção dos terceirizados.

Contras: RH confuso, deixando em dúvida até os funcionários que trabalham a mais tempo nos setores de cabelo em pé. Pouca oportunidade de crescimento e localização ruim, sendo que há vagas suficientes para os estagiários mas eles não podem estacionar. Os diretores também estão lotados de trabalho e isso gera um grande estresse em todas as equipes.

Conselhos para presidência: Horizontariedade na gestão, maior contato da hierarquia de cima com as de baixo e maior flexibilidade no trabalho de todos.

Otima estrutura e otimos profissionais

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho interessante e com projetos muito inovadores. Otimos beneficios e altos salarios. Horario flexivel para alguns cargos e estacionamento para todos os funcionarios

Contras: Falta de clareza para seleçao de pessoal e atr Falta clareza na atribuiçao dos cargos pois a cada ano mudam as pessoas de area sem o devido processo seletivo interno acaba gerando desperdicio de talentos

Conselhos para presidência: Cuide dos seus funcionarios pois o sucesso do negocio depende da atuaçao deles

Aberta

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho, com possibilidade desenvolver competências no âmbito de COMEX e desenvolvimento de empresas focadas para exportação.

Contras: único meio de entrada é através do processo seletivo o qual não tem previsão de aberturas de editais, não aproveitam estagiários para assumir cargos na empresa.

Apex-Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES