Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Aperam

Como foi a entrevista de emprego?

• 100%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 25%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Aperam

4 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Operador de Produção

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Aperam, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Entrevista sem maiores dificuldades. Psicotécnico bastante rigoroso e extenso. Na entrevista não se fala muito sobre questões técnicas a despeito do cargo . Por conta disso não existem grandes dificuldades, mas exige um bom preparo, boa comunicação e organização na forma em que se expõe as ideias.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Descreva a principal característica que uma empresa metalúrgica deve ter para prezar da segurança do trabalho na área de produção.
    R: Os equipamentos básicos de segurança devem ser itens obrigatórios e indispensáveis para todos que veiculam neste perímetro, inclusive visitantes. Além disso, o setup deve ser feito de maneira minusciosa para garantir que o funcionário do maquinário seja eficiente e seguro para todos.

Entrevista de emprego para Mecânico

Candidato em Timóteo, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Aperam, no mês de agosto de 2015.

Entrevista: Nao tem muitas perguntas tecnicas relativas à profissão. Psicotécnico é pesado, são varias horas. Tem uma redação simples. A entrevista também é muito importante e pode eliminar.

P: Fale sobre você.

Negociação: Não negociei salários.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Aperam, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Primeiramente houve a etapa online com perguntas sobre conhecimentos gerais e inglês e triagem dos currículos. Depois um teste de personalidade e um testes específico sobre segurança que é um dos pilares da empresa. Por último houve a entrevista por telefone que foi bastante satisfatória.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Alguma dificuldade que tive de superar na minha vida acadêmica/pessoal
    R: Sempre morei no interior e fui muito apegada a minha família, então no início do curso foi bastante difícil me adaptar ao novo ritmo.

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Ribeirão Pires, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Aperam, no mês de março de 2017.

Entrevista: Muito rápido e simples, eles tem uma visão ampla do negócio e fazem entrevistas individuais para conhecer melhor a pessoa através de conversas, ou seja o sistema de avaliação é totalmente pessoal e não envolve um grupo como em dinâmicas feitas em outras empresas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Achei interessante que foi mais uma conversa do que uma entrevista formal, foram muito educados e receptivos.Perguntaram como eu era em casa com minha família.
    R: Falei que era extrovertido e que eles me ajudavam quando eu estava pra baixo e vice versa.

Aperam

Descrição:A Aperam South America, do Grupo Aperam, é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos da América Latina, e também produz aços planos ao carbono especiais. Com 2,4 mil colaboradores, tem capacidade instalada da ordem de 900 mil toneladas de aço líquido e é líder absoluto em seu segmento no mercado brasileiro. Possui uma usina em Timóteo, escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A Aperam Bioenergia produz carvão vegetal para uso siderúrgico, a partir de florestas plantadas de eucalipto, atuando no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, com uma capacidade instalada de 1,4 milhão de m³ por ano, com potencial para chegar a 2,2 milhões de m³ nos próximos anos.