Como é trabalhar na Apex-Brasil?

Aberta

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho, com possibilidade desenvolver competências no âmbito de COMEX e desenvolvimento de empresas focadas para exportação.

Contras: único meio de entrada é através do processo seletivo o qual não tem previsão de aberturas de editais, não aproveitam estagiários para assumir cargos na empresa.

Empresa excelente e profissionais capacitados

Monitor

Natal, RN

Prós: Trabalho flexível e motivador, profissionais capacitados, equipe interativa. Excelente especialização em exportação e comércio exterior. Empresa renomada

Contras: Muito especializada em grandes empresas, poderia focar mais nos diferentes tamanhos de empresas, só atendem quem é capacitado pelos programas deles

Conselhos para presidência: Atuar em todas as regiões do país

Muito boa, mas depende da área

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: A estrutura da empresa, as instalações, os recursos disponíveis, remuneração, benefícios, plano de saúde que contempla tudo. Associação de empregados ativa, é um bom lugar de se trabalhar dependendo da área que você foi contratado.

Contras: O Clima é instável com as incertezas políticas, A regra costuma ser a exceção, existem muitas "estrelas" e uma excessiva quantidade de cargos de chefia.

Conselhos para presidência: Verificar mais a fundo o que cada gerente anda tramando em suas respectivas áreas.

ótimo lugar para estagiar!

Brasília, DF

Prós: Preocupação muito grande com o desenvolvimento pessoal do estagiário, fazendo com qe os supervisores sempre tentem inserir o estagiário nas atividades; ambiente positivo e harmônico; qualidade de vida alta

Contras: Como é empresa do sistema S, os processos são mais lentos e burocráticos, assemelhando a concurso público, especialmente os de recursos humanos.

Boa empresa para se trabalhar, porém é necessário resiliência para se acostumar com a cultura

Consultor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Recursos para trabalhar e realizar projetos são um diferencial na empresa. O clima é positivo e a empresa é aberta a novas ideias. Profissionais jovens e talentos tem espaço para crescer e serem reconhecidos.

Contras: Falta de planejamento e continuidade dos projetos impacta na manutenção dos talentos da empresa e na motivação / realização profissional. Decisões políticas também afetam o ambiente corporativo.

Conselhos para presidência: Foco no planejamento estratégico e diretrizes que sejam compatíveis com o que se espera da empresa. A dificuldade de harmonizar a parte técnica e política é evidente, porém é necessário um maior alinhamento com os colaboradores para deixar recados claros e planos de ação definidos.

Bons benefícios

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Positivamente menciono as conquistas positivas alcançadas nos últimos 6 anos em relação a benefícios para os colaboradores como a previdência complementar. Também é um lugar para se trabalhar que desafia o saber e a intelectualidade.

Contras: Negativamente como em qualquer orgão híbrido público privado há um choque de identidade na Agência, o que requer muita atenção na gestão do negócio com as melhoras práticas de eficiência.

Bom ambiente para crescer, porém sem perspectiva para estagiário.

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho, experiência, infraestrutura. Ambiente muito interessante para aqueles que gostam da área de consultorai sem sair da esfera pública.

Contras: Não pode ser contratado, o que gera um desincentivo muito grande para aqueles que são estagiários e procuram uma vaga deposi de formados. Isso.

O céu

Assistente

Brasília, DF

Prós: Todos são excelentes .......................

Contras: Nenhum e ruim o bastante para ser citado

Inovadora e moderna.

Brasília, DF

Prós: Qualidade de vida no trabalho. Interatividade.

Contras: Os cargos comissionados muitas vezes são desnecessários.

lugar bom para aprender

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: salario, beneficios, e flexibilidade no horario

Contras: Mais oportunidade para os funcionários internos

Apex-Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES