Como é trabalhar na Apex-Brasil?

Gratidão

Belém, PA

Prós: Bom ambiente de trabalho, trabalho flexível, tranquilo, remuneração que condiz com a função, muitas possibilidades de ganhos de conhecimentos

Contras: Como eu era estagiário, o trabalho era muito operacional, logo, após certo tempo o trabalho começou a parecer repetitivo para mim, porém, quem estava um degrau acima, possui maior dinamismo

Boa empresa!

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Clima organizacional ótimo, endomarketing forte, horários flexíveis (a depender do chefe), excelente benéficios, auxílio educação e empresa com pessoas bacanas de se trabalhar.

Contras: Não há plano de cargos e salários efetivo, sendo assim, você fica estagnado na mesma função. A probabilidade de crescer da função de assistente para analista não existe.

Conselhos para presidência: Faça um plano de cargos e salários cujo assistentes possam ser analistas. Não há impedimento jurídico para isso, outros órgãos do sistema S fazem dessa forma.

É um ótima empresa

Brasília, DF

Prós: É uma empresa que tem um ambiente social excelente, além de taalhar com ferramentas envolvendo análise de dados e programação, o que ajuda bastante no desenvolvimento de análises técnicas

Contras: Talvez possa ser o fato do estágio ser um pouco operacional isso pode atrapalhar um pouco no desenvolvimento de capacidade analítica de solução de problemas para o âmbito de negócios

Ótima oportunidade de aprendizado na Apex-Brasil como estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Local muito favorável, pessoas com vontade de ensinar, paga a bolsa de estágio em dia, os níveis hierárquicos estão acessíveis para conversa. Ambiente desafiador, flexível e motivador.

Contras: Sem perspetiva de contratação para estágio, pois é uma empresa público privada, então apenas são contratadas pessoas por uma espécie de concurso.

Analista de Gestão CorporativaEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Salários muito acima dos praticados no mercado. Pacotes de benefícios muito atrativos. Possibilidade de viagens internacionais. Ótimo aprendizado e experiência adquiridos

Contras: Cultura organizacional complicada (Exige resiliência extrema). Influência do governo na estrutura organizacional atrapalha o desenvolvimento da empresa (os mais prejudicados são os funcionários de carreira). Cabide de emprego. Relação de rixa entre os colaboradores, principalmente a nível de coordenação àcima.

Conselhos para presidência: Eliminação dos cargos comissionados. Valorização dos funcionários de carreira. Fim do engessamento de progressão de carreira para profissionais da casa. Reforço do clima colaborativo, de empatia e de parceria entre os colaboradores.

Técnico

Técnico Externo

Natal, RN

Prós: Liberdade para trabalhar e organizar seus cronogramas. Metas de trabalho para qualquer pessoa atingir. Apesar, de ser um projeto temporário de 2 anos.

Contras: Órgão ligado ao governo e muito engessado. Tem que se avaliar a sua habilidade de conseguir engolir a ingerência do poder público e seguir com suas metas.

Conselhos para presidência: Sair da política

boas oportunidades

Brasília, DF

Prós: A empresa Apex Brasil oferece diversas oportunidade de participar em viagens e reuniões

Contras: promoções são por interesse político e amizade, e não por mérito ... há pessoas desqualificadas que entraram pela janela

Conselhos para presidência: ser mais profissional e valorizar os empregados da casa, que entraram por concurso

Excelente, a depender do setor

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ótimo clima organizacional, profissionais excepcionais, infra-estrutura excelente e funcionários muito educados. A associação dos empregados também é excelente, com um trabalho que integra verdadeiramente a todos os funcionários, com exceção dos terceirizados.

Contras: RH confuso, deixando em dúvida até os funcionários que trabalham a mais tempo nos setores de cabelo em pé. Pouca oportunidade de crescimento e localização ruim, sendo que há vagas suficientes para os estagiários mas eles não podem estacionar. Os diretores também estão lotados de trabalho e isso gera um grande estresse em todas as equipes.

Conselhos para presidência: Horizontariedade na gestão, maior contato da hierarquia de cima com as de baixo e maior flexibilidade no trabalho de todos.

Otima estrutura e otimos profissionais

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho interessante e com projetos muito inovadores. Otimos beneficios e altos salarios. Horario flexivel para alguns cargos e estacionamento para todos os funcionarios

Contras: Falta de clareza para seleçao de pessoal e atr Falta clareza na atribuiçao dos cargos pois a cada ano mudam as pessoas de area sem o devido processo seletivo interno acaba gerando desperdicio de talentos

Conselhos para presidência: Cuide dos seus funcionarios pois o sucesso do negocio depende da atuaçao deles

Aberta

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho, com possibilidade desenvolver competências no âmbito de COMEX e desenvolvimento de empresas focadas para exportação.

Contras: único meio de entrada é através do processo seletivo o qual não tem previsão de aberturas de editais, não aproveitam estagiários para assumir cargos na empresa.

Apex-Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES